Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

POS ( Gestão Comercial) - Restauração

3 Respostas    7.151 Visualizações

Iniciado por IsabelFerreira, Maio 20, 2015, 10:16:47 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

IsabelFerreira

Bom dia,

Alguém sabe a melhor forma de se trabalhar com um POS a nível de gestão de Stocks?

Acham melhor fazer essa gestão ou não?

Aguardo as vossas opiniões,

Isa

IsabelFerreira

nuno.miguel

Bom Dia,

Isso é uma pergunta muito difícil de responder, no entanto na minha opinião só tem a ganhar com o controlo de stocks e aqui estamos a colocar por exemplo situações de x garrafas de água, x latas de refrigerante, etc,

Prós:
- Em determinada altura basta consultar o software para verificar que quantidades necessita encomendar.
- Permite verificar eventuais situações de não facturação de artigos ou perdas.

Contra:
- Caso não seja tudo registado de nada serve esse controle.
- Existem produtos que não são passiveis de ser contabilizados desta forma (exemplo de refeições, etc)

Em resumo passa pela vontade de ter tudo mais ou menos organizado/controlado.

debsousa

Concordo.
Só tenho a acrescentar, embora não esteja muito por dentro do assunto, que no caso das refeições, há programas que permitem determinar que por exemplo o prato de bitoque, gasta 100g de bife, 1 ovo, x de batata e y de arroz.
Ajuda a determinar o custo da refeição, mas não permite controlar de forma exata a quantidade que se tem de arroz, carne etc. As diferenças encontradas têm de ser lançadas como "quebras" para encontrar as quantidades certas (sem certezas).
Espero ter ajudado.
Citação de: nuno.miguel em Julho 07, 2015, 09:32:18 AM
Bom Dia,

Isso é uma pergunta muito difícil de responder, no entanto na minha opinião só tem a ganhar com o controlo de stocks e aqui estamos a colocar por exemplo situações de x garrafas de água, x latas de refrigerante, etc,

Prós:
- Em determinada altura basta consultar o software para verificar que quantidades necessita encomendar.
- Permite verificar eventuais situações de não facturação de artigos ou perdas.

Contra:
- Caso não seja tudo registado de nada serve esse controle.
- Existem produtos que não são passiveis de ser contabilizados desta forma (exemplo de refeições, etc)

Em resumo passa pela vontade de ter tudo mais ou menos organizado/controlado.
Cumprimentos,
Débora Sousa