Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Contabilidae não organizada IVA

3 Respostas    2.886 Visualizações

Iniciado por carlalves, Junho 24, 2015, 02:24:09 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

carlalves

Boa noite colegas, tenho muitas duvidas quanto aos procedimentos que existem para ter contabilidade não organizada no regime do IVA ... é obrigatório ter programa e facturação ? O IVA é calculado em função das compras e vendas, com a excepção do IVA das despesas?????? Como funciona??? Estou baralhada já..agradecia uma ajudinha.
Obrigada!

CarlaLves

tania.domingues

Boa tarde,

em relação ao programa de faturação, penso que o documento em anexo a pode ajudar.

Tânia Domingues
Cumprimentos,
Tânia Domingues

kushinadaime

Citação de: carlalves em Junho 24, 2015, 02:24:09 PM
Boa noite colegas, tenho muitas duvidas quanto aos procedimentos que existem para ter contabilidade não organizada no regime do IVA ... é obrigatório ter programa e facturação ? O IVA é calculado em função das compras e vendas, com a excepção do IVA das despesas?????? Como funciona??? Estou baralhada já..agradecia uma ajudinha.
Obrigada!

CarlaLves
Os programas de facturação ou facturas tipográficas são indiferentes se são contabilidade organizada ou simplificada.
O cálculo do IVA é feito tal e qual uma contabilidade organizada (excepto regime dos pequenos retalhistas).
A contabilidade não tem grandes requisitos, apenas tem que demonstrar os valores das bases e dos impostos, podendo a AT obrigar a usar os livros de modelo oficial.
Não faz IES.

carlalves