Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Exame de Outubro 2019

10 Respostas    7.275 Visualizações

Iniciado por Angela Tavares, Dezembro 27, 2019, 05:25:07 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Angela Tavares

Boa tarde,

Estou a estudar para o proximo exame CC e deparei-me com um problema que saiu no ultimo exame e que não estou a conseguir resolver.

Algum colega me poderá explicar como se chega a resposta certa?

Já agora se algum colega tiver a resolução do exame de 26 de outubro que me possa facultar eu agradeço.

Ca vai o exercicio 16

A CFSGI, Lda., também tem como clientes empresas industriais. No âmbito dos serviços
de consultoria que presta, uma empresa industrial mono-produto colocou uma questão
relacionada com a determinação da margem de segurança.
A referida empresa estima produzir e vender 12 000 unidades de produto no ano 2019,
que o preço médio a praticar por unidade é de 160 EUR e a margem de cobertura ou
contribuição representa 20%. Sabe-se, ainda, que os custos fixos industriais ascenderão
a 220 000 EUR e os custos fixos não industriais a 60 000 EUR.

Com base nesta informação, a Margem de Segurança em valor é de:
a) 500 000 EUR.
b) 520 000 EUR.
c) 550 000 EUR.
d) 570 000 EUR.

pat85icia85

Boa tarde colega, tem a resolução deste exercício e de todo o exame aqui no forum, no espaço dedicado a assuntos relacionados com Exame OTOC

http://contabilistas.info/index.php?topic=34669.0

Continuação de bom estudo.

Angela Tavares

Boa tarde,

O problema e que eu vou ao link e aparece me o erro 403.

Alguém que me possa ajudar pf.

Obrigada.
Angela Tavares

marlenemarques

Citação de: Angela Tavares em Dezembro 30, 2019, 01:32:02 PM
Boa tarde,

Obrigada.
Angela Tavares

A mim também dá o mesmo erro! Como dá para resolver?

Paulo Carvalho

Boa tarde,

O erro que dá, é relativo ás permissões de acesso (grupos de acesso) é um conteúdo que está apenas acessível para os membros agrupados como "Estagiário OCC".
Sobre os grupos de acesso: http://contabilistas.info/index.php?topic=1475.0

Cumprimentos,
Paulo Carvalho

Citação de: marlenemarques em Dezembro 30, 2019, 02:43:52 PM
Citação de: Angela Tavares em Dezembro 30, 2019, 01:32:02 PM
Boa tarde,

Obrigada.
Angela Tavares

A mim também dá o mesmo erro! Como dá para resolver?
Cumprimentos
Paulo Carvalho

Valter Pereira

Os membros que estão a fazer esta reclamação estão em grupos de "Estagiário OCC", supostamente deveriam ter acesso. Eu também não tenho e estou no grupo de Contabilista Certificado, e no meu ver os membros do grupo de Contabilista Certificado deveriam ter acesso aos outros grupos também. É só uma opinião...

Paulo Carvalho

Boa tarde,

Agradeço todas as opiniões! As decisões são por nós tomadas. Quanto a estarem em grupos de estagiário, recomendo que não fale daquilo que não sabe, pois o perfil do membro que agora está como "estagiário OCC" foi entretanto alterado, ou seja, quando o comentário foi escrito ainda só tinha permissão como "Técnico de contabilidade".
Os contabilistas certificados tem acesso aos quadros que se consideram relevantes para o exercício da profissão.
Aproveito e deixo-lhe aqui um link para o esclarecer um pouco mais sobre os acessos: http://contabilistas.info/index.php?topic=18344.0

Citação de: wallywizard em Dezembro 30, 2019, 06:00:08 PM
Os membros que estão a fazer esta reclamação estão em grupos de "Estagiário OCC", supostamente deveriam ter acesso. Eu também não tenho e estou no grupo de Contabilista Certificado, e no meu ver os membros do grupo de Contabilista Certificado deveriam ter acesso aos outros grupos também. É só uma opinião...
Cumprimentos
Paulo Carvalho

Valter Pereira

Bom dia,

Tem razão e peço desculpa, não me lembrei que entretanto o grupo já poderia ter sido mudado e agora aparece o estado atual. Embora que, depois do seu comentário, também não vieram agradecer porque já tinham acesso e daí eu não ter chegado logo a essa conclusão.

Citação de: Paulo Carvalho em Dezembro 30, 2019, 06:42:33 PM
Boa tarde,

Agradeço todas as opiniões! As decisões são por nós tomadas. Quanto a estarem em grupos de estagiário, recomendo que não fale daquilo que não sabe, pois o perfil do membro que agora está como "estagiário OCC" foi entretanto alterado, ou seja, quando o comentário foi escrito ainda só tinha permissão como "Técnico de contabilidade".
Os contabilistas certificados tem acesso aos quadros que se consideram relevantes para o exercício da profissão.
Aproveito e deixo-lhe aqui um link para o esclarecer um pouco mais sobre os acessos: http://contabilistas.info/index.php?topic=18344.0

Citação de: wallywizard em Dezembro 30, 2019, 06:00:08 PM

silvia alves

Boa tarde Colega,

consegui ter acesso a resolução do exame de Outubro de 2019?

Obrigada.

Sílvia Alves

Silvia

Olá boa tarde

Precisava da resolução do exame de outubro de 2019. estou a estudar para o exame, em principio para Outubro de 2020.
Nãp tenho acesso, já pedi duas vezes e até agora não tive qualquer resposta.
Agradeço desde já se me puderem envia a resolução para o meu mail.
silvina.ramalhete@gmail.com
Com os melhores cumprimentos

Cunha

Boa tarde aluem, me pode sff facultar a resolução do exame de Outubro de 2019.
Obrigado