Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

(Proposta) Resolução do Exame - 18/JUN/2011

Iniciado por CBaptista, Junho 20, 2011, 04:10:15 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

CBaptista

Caros Colegas,
Como já passei pela mesma experiência e sei o quanto custa aguardar todo este tempo pelo veredicto partilho convosco aquelas que entendo sejam as respostas correctas.
É claro e como sabem pelos exames que foram resolvendo há e haverá sempre aquelas questões em que ficam reservas, porquanto, como certamente entenderão, esta sugestão vale o que vale  ;).
Faltam-me 2 questões que preciso reflectir melhor...envio logo que possível!
Cumprimentos a todos e não desesperem...

PCardoso

Obrigada colega,

Eu vou dar em doida este mês lool.

Cmpts,

Patrícia Cardoso

Alpha

Obrigado Colega!

Concordo com algumas e discordo de outras.

Longa se torna a espera  ;)

Bnt007

A OTOC já mostrou desinteresse em fazer passar uma correcção oficial. Liguei para eles hoje e descartaram-me logo lol. Mas será que eles fazem perguntas sem já terem as respostas pensadas? LOL Só pensam nas rasteiras??? lol....

CBaptista

Caros colegas, peço desculpa mas na questão 26. devemos ter em atenção o seguinte
"...no que concerne à anterior regra geral de localização, que define como critério de conexão o lugar da sede, estabelecimento estável ou domicílio do prestador dos serviços, a mesma passa a ser exclusivamente aplicável quando o destinatário dos serviços não seja um sujeito passivo de Iva...." (QUE É O CASO)

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/10E1A8CE-D4FD-45CF-9DB4-DE12CCCF9E6E/0/Decreto-Lei_186-2009.pdf

Errata: Versão A Q.26 C) não sujeita a iva em Portugal porque o Advogado é residente em Espanha.

Citação de: CBaptista em Junho 20, 2011, 04:10:15 PM
Caros Colegas,
Como já passei pela mesma experiência e sei o quanto custa aguardar todo este tempo pelo veredicto partilho convosco aquelas que entendo sejam as respostas correctas.
É claro e como sabem pelos exames que foram resolvendo há e haverá sempre aquelas questões em que ficam reservas, porquanto, como certamente entenderão, esta sugestão vale o que vale  ;).
Faltam-me 2 questões que preciso reflectir melhor...envio logo que possível!
Cumprimentos a todos e não desesperem...

Fátima Mendes

Com os cumprimentos,

leandro76

Caro colega,

Quero agradecer a amabilidade e o seu gesto é simplesmente fabuloso! obrigado, felizmente acertei em 42 das 50 questões que o colega apresentou.

Algumas das que falhei tenho algumas duvidas nomeadamente em relação à questão 3, pois como se trata de uma questão julgo que levantará muitas duvidas sobre a melhor resposta,

Em relação à questão 9 gostaria que me apresentasse a sua resolução pois como não consegui chegar a nenhum dos 3 resultados coloquei "nenhuma das anteriores" em relação a questão 20 julgo que a melhor resposta será "gastos de distribuição" pois é uma oferta no ponto de venda e não durante ou que seja imprescindível para o processo de produção.

De resto não tenho nada mais a apontar.

Muito obrigado!

FátimaSampaio

Melhores Cumprimentos, Fátima

Xibiusa

Joaquim Santiago

Muito obrigado pelas respostas.

Se estiver certa esta sujestão passo com 33 certas, apesar de ter errado estupidamente por falta de tenção as questões 15, 18, 27 e 38 da para o tão desejado aprovado.

Ana Serra

Bom dia,

Obrigada pela resolução apresentada. Assim podemos ver e analisar as diferenças entre as nossas respostas.

CBaptista

Bom dia!
Nada de agradecimentos até vos digo pessoalmente que é um óptimo exercício de revisão e actualização de conhecimentos.
Nos últimos tempos estive envolvida na ajuda à preparação para este exame por isso também tinha necessidade de realizar rapidamente a correcção para aferir como estariam os meus explicandos ;)...
Claro que embora tenha alguma bagagem nestas matérias tenho dúvidas como todos vocês...

Em relacção à questão 9, o calculo passa pelo pressuposto de que no Balanço o valor figura pelo Activo Liquido ou seja já se encontra deduzido da amortização do exercício que se pretende saber.

Assim que tenha aqui um bocadinho complemento com os cálculos...
Quanto à Q.20 o que me diz vai de acordo com o meu comentário e a dúvida reside exactamente nisso...
é aguardar...
Cumprimentos.

Citação de: leandro76 em Junho 20, 2011, 07:33:52 PM
Caro colega,

Quero agradecer a amabilidade e o seu gesto é simplesmente fabuloso! obrigado, felizmente acertei em 42 das 50 questões que o colega apresentou.

Algumas das que falhei tenho algumas duvidas nomeadamente em relação à questão 3, pois como se trata de uma questão julgo que levantará muitas duvidas sobre a melhor resposta,

Em relação à questão 9 gostaria que me apresentasse a sua resolução pois como não consegui chegar a nenhum dos 3 resultados coloquei "nenhuma das anteriores" em relação a questão 20 julgo que a melhor resposta será "gastos de distribuição" pois é uma oferta no ponto de venda e não durante ou que seja imprescindível para o processo de produção.

De resto não tenho nada mais a apontar.

Muito obrigado!

r_carrao

Com a correcção da colega passo com 31 certas... só tenho margem de erro de 2 perguntas.
Vamos ver...

Bnt007

AJUDA!!! A questão 28 está mal explicada, a realização do iva pode ser do tipo fisico ou do tipo prestação de serviços. E prestação de serviços o iva vai ser tributado em espanha, logo penso que é a resposta por ele ser residente em espanha! Era uma rasteira! Já falei com muitos outros colegas, e a opinião é a mesma.

A questão 48 tal como está explicado em análise ao exame, é o dolo! Ve lá no tópico da Resolução Q48.

Resumindo, 9,9 valores dá para passar?

S@ndr@