collapse

Pesquisa



Resposta a pedidos de revisão

  • 61 Respostas
  • 16110 Visualizações
*

Offline raguiar

  • ***
  • 171
  • 4
  • Sexo: Masculino
Re: Resposta a pedidos de revisão
« Responder #45 em: Janeiro 09, 2017, 03:12:39 pm »
Boa tarde colegas.

Já recebi carta da ordem com não aprovado. Da 46,48 e 49, não me deram razão a nenhuma. Contudo, as respostas foram genéricas, não me responderam a mim, responderam com texto como se fosse para todos os que deram a mesma resposta que a minha. E por isso vou só arranjar o texto e mandar exactamente a mesma coisa para a bastonária.

Aliás, nas respostas que dei, inclui também os artigos pelos quais a correção da OCC se devia ter seguido e quais as "falhas" nessa possível argumentação, e pelo qual essas respostas não seriam "as mais correctas". Melhor, a argumentação que se baseiam é precisamente naqueles artigos que eu mencionei, sem sequer se pronunciarem sobre as falhas que apontei. Daí que eu diga que as respostas são genéricas - questão nº X em que a resposta foi Y, enviar argumentação Z - sem sequer olhar para a argumentação do candidato.

Entretanto queria alertar os colegas para se inscreverem para Fevereiro mesmo que não tenham obtido resposta à revisão, ou do recurso, pois o prazo de inscrição é de 60 dias antes do exame. E depois nem o de Outubro nem o de Fevereiro.

Caro colega,

Qual foi a sua argumentação da 48? a questão do contabilista certificado VS não certificado? e deu como resposta que sim não havia qualquer impedimento?

*

Offline adilia rocha

  • ****
  • 255
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Resposta a pedidos de revisão
« Responder #46 em: Janeiro 09, 2017, 03:26:12 pm »
Boa tarde colegas.

Já recebi carta da ordem com não aprovado. Da 46,48 e 49, não me deram razão a nenhuma. Contudo, as respostas foram genéricas, não me responderam a mim, responderam com texto como se fosse para todos os que deram a mesma resposta que a minha. E por isso vou só arranjar o texto e mandar exactamente a mesma coisa para a bastonária.

Aliás, nas respostas que dei, inclui também os artigos pelos quais a correção da OCC se devia ter seguido e quais as "falhas" nessa possível argumentação, e pelo qual essas respostas não seriam "as mais correctas". Melhor, a argumentação que se baseiam é precisamente naqueles artigos que eu mencionei, sem sequer se pronunciarem sobre as falhas que apontei. Daí que eu diga que as respostas são genéricas - questão nº X em que a resposta foi Y, enviar argumentação Z - sem sequer olhar para a argumentação do candidato.

Entretanto queria alertar os colegas para se inscreverem para Fevereiro mesmo que não tenham obtido resposta à revisão, ou do recurso, pois o prazo de inscrição é de 60 dias antes do exame. E depois nem o de Outubro nem o de Fevereiro.

Caro colega,

Qual foi a sua argumentação da 48? a questão do contabilista certificado VS não certificado? e deu como resposta que sim não havia qualquer impedimento?


Pois, concordo consigo. Apenas se limitam a dar a argumentação e não nem pronunciam sobre os erros dados

*

Offline CeliaMRV

  • **
  • 17
  • 1
Re: Resposta a pedidos de revisão
« Responder #47 em: Janeiro 09, 2017, 03:35:47 pm »
Boa tarde colegas,

recebi hoje a resposta e passei :).
Aceitaram a contestação à questão 18.
Não aceitaram a questão 46 e 49, e não dão qualquer justificação. É normal? Se reclamamos é porque não concordamos com a Ordem...

Boa sorte para quem aguarda.

*

Offline ANDS

  • ****
  • 210
  • 5
  • Sexo: Masculino
Re: Resposta a pedidos de revisão
« Responder #48 em: Janeiro 09, 2017, 03:48:56 pm »
A minha resposta foi "Não, porque existe incompatibilid ade entre as duas funções/cargos." e a argumentação baseou-se que a resposta da ordem estava errado porque "Está-lhe apenas vedado o exercício da profissão de contabilista nas sociedades onde é presidente do conselho fiscal.", o que está errado, pois não lhe está apenas vedado onde é presidente, mas também outras funções, e justifiquei que se não tivesse o apenas, tudo bem, mas tendo o apenas, isolou o cargo de presidente. Até disse que se em vez de presidente, tivesse cargo, também a resposta estaria correcta. Também disse que, com excepção da alínea da resposta da ordem, no enunciado nada determina que não estamos a falar da mesma entidade, razão principal para eles recusarem a minha argumentação. E até aceitava isso, se a resposta da ordem estivesse completamente certa.

*

Offline Sandra1986

  • ***
  • 122
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Resposta a pedidos de revisão
« Responder #49 em: Janeiro 09, 2017, 04:07:54 pm »
Boa tarde colegas,

recebi hoje a resposta e passei :).
Aceitaram a contestação à questão 18.
Não aceitaram a questão 46 e 49, e não dão qualquer justificação. É normal? Se reclamamos é porque não concordamos com a Ordem...

Boa sorte para quem aguarda.

Boa tarde Colegas,

Eu também passei pela 18 :) A 28 e 46 não aceitaram..

