AS FATURAS DE "AUTOFATURAÇÃO), também se registam no FICHEIRO SAF-T?

2 Respostas    4.782 Visualizações

Iniciado por Américo Marques, Agosto 22, 2018, 03:30:07 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Américo Marques

Bom dia, colegas
As chamadas faturas de AUTOFATURAÇÃO ( dec-lei nº 197/2012 de 24/08), como por exemplo, as referentes ao pagamento da comissão do tabaco ao dono de um café, tem de se registar no ficheiro SAFT-T.
Mas, pode-se efectuar pela via normal do site da Autoridade Tributária e Aduaneira (finanças) ou deve-se efectuar através do sitio da Internet com o endereço VENDINGINFORMATICA.PT onde se deve introduzir  o NIF  E OUTROS DADOS... . Neste caso, será necessário estar registado neste site  para ter acesso ao a senha de utilizador  e respetiva password?
Gostava de saber a vossa opinião.
cumprimentos,
AFSM

IsabelFerreira

Boa tarde colega

Tenho um caso que a empresa que coloca o tabaco, tira a fatura do meu cliente (autofaturação), gera o ficheiro SAFT e envia para o meu cliente submeter às finanças.

Sandra_S

Bom dia,
Não conheço esse site "vendinginformatica.pt", mas tenho um caso em que o fornecedor de café do meu cliente não me envia a ficheiro saft, mas deu-nos acesso a um site deles, onde, após login com NIF e pass, descarrego o ficheiro saft do mês, QUE DEPOIS envio para a AT com o NIF do meu cliente.

Pelo que descreve, suponho que seja uma situação semelhante.