Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Estatuto da Ordem dos Contabilistas Certificados

17 Respostas    13.736 Visualizações

Iniciado por Paulo Carvalho, Setembro 07, 2015, 10:40:02 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Paulo Carvalho

Caros colegas,

Foi hoje publicado em Diário da República o estatuto da "nova" Ordem dos Contabilistas Certificados.
Deixo em anexo para vossa apreciação e leitura atenta, afinal há imensas novidades introduzidas.
Mais informação: "Espaço T.O.C"

Cumprimentos,
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

ines091

Bom dia,

Obrigada pela partilha.
Questão que se coloca: no próximo exame de outubro ainda vigora o antigo Estatuto certo?

Pelo pouco que li, parece-me que sim... Até porque o exame já estará feito à muito!

Bom trabalho!

Paulo Carvalho

Bom dia,

Nada como solicitar à Ordem um parecer sobre este assunto que afinal afectará centenas de candidatos, por isso recomenda-se que entrem em contacto com os serviços da Ordem no sentido de emitirem um esclarecimento sobre este ponto.

Citação de: ines091 em Setembro 07, 2015, 10:47:36 AM
Bom dia,

Obrigada pela partilha.
Questão que se coloca: no próximo exame de outubro ainda vigora o antigo Estatuto certo?

Pelo pouco que li, parece-me que sim... Até porque o exame já estará feito à muito!
Cumprimentos
Paulo Carvalho

m1983

Bom dia,

Obrigado pela partilha. Eu acredito que o novo estatuto vai sair em Outubro.

Rita Ferreira

Cumprimentos!
Rita Ferreira

Rita Ferreira

Bom dia,

o novo estatuto não deve sair no exame de Outubro, foi publicado Hoje em DR e só entra em vigor 30 dias após publicação, conforme artigo 7º:
"Artigo 7.º
Entrada em vigor
A presente lei entra em vigor 30 dias após a sua publicação"
do referido Estatuto dos Contabilistas Certificados
Cumprimentos!
Rita Ferreira

cclaro

André Pereira

Bom dia Paulo,

Obrigado pela partilha de informação...

Um abraço
Cumprimentos,
André Pereira

JAMCosta

Bom dia caros Contabilistas Certificados
O antigo estatuto dos "Técnicos Oficiais Contas", incluía limite da atividade  do TOC com o respetiva pontuação (Artº 8 e 9),a proposta de lei apresentada pela OTOC ao legislador incluía, também, o respetivo limite à atividade do Contabilista Certificado.
A Lei n.º 139/2015 que transforma a Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas em Ordem dos Contabilistas Certificados, de 7 de setembro, não faz referência ao algum limite à atividade do Contabilista Certificado.
Irá a OTOC regular os limites à atividade do Contabilista Certificado ou a OTOC irá simplesmente deixar cair os limites  à atividade do Contabilista Certificado.
JAMCosta

CATIA GOMES

Boa tarde Colegas,

Surgiu-me uma dúvida com a leitura do novo Estatuto. Caso já tenham chegado a alguma conclusão agradeço que digam.

Com o novo Estatuto, aboliram a pontuação dos Técnicos? Já não existe limite de aceitação de contabilidades?

Obrigado

ricardof.silva

Vai deixar de existir a pontuação. Contudo a OTOC (Agora OCC) vai "...tentar sensibilizar o poder político para a necessidade de voltarmos a alterar o Estatuto, devolvendo-lhe a dignidade de servir os nossos membros e não interesses alheios à profissão."- retirado do comunicado da OTOC.

http://www.otoc.pt/pt/noticias/lei-n-139-2015-ordem-dos-contabilistas-certificados/

Rosinda Cristina

MonicaC

MTeles

Bom dia
Obrigada pela partilha desta informação

Continuação de bons estudos.. A data do exame está perto..

teresaroque

Olá, Boa tarde !

Liguei para a Ordem, e disseram-me que neste exame não sairá, seguramente, o novo estatuto. Só entra em vigor a partir do dia 7 de Outubro e sendo o exame a dia 3 irá sair ainda o antigo.