Alguém sabe quanto tempo demora a atribuir-nos o numero de membro? E se já pagamos quotas este mês?

*

Offline CeliaMRV

  • **
  • 17
  • 1
Re: Resposta a pedidos de revisão
« Responder #50 em: Janeiro 10, 2017, 11:15:11 am »
Pois também queria saber isso.
Tanto stress com os estudos e revisões que agora que aprovei não sei o que se segue.

Boa tarde colegas,

recebi hoje a resposta e passei :).
Aceitaram a contestação à questão 18.
Não aceitaram a questão 46 e 49, e não dão qualquer justificação. É normal? Se reclamamos é porque não concordamos com a Ordem...

Boa sorte para quem aguarda.

Boa tarde Colegas,

Eu também passei pela 18 :) A 28 e 46 não aceitaram..

Alguém sabe quanto tempo demora a atribuir-nos o numero de membro? E se já pagamos quotas este mês?

*

Offline vsanto

  • ****
  • 471
  • 8
  • Sexo: Feminino
Re: Resposta a pedidos de revisão
« Responder #51 em: Janeiro 10, 2017, 11:46:59 am »
Também gostava de saber... Já recebi a carta há mais de uma semana, e simplesmente diz "brevemente irá receber o seu nº de membro"!. Até agora ainda não soube mais nada!!

*

Offline CeliaMRV

  • **
  • 17
  • 1
Re: Resposta a pedidos de revisão
« Responder #52 em: Janeiro 10, 2017, 03:23:23 pm »
Também gostava de saber... Já recebi a carta há mais de uma semana, e simplesmente diz "brevemente irá receber o seu nº de membro"!. Até agora ainda não soube mais nada!!

Liguei agora para a ordem.
Vão enviar-nos o nº de membro, e quando o recebermos começamos a pagar mensalmente 12€ de quotas. E podemos exercer de imediato. Não disseram quanto tempo leva.
Aproveitei para perguntar pela devolução dos 100,00€ que pagamos para a revisão do exame, vamos receber um email da tesouraria a pedirem o nosso NIB.

*

Offline vsanto

  • ****
  • 471
  • 8
  • Sexo: Feminino
Re: Resposta a pedidos de revisão
« Responder #53 em: Janeiro 10, 2017, 10:12:24 pm »
Também gostava de saber... Já recebi a carta há mais de uma semana, e simplesmente diz "brevemente irá receber o seu nº de membro"!. Até agora ainda não soube mais nada!!

Liguei agora para a ordem.
Vão enviar-nos o nº de membro, e quando o recebermos começamos a pagar mensalmente 12€ de quotas. E podemos exercer de imediato. Não disseram quanto tempo leva.
Aproveitei para perguntar pela devolução dos 100,00€ que pagamos para a revisão do exame, vamos receber um email da tesouraria a pedirem o nosso NIB.
Muito obrigada colega :)

*

Offline Sandra1986

  • ***
  • 122
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Resposta a pedidos de revisão
« Responder #54 em: Janeiro 20, 2017, 10:38:40 am »
Ola...
Já passaram mais 10 dias e numero de membro nem vê-lo..nem a devolução dos 100,00 €..
alguém já recebeu?

*

Offline CeliaMRV

  • **
  • 17
  • 1
Re: Resposta a pedidos de revisão
« Responder #55 em: Janeiro 20, 2017, 12:38:11 pm »
Ola...
Já passaram mais 10 dias e numero de membro nem vê-lo..nem a devolução dos 100,00 €..
alguém já recebeu?

Nada.
No começo da semana enviei e-mail para a tesouraria. Hoje responderam a dizer que ainda não têm informações para efetuar a devolução.

*

Offline vsanto

  • ****
  • 471
  • 8
  • Sexo: Feminino
Re: Resposta a pedidos de revisão
« Responder #56 em: Janeiro 25, 2017, 11:51:50 am »
Também ainda não sei nada  >:(

Re: Resposta a pedidos de revisão
« Responder #57 em: Janeiro 30, 2017, 08:31:06 pm »
Já passaram 16 dias não há meio de sair o numero de membro, e os 100 €.
Alguém já recebeu?
Cumprimentos

Carmen Figueiredo 



*

Offline vsanto

  • ****
  • 471
  • 8
  • Sexo: Feminino
Re: Resposta a pedidos de revisão
« Responder #58 em: Fevereiro 01, 2017, 09:28:12 am »
Estou igual!! Ainda nada!

*

Offline Sandra1986

  • ***
  • 122
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Resposta a pedidos de revisão
« Responder #59 em: Fevereiro 01, 2017, 10:34:15 am »
Também ainda não recebi nada. Mas no site já dá para vermos o nosso numero de membro.
https://www.occ.pt/pt/pesquisa/


 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
4536 Visualizações
Última mensagem Setembro 07, 2011, 05:30:08 pm
por S@ndr@
1 Respostas
4713 Visualizações
Última mensagem Setembro 28, 2011, 10:38:45 am
por Contabilistas.net
29 Respostas
7152 Visualizações
Última mensagem Setembro 07, 2012, 09:49:31 am
por TANIACOSTA
20 Respostas
7697 Visualizações
Última mensagem Abril 17, 2015, 01:51:00 pm
por MariaLFerreira
1 Respostas
10258 Visualizações
Última mensagem Dezembro 29, 2015, 03:37:18 pm
por hmnaraujo

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 [2] 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.