collapse

Pesquisa



Lançamentos de nova contabilidade

  • 6 Respostas
  • 2617 Visualizações
*

Offline dbotelho15

  • ****
  • 805
  • 6
  • Sexo: Feminino
Lançamentos de nova contabilidade
« em: Agosto 30, 2017, 11:28:33 pm »
Boa noite,

Ao assumir uma nova contabilidade em Agosto como devo iniciar o processo de lançamento?
Devo lançar os saldos do balancete analítico que o CC cessante vai ceder? E em relação aos vencimentos, devo repor desde Janeiro ou coloco apenas o saldo como o meu saldo inicial?

Antecipadament e grata pela v/ ajuda.
Cumprimentos,
Botelho

*

Offline arturtiago

  • ****
  • 614
  • 19
  • Sexo: Masculino
Re: Lançamentos de nova contabilidade
« Responder #1 em: Agosto 31, 2017, 08:06:39 am »
bom dia

salvo outras opiniões, eu inicio o processo com o lançamento dos saldos acumulados mencionados no balancete de 31 de julho.
quanto aos vencimentos (se estivermos a falar em processamentos dos mesmos) inicio em agosto.

arturtiago

*

Offline dbotelho15

  • ****
  • 805
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: Lançamentos de nova contabilidade
« Responder #2 em: Agosto 31, 2017, 10:40:25 am »
Bom dia,

Obrigada pela resposta.

E como faz com a declaração de rendimentos a entregar ao funcionário no inicio do ano? Se colocar o saldo do balancete não consigo obter esta declaração válida. Daí estar com esta duvida...



bom dia

salvo outras opiniões, eu inicio o processo com o lançamento dos saldos acumulados mencionados no balancete de 31 de julho.
quanto aos vencimentos (se estivermos a falar em processamentos dos mesmos) inicio em agosto.

arturtiago
Cumprimentos,
Botelho

*

Offline arturtiago

  • ****
  • 614
  • 19
  • Sexo: Masculino
Re: Lançamentos de nova contabilidade
« Responder #3 em: Agosto 31, 2017, 10:55:08 am »
é assim:
1º - se tiver todos os elementos do/s funcionário/s, eu lanço desde o inicio do ano ou seja, faço a recuperação até à altura em que sou eu a fazer a contabilidade e os salários (no caso apresentado... até agosto) e, daí em diante, entra tudo dentro do normal.
2º -  se não obtiver os dados, então inicio desde agosto e, o outro cc, terá de enviar a declaração até essa data e, eu entrego a partir de agosto.

fiz-me  entender???

arturtiago

*

Offline dbotelho15

  • ****
  • 805
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: Lançamentos de nova contabilidade
« Responder #4 em: Agosto 31, 2017, 11:38:54 am »
Sim sim, entendi colega. Mais uma vez obrigada pelo seu esclarecimento .


é assim:
1º - se tiver todos os elementos do/s funcionário/s, eu lanço desde o inicio do ano ou seja, faço a recuperação até à altura em que sou eu a fazer a contabilidade e os salários (no caso apresentado... até agosto) e, daí em diante, entra tudo dentro do normal.
2º -  se não obtiver os dados, então inicio desde agosto e, o outro cc, terá de enviar a declaração até essa data e, eu entrego a partir de agosto.

fiz-me  entender???

arturtiago
Cumprimentos,
Botelho

*

Offline kushinadaime

  • *****
  • 2746
  • 90
Re: Lançamentos de nova contabilidade
« Responder #5 em: Agosto 31, 2017, 02:38:41 pm »
Boa noite,

Ao assumir uma nova contabilidade em Agosto como devo iniciar o processo de lançamento?
Devo lançar os saldos do balancete analítico que o CC cessante vai ceder? E em relação aos vencimentos, devo repor desde Janeiro ou coloco apenas o saldo como o meu saldo inicial?

Antecipadament e grata pela v/ ajuda.
Lança-se o balancete analítico antes do apuramento de resultados no mês 14 de  2016 (para o primavera, no qual se apura resultados no mês 15). Não interessa se o plano de contas é o actual, com as nomenclaturas por exemplo, o ou seu plano na altura, ou qual é o plano deles basicamente, usa o plano de contas que lhe seja mais útil, pois se precisar de entregar ou mostrar um balancete ou um extracto de 2016 vai usar o que foi fornecido pelo contabilista anterior, e não o seu.
De seguida apura-se os resultados (com este trabalho adicional todos os seus mapas saem com o ano de 2016 sem fazer nada mais, pode fazer isto para outros anos mas normalmente só é útil para o ano n-1, n-2 e anteriores raramente é útil).
Pode-se optar por transferir saldos de 2016 para 2017 ou não.
Lança-se em Julho o balancete de abertura, mês 1 a 7, ou mês 0 a 7 (dependendo de se abriu ou não saldos em 2017).
Se for uma empresa extremamente pequena pode pensar em lançar todos os documentos do ano na contabilidade dos meses respectivos, não houver nada de extremamente grave não vale a pena o trabalho em empresas que não são extremamente pequenas.

