Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Exames Outubro e Novembro 2020

21 Respostas    11.298 Visualizações

Iniciado por pat85icia85, Abril 08, 2020, 02:41:07 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

pat85icia85

Boa tarde colegas. Já viram as novas datas e as novas regras dos exames?
Em vossa opinião, para quem vai repetir o exame, qual será a melhor data para ir?
Estou ainda um bocado confusa, sobre as reais alterações no exame de Novembro, apenas percebi que passa de 4h para as 6h. Será que tudo o resto será igual?

Hugo Magalhaes

Boa noite,

Tenho as mesmas dúvidas que a colega.

Hugo
Hugo Magalhães

MonicaSofia

Bom dia,

Liguei para a OCC e disseram-me que ao inscrever-me agora para o exame de Outubro que a OCC está a estudar uma opção para quem não passar no exame, poder ir a exame em Novembro...mas que ainda não tinha informação concreta.

Quanto à questão da formação de Ética, só se aplica a quem se está a candidatar pela primeira vez.

Será melhor de qualquer forma ligarem a pedir esclarecimento porque liguei uma vez e disseram me que já dificilmente iriam aceitar mais candidaturas para Outubro, depois a chamada caiu, liguei de seguida, falei com outra colaboradora que me disse que me podia inscrever para Outubro  ???

Cumprimentos,
Mónica Esteves

rikardoneves

Boa tarde colegas,

Estou exactamente na mesma situação e questionei a OCC (por email) se poderia inscrever já na de Novembro para o caso de o exame de Outubro correr mal e a resposta que obtive foi "Em resposta à questão colocada, informamos que a mesma se encontra em análise.
Queira estar atento a todas as informações divulgadas pela Ordem."

Ricardo Neves

MonicaSofia

Boa tarde,

A data de Novembro já foi alterada para 12 de Dezembro...

Já não sei o que fazer, se me inscrevo para Outubro e deixa ver ou se deixo para Dezembro...
Cumprimentos,
Mónica Esteves

pat85icia85

Eu fiz a minha inscrição para Outubro, sem saber da alteração do exame para Dezembro.
Mas tive a ver as novas alterações, que estão no site da ordem, disponíveis hoje, e o exame vai passar a ser de 3 horas, mas com as mesmas 25 questões em cada parte. Nem sei como vai ser!!! Estou um pouco "assustada" com estes exames.

DeboraVanessa

Boa tarde,

Aonde viu essa informação? eu vi que era 6 horas...

Obrigada.

arfabreu

Boa tarde colegas,

Pelo que eu entendi da publicação, quanto ao número de questões são 25 em cada parte de 1h30min, mas sendo só obrigatório responder a 20 questões.

Quanto ao tempo de intervalo acho exagerado o tempo, assim vai destabilizar.

pat85icia85

Citação de: DeboraVanessa em Setembro 01, 2020, 04:22:08 PM
Boa tarde,

Aonde viu essa informação? eu vi que era 6 horas...

Obrigada.

Vi na semana passada na página da ordem. Inicialmente era as 6 horas, mas devido ao Covid 19 houve alterações

pat85icia85

Citação de: arfabreu em Setembro 01, 2020, 05:31:48 PM
Boa tarde colegas,

Pelo que eu entendi da publicação, quanto ao número de questões são 25 em cada parte de 1h30min, mas sendo só obrigatório responder a 20 questões.

Quanto ao tempo de intervalo acho exagerado o tempo, assim vai destabilizar.

Olá colega,
se não me engano era 45 min de intervalo, entre a primeira e a segunda parte do exame. Também acho um exagero, mas até ao dia do exame ainda pode haver alterações.

arfabreu

Olá colega,

Pois pode alterar, e pelo que tou a ver já não encontro nada do site da OCC sobre essas alterações que mencionaram.

arfabreu

Bom dia colega,

A publicação já não está disponivel se abrir novamente, por isso devem estar a fazer alterações.

saravfc

Eu liguei ontem para a OCC, para me esclarecerem sobre esse novo regime excecional, nomeadamente sobre a questão frequente nº 3 que tinham publicado (anexo o documento), em que dizia no último paragrafo que bastava responder a 20 das 25 questões para ter a cotação máxima, ao que me disseram que isso estava a ser revisto e que ainda não tinham certeza de como iam avaliar os próximos exames, para estar atenta às noticias mais próximo da data do exame. Talvez por esse motivo retiraram.

"Atendendo à contingência sanitária, a duração dos exames é reduzida para 3 horas, em duas partes de 1 hora e 30 minutos, separadas por um intervalo de 45 minutos. Em cada parte, serão apresentadas 25 questões aos candidatos, esperando-se que respondam a pelo menos 20 dessas, para possibilidade de obtenção da cotação máxima."

Também fiquei um pouco preocupada se o exame não for presencial, como prevê esse regime excecional, pois a minha internet não é muito boa e se fosse a baixo a meio do exame ou o computador bloqueasse como me acontece às vezes.

veramagalhaes1984

obrigada pela informação.

Também tenho uma dúvida: em caso de respostas erradas, há desconto de pontuação?

Obrigada