Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Q09

15 Respostas    14.436 Visualizações

Iniciado por dluis, Junho 04, 2016, 09:29:44 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

dluis

Q09
Nenhuma das anteriores

HMCorreia

Nenhuma das anteriores.

sjanota

Não respondi...na dúvida

fredericofg

Posso pedir para justificarem o raciocínio da resposta "Nenhuma das anteriores." por favor? Pessoalmente, respondi "Ficaram sujeitos a retenção na fonte à taxa de 25%." mas tenho quase a certeza que está mal. No entanto, pensei que a resposta correcta era "Não ficaram sujeitos a retenção na fonte."

Obrigado!
Fred

t.nunes

Citação de: fredericofg em Junho 04, 2016, 10:12:55 PM
Posso pedir para justificarem o raciocínio da resposta "Nenhuma das anteriores." por favor? Pessoalmente, respondi "Ficaram sujeitos a retenção na fonte à taxa de 25%." mas tenho quase a certeza que está mal. No entanto, pensei que a resposta correcta era "Não ficaram sujeitos a retenção na fonte."

Obrigado!
Fred

Eu também fiz nenhuma das anteriores

al. a) n.1 Art. 71 CIRS

claudia

Obrigado!
Fred

Tambem respondi : Ficaram sujeitos a retenção na fonte à taxa de 25%, mas tambem com a mesma duvida .
Cumprimentos!
Claudia Santos

fredericofg

Citação de: t.nunes em Junho 04, 2016, 10:35:26 PM

Obrigado!
Fred

al. a) n.1 Art. 71 CIRS

Correcto! Esta pergunta está directamente relacionada com a questão 8. Como eu julguei que estava inserido no regime de transparência fiscal, a distribuição dos lucros pela sociedade seriam rendimentos da categoria B. No entanto, visto que já ficou "provado" que a empresa não cai nesse regime, os lucros distribuídos são rendimentos de capitais e, como tal, a al. a) n.1 Art. 71 CIRS faz todo o sentido.

Obrigado pela resposta!

Fred

HMCorreia

Citação de: t.nunes em Junho 04, 2016, 10:35:26 PM

Obrigado!
Fred

al. a) n.1 Art. 71 CIRS

Exacto, também respondi Nenhum das anteriores com base nesse artigo!

Zulmira Cavaleiro

Nenhuma das anteriores

tp.tiagopereira

Boa noite,
Respondi "Não ficaram sujeitos a retenção na fonte".
Uma vez que na pergunta anterior considerei que a sociedade estava obrigatoriamente sujeita ao regime de transparência fiscal, acho que esta será a resposta correta com base no n.º 11 do art.º 101.º do CIRS (Remissão para o n.º 2 do art.º 20.º do CIRS).
Tiago Pereira

marinalisete

Citação de: tp.tiagopereira em Junho 05, 2016, 10:56:54 PM
Boa noite,
Uma vez que na pergunta anterior considerei que a sociedade estava obrigatoriamente sujeita ao regime de transparência fiscal, acho que esta será a resposta correta com base no n.º 11 do art.º 101.º do CIRS (Remissão para o n.º 2 do art.º 20.º do CIRS).

Respondi o mesmo, fundamentando-me no artº 20º e 101º do CIRS

lenia_12

Ficaram sujeitos a retenção na fonte à taxa de 25%

gab.oeste

Nenhuma das anteriores

Sara Cristina Silva

com base no n.º 11 do art.º 101.º do CIRS (Remissão para o n.º 2 do art.º 20.º do CIRS).

PFSilva

Nenhuma das anteriores
Cumprimentos
Paula Silva