Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Actas

6 Respostas    13.635 Visualizações

Iniciado por CatarinaO, Junho 29, 2015, 11:46:31 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

CatarinaO

Bom dia,

Empresa limitada, é obrigatorio ter livro de actas, certo?

Pode-se fazer o registe apenas no computador ou ainda tem de ser em papel?

Obrigada

is

Boa tarde
É obrigatório ter livro contendo 60 folhas (podem ser folhas impressas e colocadas num dossier), todas elas rubricadas à exceção do termo de abertura e de encerramento a qual têm de assinar e fazer menção às rubricas a utilizar nas folhas restantes.

VictorVieira

Segue em anexo um livro tipo...

jcsilva

Em relação a este assunto actas, eu tenho uma sociedade, agora já é possível assinar digitalmente documentos, por exemplo quando fiz o pacto social, este foi assinado digitalmente, será que não podiam as actas serem no mesmo formato? Fica a questão para debate.
José Silva

kushinadaime

Parece-me difícil de ser possível, porque tem que haver um livro de actas rubricado e assinado, e depois tem que se escrever nele as actas sendo as actas assinadas pelos sócios, o problema que me parece existir é que ao passar uma acta ao livro e os sócios assinarem as assinaturas do livro passam automaticamente a ser inválidas.

Deo

Bom dia

Em relação ao livro de actas, pergunto se ao fazer um novo livro de actas (o anterior terminou) ele deve ser assinado e rubricado por todos os sócios ou apenas pelos sócios gerentes? e as actas de aprovação de contas também devem ser assinadas por todos os sócios independentemente se são gerentes ou não?
Obrigada

CatarinaO

Bom dia,

Ainda se tem de ir à conservatória para carimbar o livro de atas? Ou já não é preciso?