Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Adiantamento Salarial

5 Respostas    12.449 Visualizações

Iniciado por Dany14, Junho 23, 2015, 04:55:31 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Dany14

Olá Colegas,

Uma empresa, a pedido do funcionário, quer fazer um adiantamento salarial ao funcionário. Para tal o que é necessário? Qual o documento que necessita para suportar esta saída de dinheiro? Alguém tem algum documento modelo para realizar esta operação?

Desde já, obrigado!

Mariana Guerreiro

Documento interno assinado pelo funcionário como recebeu, que será lançado na contabilidade na conta do funcionário em contrapartida das contas 11 ou 12.

Dany14

Citação de: Mariana Guerreiro em Junho 23, 2015, 05:46:47 PM
Documento interno assinado pelo funcionário como recebeu, que será lançado na contabilidade na conta do funcionário em contrapartida das contas 11 ou 12.

Sim colega, a minha questão é mesmo o documento interno... quanto ao lançamento contabilístico não tenho dúvidas. Um recibo de adiantamento? alguém tem algum documento para titular este tipo de operações?

kushinadaime

Citação de: Dany14 em Junho 23, 2015, 06:35:24 PM
Citação de: Mariana Guerreiro em Junho 23, 2015, 05:46:47 PM

Sim colega, a minha questão é mesmo o documento interno... quanto ao lançamento contabilístico não tenho dúvidas. Um recibo de adiantamento? alguém tem algum documento para titular este tipo de operações?
Adiantamento, adiantamento a sério é um recibo de salário normal, agora se for um empréstimo é um papel qualquer.

jpaulobraga

Não existe nenhum documento para o adiantamento, deve fazer um doc interno e o func assina.
Saudações
Paulo Braga

Dany14

Citação de: jpaulobraga em Junho 24, 2015, 09:53:28 AM
Não existe nenhum documento para o adiantamento, deve fazer um doc interno e o func assina.

Obrigado pelas vossas respostas, colegas!