---
E como faz com a declaração de rendimentos a entregar ao funcionário no inicio do ano? Se colocar o saldo do balancete não consigo obter esta declaração válida. Daí estar com esta duvida...
O balancete é quase irrelevante para esta declaração.
Tem que meter os valores acumulados do anterior contabilista no seu programa de pessoal, e cada programa tem um esquema diferente para se fazer isto.
No final do ano a declaração tem que ser igual ao valor das "importâncias devidas" no ano anterior inteiro pela empresa, não confundir com os rendimentos pagos ou colocados à disposição que serão declarados no modelo 03, 10 e DMR (CIRS119)

*

Offline dbotelho15

  • ****
  • 805
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: Lançamentos de nova contabilidade
« Responder #6 em: Agosto 31, 2017, 03:41:13 pm »
Muito obrigada colega.
A minha duvida nos vencimentos prendia-se no facto de ao repor os vencimentos e integrar posteriormente na contabilidade iria ficar em duplicado com os saldo iniciais do balancete de Julho que lançasse. No entanto, vou optar por lançar o balancete e processar vencimentos daqui em diante como sugeriu o colega anteriormente.


Boa noite,

Ao assumir uma nova contabilidade em Agosto como devo iniciar o processo de lançamento?
Devo lançar os saldos do balancete analítico que o CC cessante vai ceder? E em relação aos vencimentos, devo repor desde Janeiro ou coloco apenas o saldo como o meu saldo inicial?

Antecipadament e grata pela v/ ajuda.
Lança-se o balancete analítico antes do apuramento de resultados no mês 14 de  2016 (para o primavera, no qual se apura resultados no mês 15). Não interessa se o plano de contas é o actual, com as nomenclaturas por exemplo, o ou seu plano na altura, ou qual é o plano deles basicamente, usa o plano de contas que lhe seja mais útil, pois se precisar de entregar ou mostrar um balancete ou um extracto de 2016 vai usar o que foi fornecido pelo contabilista anterior, e não o seu.
De seguida apura-se os resultados (com este trabalho adicional todos os seus mapas saem com o ano de 2016 sem fazer nada mais, pode fazer isto para outros anos mas normalmente só é útil para o ano n-1, n-2 e anteriores raramente é útil).
Pode-se optar por transferir saldos de 2016 para 2017 ou não.
Lança-se em Julho o balancete de abertura, mês 1 a 7, ou mês 0 a 7 (dependendo de se abriu ou não saldos em 2017).
Se for uma empresa extremamente pequena pode pensar em lançar todos os documentos do ano na contabilidade dos meses respectivos, não houver nada de extremamente grave não vale a pena o trabalho em empresas que não são extremamente pequenas.

---
E como faz com a declaração de rendimentos a entregar ao funcionário no inicio do ano? Se colocar o saldo do balancete não consigo obter esta declaração válida. Daí estar com esta duvida...
O balancete é quase irrelevante para esta declaração.
Tem que meter os valores acumulados do anterior contabilista no seu programa de pessoal, e cada programa tem um esquema diferente para se fazer isto.
No final do ano a declaração tem que ser igual ao valor das "importâncias devidas" no ano anterior inteiro pela empresa, não confundir com os rendimentos pagos ou colocados à disposição que serão declarados no modelo 03, 10 e DMR (CIRS119)
Cumprimentos,
Botelho

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
14763 Visualizações
Última mensagem Novembro 25, 2011, 11:08:13 am
por Shrek
3 Respostas
8781 Visualizações
Última mensagem Junho 15, 2013, 11:55:07 pm
por Rosinda Cristina
1 Respostas
4855 Visualizações
Última mensagem Setembro 12, 2013, 10:24:42 am
por senhora
1 Respostas
7138 Visualizações
Última mensagem Maio 10, 2016, 05:01:46 pm
por afrois
5 Respostas
7302 Visualizações
Última mensagem Agosto 12, 2019, 02:24:12 pm
por jmoleano

Mensagens recentes

Deduçao do IVA - Aquisiçao de um Tuk Tuk Electrico por mariajoao
[Hoje às 07:35:03 pm]


Re: cálculo de férias por dulcinia
[Hoje às 06:14:21 pm]


Formulário W-8BEN-E por Marolive
[Hoje às 05:12:27 pm]


Modelo 30 - IRS por Ema
[Hoje às 05:08:50 pm]


IES: O que é, quem entrega e prazo de envio? por CentralGest
[Hoje às 12:43:39 pm]


UNIPESSOAL - Transparência Fiscal por ccdiana
[Maio 07, 2024, 04:32:18 pm]


Re: "Recibos Verdes" por AndreiaM
[Maio 07, 2024, 02:33:11 pm]


Re: cálculo de férias por AndreiaM
[Maio 07, 2024, 02:19:25 pm]


Re: Mobilização do saldo do Fundo de Compensação por AndreiaM
[Maio 07, 2024, 02:17:33 pm]


Re: Como funciona o processamento de salários em empresa em insolvência por AndreiaM
[Maio 07, 2024, 02:16:39 pm]


Como funciona o processamento de salários em empresa em insolvência por Joo
[Maio 07, 2024, 02:10:10 pm]


Mobilização do saldo do Fundo de Compensação por MCMSC
[Maio 07, 2024, 11:13:22 am]

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4
5 6 7 [8] 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.