Editar as notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Menu principal

Mestrado Auditoria

Iniciado por PFSilva, Junho 12, 2016, 02:09:52 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

PFSilva

Boa tarde colegas :)

sou licenciada em contabilidade e auditoria e encontro-me neste momento a fazer Mestrado em Auditoria.

Preciso de entregar o pré-projecto da minha dissertação até finais de Setembro mas neste momento estou sem ideias para tema/ área.

Estou indecisa entre auditoria interna ou auditoria forense.

Aceito ideia e dicas

Obrigada a todos
Cumprimentos
Paula Silva

Ana Luísa Teixeira

Boa tarde Colega!
Espero que o mestrado lhe esteja a correr bem.

Na minha opinião pessoal, seguiria a via da auditoria forense (porque é uma área que me desperta interesse) e porque não há muita coisa escrita sobre esse tema em Portugal.
Talvez fazer um estudo com as 4BIG'S (por exemplo), sobre a rácio entre as auditorias que fazem e os crimes que descobrem;
Outra tema interessante seria a história da auditoria em Portugal: como tem evoluído ao longo dos anos, quantas e quais instituições/cursos leccionam auditoria, que tipo de matérias são leccionadas e se foram acompanhando a evolução da área.
Há muito por explorar na área da auditoria, mas, o mais importante é escrever/investigar sobre algo que o colega goste efetivamente, porque se assim não for, a dissertação vai tornar-se um sacrifício, um massacre, quando deveria ser um trabalho feito com gosto.
Espero ter ajudado !
Boa sorte e continuação de bom trabalho! :)

PFSilva

Bom dia colega

Também me sinto mais inclinada para a Forense vamos ver se vou por esse caminho.
Muito obrigada
Cumprimentos
Paula Silva

Silvia Coutinho

Citação de: PFSilva em Junho 12, 2016, 02:09:52 PM
Boa tarde colegas :)

sou licenciada em contabilidade e auditoria e encontro-me neste momento a fazer Mestrado em Auditoria.

Preciso de entregar o pré-projecto da minha dissertação até finais de Setembro mas neste momento estou sem ideias para tema/ área.

Estou indecisa entre auditoria interna ou auditoria forense.

Aceito ideia e dicas

Obrigada a todos

Boa tarde, Colega

Sei que não está directamente relacionado com o seu pedido de ajuda, mas gostaria de obter uma informação sobre o Mestrado de Auditoria, do ISCAP, se não se importar de me ajudar.

Estou a ponderar fazer o mestrado, mas gostaria saber qual a carga horária (se são aulas todos os dias ou não), por questões familiares, tenho que ter esse pormenor em conta.

Muito obrigada!