Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Isenção Oficiosa da obrigação de contribuir

5 Respostas    3.999 Visualizações

Iniciado por n_83, Janeiro 26, 2017, 12:52:37 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

n_83

Bom dia, fui notificado pela segurança social, com a isenção oficiosa da obrigação de contribuir. Como tal e como pretendo continuar a pagar as contribuições mensais voluntariamente, enviei através do site da segurança social direta, a respectiva minuta de reclamação, devidamente preenchida e assinada,  para a cessação da isenção. 

Tal como costumo fazer em anos anteriores, e quando assim o é, a segurança social responde-me sempre a informar a recepção da minuta e que posso continuar a fazer os pagamentos mensais das contribuições.

Este ano não me responderam, desde o início deste mês, que envio e-mails, já enviei diversas vezes também a minuta através da segurança social direta e no entanto não obtenho qualquer resposta deles.
Em anos anteriores nunca aconteceu esta situação. Será que tenho que dirigir-me a um balcão da segurança social?

verita90

Citação de: n_83 em Janeiro 26, 2017, 12:52:37 PM
Bom dia, fui notificado pela segurança social, com a isenção oficiosa da obrigação de contribuir. Como tal e como pretendo continuar a pagar as contribuições mensais voluntariamente, enviei através do site da segurança social direta, a respectiva minuta de reclamação, devidamente preenchida e assinada,  para a cessação da isenção. 

Tal como costumo fazer em anos anteriores, e quando assim o é, a segurança social responde-me sempre a informar a recepção da minuta e que posso continuar a fazer os pagamentos mensais das contribuições.

Este ano não me responderam, desde o início deste mês, que envio e-mails, já enviei diversas vezes também a minuta através da segurança social direta e no entanto não obtenho qualquer resposta deles.
Em anos anteriores nunca aconteceu esta situação. Será que tenho que dirigir-me a um balcão da segurança social?

Boa Tarde

A segurança social tem o seu email? Eles têm vindo a enviar a notificações por email, porém deixe que lhe diga que os serviços andam atrasados nas suas competências.

O que pode fazer, não sei se já o faz, é continuar a pagar as suas contribuições mesmo eles não tenham dado resposta ao seu pedido de renuncia à isenção.
Best Regards,
Vera Gueifão

n_83

Sim têm o meu e-mail e partir do momento que também já enviei e-mails, com a minuta anexada e todos os meus dados, supostamente era só responderem. Tal como através do próprio site da segurança social têm todos os dados. É que não obtenho resposta nem dum sítio nem de outro. Coisa que nunca aconteceu em anos anteriores.

De qualquer das formas, vou entao continuar a fazer os pagamentos mensais. Não fiz o do mês passado pois pensei que só poderia fazê-lo, quando aceitassem o pedido da cessação. Sendo assim mesmo que não me venham a dar qualquer resposta, não há problema algum em continuar a fazer os pagamentos mensais correcto?

verita90

Se preferir, para ficar mais descansado e se tiver oportunidade pode dirigi-se ao centro distrital da Segurança Social e pedir esclarecimentos.

Pode continuar a fazer os pagamentos sem problema, até porque se não o fizer e uma vez que renunciou à isenção, a SS pode vir a cobrar com juros e custas os meses que não pagar.
Best Regards,
Vera Gueifão

n_83

Muito obrigado pela ajuda e pelo esclarecimento.  :)

verita90

Best Regards,
Vera Gueifão