Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Multa Declaração Substituição IVA

6 Respostas    20.515 Visualizações

Iniciado por Kwyx, Abril 24, 2015, 12:08:06 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kwyx

Boa noite colegas,
Alguém me pode dizer se existe alguma multa (e o valor) por entrega de uma declaração de substituição do IVA fora do prazo?
A declaração recapitulativa e a 1ª declaração foram entregues dentro do prazo. O imposto também foi todo pago. A única coisa que alterei foi mencionar no campo 7 o valor das transmissões intracomunitárias que tinha mencionado na declaração recapitulativa mas que me esqueci de mencionar na 1ª declaração periódica...  :-\
Não há qualquer alteração no valor a pagar ao estado...
Obrigado

j0rge

Pelo que ouvi dizer quando não existe acréscimo de imposto a pagar, não existe lugar ao pagamento de coima.

Cristiana L

Tenho uma empresa que esteve em falta com as D. Recapitulativas do ano 2014 e só enviei em fevereiro deste ano e até agora não recebi nenhuma notificação.

Também ouvi falar que quando a falta não lesa o Estado não há coima, quando o lesado é o Estado aí a coima é de 30% sobre o valor do imposto a favor do Estado.
Cumprimentos,
Cristiana Lopes

Kwyx

Obrigado pelas respostas! Espero bem que não haja coima nenhuma...  :P

zjmartins

Regra geral, quando o estado não é prejudicado ou lesado, não há lugar a coima.

joaoftd

Mesmo havendo coima o que se pode fazer, uma vez que não lesou o Estado, é fazer uma exposição do sucedido para tentar o afastamento da mesma. Normalmente ainda são sensíveis a estas situações.  ;)

masko

Há coima (pelo menos, de acordo com o RGIT, são aplicáveis coimas)... agora, se a AT vai ou não aplicar já é outra conversa...

Art. 119.º n.º 2 do RGIT
Se não houver imposto em falta: 187,5 € a 5.625 € por declaração.