Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Certificação IAPMEI

9 Respostas    5.973 Visualizações

Iniciado por debsousa, Agosto 05, 2015, 03:55:28 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

debsousa

Boa tarde,

Vi algures que a certificação deve ser feita 20 dias após a IES mas ainda não fiz...

Há multas??
Cumprimentos,
Débora Sousa

zjmartins

Boa tarde,

Até ver, não sei de nenhum caso em que tivesse havido lugar a coimas/multas. A única exigência do IAPMEI, é que quando começar a certificação de certo ano, deve acaba-la no prazo que aparece lá num "aviso", salvo erro 60 dias.

debsousa

Cumprimentos,
Débora Sousa

onedeadlock

Citação de: debsousa em Agosto 05, 2015, 03:55:28 PM
Boa tarde,

Vi algures que a certificação deve ser feita 20 dias após a IES mas ainda não fiz...

Há multas??

Boa Noite!

Normalmente o que vem nos email's do IAPMEI é que a certificação deve ser feita até ao dia 12 de Agosto. (que são os tais 20 dias uteis).

Mas não conheço nenhum tipo de multas para quem faz depois...

Tambem tenho uma duvida! temos de fazer a certificação para todos os clientes, nos quais utilizamos a taxa reduzida de IRC dos 17% para as PME'S???

debsousa

Não é obrigatório mas convém fazer a certificação.
Cumprimentos,
Débora Sousa

contabilidade0353

bom dia,

ao fazer a certificação inicial de uma empresa colocamos o ano de 2015 e não o de 2014 como era o correcto, alguém sabe como podemos alterar agora isso para ficar correcto?

nunomcastro

Citação de: debsousa em Agosto 05, 2015, 03:55:28 PM
Boa tarde,

Há multas??

Colega o ano passado sei de duas empresas que entregaram em Novembro, e não houve multas...

debsousa

Cumprimentos,
Débora Sousa

zjmartins

Boa Noite!

Normalmente o que vem nos email's do IAPMEI é que a certificação deve ser feita até ao dia 12 de Agosto. (que são os tais 20 dias uteis).

Mas não conheço nenhum tipo de multas para quem faz depois...

Tambem tenho uma duvida! temos de fazer a certificação para todos os clientes, nos quais utilizamos a taxa reduzida de IRC dos 17% para as PME'S???
[/quote]

Isso deveria ter sido feito antes de encerrar o ano, ou seja, devia estar certificada em dezembro de 2014.

carlalves

Boas,
multas nao sei se há.... mas se não fizer a certificação até ao dia 12 de agosto (prazo dado após a data da entrega da IES) fica sem certificação. Isto porque a certificação que neste momento está provisória, passa a definitiva com os valores corretos do ano em causa.
Espero ter ajudado.
Abraço bem abraçado!