Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Q 03

38 Respostas    20.273 Visualizações

Iniciado por Soninho77, Outubro 16, 2011, 11:26:19 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Soninho77

Resposta: Apenas imediatamente antes da outorga da escritura de compra e venda, dado que até lá não é proprietária do imóvel.

Não sei se esta certa ou não mas respondi com base no artigo 22 ,nº 1 do IMT

SMS

eu também respondi da mesma forma e com base no mesmo artigo do CIMT

magdat

elsaguiar

Boa tarde

Nesta também dei a mesma resposta.

Cumprimentos

BNP - Bárbara

Boa tarde,

Tb respondi o mesmo.

Bárbara

Sonia (SV)

Boa noite,

Tb respondi o mesmo.

Sónia
Cumprimentos
Sónia

MMARTINS1981

Questão 3

Coloquei a opção de imediato, uma vez que tem as chaves do imovel na sua posse e está autorizada a fazer as obras de adaptação

Isto porque pelo que leio no art. 2º nº2 a) do CIMT, integram transmissões de bens as promessas de aquisição e de alienação, logo que verificada a tradição para o promitente adquirente, ou quando este esteja usufruindo os bens excepto se se tratar de aquisição de habitação para residência própria.....

Ora se isto era um armazem e se o enunciado refere que o contrutor entregou de imediato as chaves do armazém ao Sr Silva, julgo que se poderá enquadrar neste artigo....veremos...

Alice Reis

Questão 3

Coloquei a opção de imediato, uma vez que tem as chaves do imovel na sua posse e está autorizada a fazer as obras de adaptação

Isto porque pelo que leio no art. 2º nº2 a) do CIMT, integram transmissões de bens as promessas de aquisição e de alienação, logo que verificada a tradição para o promitente adquirente, ou quando este esteja usufruindo os bens excepto se se tratar de aquisição de habitação para residência própria.....

Ora se isto era um armazem e se o enunciado refere que o contrutor entregou de imediato as chaves do armazém ao Sr Silva, julgo que se poderá enquadrar neste artigo....veremos...

eu tb respondi assim

ammv

Parabéns a quem respondeu : de imediato, uma vez que tem as chaves do imovel na sua posse e está autorizada a fazer as obras de adaptação , era uam bela de uma rasteira. Os dois colegas anteriores têm razão.

Cumprimentos,

Ana Arc

Bom dia,

Respondi: de imediato, uma vez que tem as chaves do imovel na sua posse e esta autorizada a fazer obras de adaptaçao.

Cumprimentos.

Ana

CatiaGraca

Bom dia.

Eu também respondi de Imediato uma vez que já tinha as chaves do imóvel.

Isaura Sobral

Não concordo com o imediato, porque penso que, neste caso, tem 30 dias para fazer o pagamento, conforme o n.º 5 do artigo 36 do CIMT. Por isso considerei "Nenhuma das anteriores".

Isaura

EOST

eu tbm respondi a do imediato .... mas fikei um bokado preocupada pois mais nhum dos meus colegas respondeu essa! . . . vamos a ver... eu tb li n artigo 2 .. vamos la ver

sandravalente

de imediato, uma vez que já tem as chaves do imovel e está autorizada a fazer obras...

star

também respondi de imediato pelo art 2º nº2 alínea a) do CIMT

Citação de: ammv em Outubro 17, 2011, 01:28:15 AM
Parabéns a quem respondeu : de imediato, uma vez que tem as chaves do imovel na sua posse e está autorizada a fazer as obras de adaptação , era uam bela de uma rasteira. Os dois colegas anteriores têm razão.

Cumprimentos,