Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Q 31

15 Respostas    11.818 Visualizações

Iniciado por magdat, Outubro 16, 2011, 09:11:38 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

magdat

Art 7 n1 - CIMT

Esteja coletada pelo exercicio da actividade de compra de predios para revenda e declare na escritura de compra que o imovel se destina a revenda

Soninho77

tb respondi da mesma forma com base no mesmo artigo

MMARTINS1981

Questão 31

Concordo.

Alice Reis

Esteja coletada pelo exercicio da actividade de compra de predios para revenda e declare na escritura de compra que o imovel se destina a revenda

Morgado

"4 wheels move the body. 2 wheels move the soul."

hmspaulo

Também respondi assim: as outras hipóteses dependem do cumprimento a priori desta condição.

Citação de: magdat em Outubro 16, 2011, 09:11:38 PM
Art 7 n1 - CIMT

Vasco Paulo

Eu aprendi que para beneficiar de isenção as entidades devem obedecer a 3 requisitos cumulativos, ou seja tem que cumprir os 3 ao mesmo tempo (art.7º do CIMT):
1º (...) desde que se verifique ter sido apresentada antes da aquisição a declaração (...) relativa ao exercício da actividade de comprador de prédios para revenda;
2º (...)exerça normal e habitualmente a actividade de comprador de prédios para revenda;
3º (...) comprove (...) se, no ano anterior foi adquirido para revenda ou revendido algum prédio antes adquirido para esse fim.
Na minha opinião, não há isenção se um destes requisitos não estiver cumprido.
Esta é uma questão muito complicada...
Eu coloquei a alinea c) como certa pois entendo que mesmo com os outros dois requisitos, se não tiver havido nenhuma transacção no ano anterior confirmada pelas finanças, não é atribuida isenção.

Não sei se compliquei isto...

pedja

Deve estar colectada pelo exercicio de actividade .....

Sonia (SV)

Art 7 n1 - CIMT

Concordo.
A nivel profissional ja me passou uma situação desta porque a empresa comprou um imovel para revend mas como nao indicou que era para revenda teve que pagar IMT
Cumprimentos
Sónia

Saraimc

Segui este raciocinio também, e penso que está correcto
Art 7 n1 - CIMT

m86ferreira

Cumprimentos,
Marta Ferreira.

MAZOTOC

revenda o imóvel np prazo 3

MAZOTOC

Justificando a minha resposta anterior, para que aufira da referida isenção, a entidade deverá mencionar esse facto NÃO NA ESCRITURA (quando comparamos um imóvel, na mesma não consta qualquer menção a esse respeito), DEVE-SE SIM, informar as Finanças dessa intenção, para que esta não nos cobra o imposto. logo, 2 das 4 alineas estão incorrectas.

anasarg

Eu respondi que revenda o imóvel no prazo de três anos.

Artº 7º Nº1 IMT

Deve estar colectada mas a informação que o imóvel é para revenda não é na escritura. A informação é dada por uma declaração ás finanças.
Ana Rodrigues

Marcio Soares

BOa Noite
Resposta C) esteja coletada pelo exercico da actividade de compra de predios ....
Cumprimentos
Marcio Soares