Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Teste diário 15FEV2016

191 Respostas    6.847 Visualizações

Iniciado por Paulo Carvalho, Fevereiro 15, 2016, 03:21:00 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

João Paulo Miranda

1 C
EOCC artº 69º nº4

2 D
EOCC artº 11º

3 A

4 D
EOCC artº 71º

scsmachacaz


blroda

Loïc Roda

Ruben Rodrigues

Cumpz
RubenJotaR

gab.oeste


marilia89


claudia

Boa Tarde :)

1 - Em Dezembro de 2015, António dos Santos Exames recebeu um email por parte da AT informando-o da necessidade de validação ou mesmo inserção de facturas referentes ao IRS no portal e-fatura. Além de ser um assunto do qual teria conhecimentos suficientes decidiu dirigir-se à sua reaparição de finanças, como seria de esperar ao chegar ao local deparou-se com uma enorme fila para atendimento nos serviços dos quais pretendia informações detalhadas, foi então que se lembrou do seu titulo de C.C.
Quais os direitos enquanto CC que pode usar em seu favor?

b) Não pode usar o direito ao atendimento preferencial porque está a tratar de um assunto pessoal.
Conforme indicava o artigo 51º nº 4 dos EDTOC e atual artigo 69º nº 4 do EDCC, no cumprimento das funções , os CC gozam de atendimento preferencial ....

2 - No início de 2016 António dos Santos Exames, recebeu um convite para prestar os seus serviços de contabilista certificado numa empresa de um amigo.
António ficará responsável por toda a execução contabilística e fiscal daquela empresa, após análise destes pressupostos e da possibilidade de iniciar-se como contabilista, ficou com algumas dúvidas, uma delas reside em que moldes pode ele aceitar esta proposta.

d) Ao abrigo de um contrato de trabalho (TBPCO) ou de prestação de serviços.
Artigo 70º nº 5 e artigo 11º nº1 e 2 do EDCC


3 - Muito provavelmente irá aceitar o convite formulado pelo amigo, afinal sente necessidade de inserir-se no mundo real da contabilidade, contudo e ao consultar os estatutos da ordem, ficou algo confuso quanto à pontuação.
O facto de não ter desempenhado quaisquer tarefas relacionadas com a profissão, quantos pontes tem António dos Santos Exames disponíveis?

a) Não há qualquer limite de pontuação


4 - Como será normal, as dúvidas persistem e ao perceber das dinâmicas que têm, está disposto a avançar para a abertura de um escritório de contabilidade, António está a fazer o projecto de investimento e quando chegou à parta da publicidade ficou com muitas dúvidas.
Poderá fazer publicidade de forma livre ao seu negócio?

b) Apenas pode divulgar o nome ou designação social.
Artigo 71º nº 1 e nº 2 do EDCC
Cumprimentos!
Claudia Santos

afarinha

1 - c
EOCC Art. 69 N.º4

2 - b
EOCC Art. 11 N.º2

3 - a

4 - b
EOCC Art. 71

Garcia.Batista


Silvio Magalhães

1 - c)
EOCC Art. 69 N.º4
2 - b)
EOCC Art. 11 N.º2
3 - a)
O estatuto é ambíguo sobre a pontuação
4 - b)
EOCC Art. 71

jessicasilva10230


203013


Danipontes


Virginia2011


Gongaz12

Boa noite, as minhas respostas são as seguintes:

1- B
2- B - já exerce um contrato por conta de outrem por isso agora pode celebrar um contrato de PS
3- A - com o novo estatuto deixou de existir limite de pontuação
4 -B - ART 71 - Publicidade