Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Certidão de não dívida

4 Respostas    2.952 Visualizações

Iniciado por Lucko23, Outubro 29, 2019, 12:42:00 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Lucko23

Bom dia,

Precisei tirar uma certidão de não dívida à segurança-social. Acontece que quando abro o pdf aparece que a assinatura é inválida e não consigo de maneira nenhuma assinar o documento nem adicionar aos certificados confiáveis para depois o assinar. Aconteceu a mais alguém? Como resolveram?

tiabb

Boa tarde,

é frequente acontecer.

Costumo guardar no pc, e depois volto a abrir o pdf. Aí já deve aparecer como válida.

Espero que ajude

DanielaAlmeida09

Boa tarde,

Também já me aconteceu. Utilizei o link abaixo para a validação da assinatura digital e funcionou.
Link
https://app.seg-social.pt/ssd/pdf/assinaturas_digitais.pdf

Cumprimentos

Lucko23

Obrigado, já está resolvido. O meu problema era diferente, não aparecia aquele ícone do "Assinatura desconhecida ?" (esse eu sabia resolver), o que aparecia era que o certificado estava inválido ("X" a vermelho). Segundo percebi, o documento estava a ser assinado por um certificado da "Multicert / Instituto Informática IP" que expirou no dia 19/09/2019. Para quem tiver futuramente o mesmo problema, aqui a solução passou por:

1º Ir ao Painel de Controlo;
2º Clicar sobre "Opções de Internet", depois ir ao Separador "Conteúdo" e depois a "Certificados"
3º Remover todos os Certificados "Multicert.....

PS: Não sei para que criaram o número de apoio da Segurança Social se nunca ninguém atende...

debsousa

Cumprimentos,
Débora Sousa