Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

ENI e recibo de vencimento

5 Respostas    5.851 Visualizações

Iniciado por dtavares, Setembro 19, 2018, 02:40:18 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

dtavares

Caros colegas,
Um ENI sem contabilidade organizada, isento de contribuições para a segurança social por ser o seu primeiro ano de atividade, isento de IVA e de Retenção de IRS por estar abaixo dos 10.000€ anuais, pode ter recibo de vencimento? Se pode, há lugar a pagamento de contribuição para a segurança social e respetiva retenção de IRS no recibo?
O meu cliente pretende um recibo de vencimento para poder domiciliar o ordenado na conta bancária ficando assim isento de despesas de manutenção de conta. Algum dos colegas tem uma situação destas que me possa orientar?
Obrigada.
DT

nuno50

Recibo de vencimento?
Então, mas ele não passa recibos verdes?

dtavares

Citação de: nuno50 em Setembro 20, 2018, 03:57:12 PM
Recibo de vencimento?
Então, mas ele não passa recibos verdes?

Passa...mas foi confrontado pelo Banco para apresentar recibo de vencimento para ter isenção de despesas de manutenção de conta. No meu entender ENI Simplificado não tem recibo de vencimento, no entanto questionei para saber se há opinião diferente da minha e possa eu estar equivocada...dado que o agente bancário insistiu com o cliente que poderia ter recibo de vencimento.
DT

nuno50

Na minha opinião, não existe forma de dar a volta.
Não há recibo de vencimento e também não existe transferência bancaria associada com código 08.

dtavares

DT

debsousa

Para fugir às comissões de conta, basta abrir uma conta de serviços mínimos.
Não é preciso domiciliar o ordenado.  ;)
Cumprimentos,
Débora Sousa