Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Relatório de Pedido de Dispensa de Estágio

4 Respostas    6.288 Visualizações

Iniciado por teresaandrade, Abril 06, 2020, 02:45:35 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

teresaandrade

Boa tarde,

Pretendo solicitar a dispensa de estágio profissional na candidatura a CC.
Tenho 5 anos de experiência profissional sendo que 3 destes foram passados numa Auditora Multinacional onde exerci funções de auditoria financeira. Será que alguém pode partilhar um exemplo de relatório para este tipo de experiência?

Muito obrigada,
Teresa Andrade

JoséLopes9

Bom dia,

Também necessitava de um exemplar de relatório. Será que já conseguiu arranjar?

Obrigado e desculpe o incomodo.

José Lopes

Fátima V Pinto

Boa Tarde,

Também precisava. Alguém que me possa facultar?

Obrigada

Rui Carmo

Boa noite colegas,

Relativamente ao relatório de dispensa de estágio, contrariamente ao que se pensa, não é preciso nada de muito elaborado. No meu caso, tive de fazer este ano (fui ao exame de outubro) e logo referente a duas experiências profissionais distintas para poder ter o número de anos de experiência exigidos. O relatório referente à primeira experiência já o tinha feito pois no passado tive para me candidatar mas depois apanhei a alteração dos requisitos e tive de completar habilitações académicas. Este primeiro estava muito grande e com muitos detalhes (32 páginas). Entretanto com a segunda experiência, informei-me melhor junto da ordem e percebi que não era preciso todo o detalhe mas sim, com o mínimo de detalhe, passar a informação que demonstre a experiência na área. Basicamente ficou em 6 páginas a contar com a capa, índice e bibliografia . Os tópicos a falar são:

1 - Introdução
2 - Entidade/Empresa: Breve resumo da empresa onde obtiveram a experiência
3 - Actividades desempenhas: Relato de experiência adquirida com explicação das tarefas relacionadas com a contabilidade
4 - Resolução de problemas
5 - Formação frequentada
6 - Bibliografia

Espero ter ajudado,

Cumprimentos e boa sorte para todos

Fátima V Pinto

Obrigada Rui. E poderia disponibilizar me para me guiar?