collapse

Pesquisa



Licenciatura em Gestão - UAB

  • 6 Respostas
  • 8825 Visualizações
Licenciatura em Gestão - UAB
« em: Maio 26, 2020, 12:37:44 pm »
Olá a todos,

Este tópico não é só uma partilha, mas sim um pedido de opiniões. Já algum tempo que sigo este fórum mas apenas agora senti necessidade de me inscrever. A partilha que tenho é a seguinte:

Designação do curso: Licenciatura em Gestão;
Nome da instituição: Universidade Aberta (UAb);
Dá acesso à ordem OTOC: Com base neste documento, penso que o estudante termina com categoria de Minor de Finanças Empresariais e dá acesso à OCC(http://www2.uab.pt/guiainformativo/poster/LG_poster.pdf);
Ano de inicio do curso: 2020-2021 (http://www2.uab.pt/guiainformativo/detailcursos.php?curso=15)
Regime do curso (laboral ou pós-laboral):Regime em E-learning;
Informações que achem relevantes sobre o curso! "acesso ao exame para Contabilista Certificado"
Endereço web da instituição e do curso: Curso (http://www2.uab.pt/guiainformativo/detailcursos.php?curso=15) e https://portal.uab.pt/

O que me atrai neste curso/licenciatura é a possibilidade de o frequentar em regime E-learning.
O que acham do curso?
Qual a diferença entre um Minor e Maior em Finanças?

Obrigado

Re: Licenciatura em Gestão - UAB
« Responder #1 em: Junho 01, 2020, 01:20:22 am »
Olá,

Alguém pode dar a sua opinião, s.f.
Obrigado

*

Offline Cristina_CC

  • ***
  • 59
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Licenciatura em Gestão - UAB
« Responder #2 em: Junho 01, 2020, 01:18:28 pm »
Bom dia,

Eu fiz a Licenciatura em Gestão na UAb e terminei em 2013 (plano de estudos antigos), voltei novamente para fazer as UC´s que dão acesso ao exame da OCC. Entretanto fiz a UC de Simulação Empresarial no ISCAL (dispensa de estágio) e, no ano passado, concorri e fui bem sucedida no exame da OCC.
Gostei do método de estudo, mas não é fácil, é preciso ser bastante organizado e disciplinado, pois o estudo é autónomo. Mas é o que melhor se adequa para quem trabalha e, também, para conciliar com a vida familiar.
Relativamente ao minor, optei pelo de finanças empresariais, pois acho que é o melhor para quem pretende seguir a área da contabilidade. Aliás, atualmente para ter acesso ao exame da OCC tem que obrigatoriamen te escolher esse minor.

Espero ter ajudado.

Cristina Lousa


Re: Licenciatura em Gestão - UAB
« Responder #3 em: Junho 02, 2020, 11:24:30 pm »
Bom dia,

Eu fiz a Licenciatura em Gestão na UAb e terminei em 2013 (plano de estudos antigos), voltei novamente para fazer as UC´s que dão acesso ao exame da OCC. Entretanto fiz a UC de Simulação Empresarial no ISCAL (dispensa de estágio) e, no ano passado, concorri e fui bem sucedida no exame da OCC.
Gostei do método de estudo, mas não é fácil, é preciso ser bastante organizado e disciplinado, pois o estudo é autónomo. Mas é o que melhor se adequa para quem trabalha e, também, para conciliar com a vida familiar.
Relativamente ao minor, optei pelo de finanças empresariais, pois acho que é o melhor para quem pretende seguir a área da contabilidade. Aliás, atualmente para ter acesso ao exame da OCC tem que obrigatoriamen te escolher esse minor.

Espero ter ajudado.

Cristina Lousa

Obrigado pela resposta.
Ainda não entendo bem o que faz o minor e maior (mas ando a ler/pesquisar sobre o assunto).
Relativamente ao método de estudo, estou a contar com isso. Trabalhador estudante e Pai e Marido tudo ao mesmo tempo não é simples. Ainda para mais com esta pandemia, o facto de ser tudo via online, menos os exames, facilita bastante.

Entretanto, concordam com esta notícia relativamente as suas tarefas e perfil? https://www.e-konomista.pt/emprego-em-contabilidade/

Obrigado

*

Offline Angela Tavares

  • ***
  • 89
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Licenciatura em Gestão - UAB
« Responder #4 em: Junho 04, 2020, 02:17:42 pm »
Olá,

Alguém pode dar a sua opinião, s.f.
Obrigado


Boa tarde,

Sou Licenciada em Gestão pela UAB tal como a colega Cristina Lousa, igual forma, fiz pelo plano de estudos antigo e depois fiz mais um ano com as disciplinas que  faltavam para a o acesso a OCC.  Vou a exame por Curriculum profissional.

Quanto aos estudos terá que ser muito disciplinado - Um conselho - vale o que vale. Junte-se com mais alguns colegas e estudem juntos, quanto a mim foi muito benéfico. Recomendo a UAB a todos os queiram fazer um curso superior mas terão que ser rigorosos e determinados consigo próprios.

Fui muito feliz enquanto estudante UAB, e aqui aplicou-se muito bem "não há melhor vida do que a de estudante", camaradagem, inter ajuda companheirismo - aqui aprende-se estas palavras e pode crer que ficamos mais ricos.

Seja qual for a sua conclusão, seja feliz e se possivel no mundo da UAB sei por experiência própria que será.

Caso ingresse no curso de gestão na UAB e se precisar de alguma coisa estarei ao dispor.

Cumprimentos
Ângela Tavares

*

Offline Jrirodrigues

  • *
  • 2
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Licenciatura em Gestão - UAB
« Responder #5 em: Junho 19, 2020, 09:59:42 pm »
Boa tarde,

Eu candidatei-me agora no referido curso e estou a aguardar o resultado. Foi-me sugerido pela própria OCC após análise do meu currículo e tendo em vista a obtenção dos créditos que me faltam, uma vez que sou licenciada em gestão.

Também não sei a diferença entre minor e maior, apenas quero conseguir os benditos créditos para poder candidatar-me à OCC.

Obrigada.
Joana Rodrigues

*

Offline sandravnf

  • **
  • 3
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Licenciatura em Gestão - UAB
« Responder #6 em: Junho 20, 2020, 11:00:20 am »
Bom Dia,

Eu também enviei o meu certificado de habilitações à OCC para dar início ao processo de inscrição como CC. No entanto responderam me que tenho que realizar uma UC adicional para a área de Fiscalidade antes de instruir a candidatura e sugeriram a UC "Fiscalidade II" (a2) na licenciatura em Gestão, minorem finanças empresariais, da Universidade Aberta(regime de ensino à distância), pelo que percebi tenho que fazer apenas esta UC! Alguém que já tenha passado pelo mesmo pode pf me ajudar!

Obrigada,

Sandra Carvalho

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
4 Respostas
7265 Visualizações
Última mensagem Outubro 03, 2011, 05:05:40 pm
por lostgnu
0 Respostas
2046 Visualizações
Última mensagem Setembro 25, 2013, 03:23:32 pm
por André Pereira
0 Respostas
2109 Visualizações
Última mensagem Novembro 20, 2013, 01:28:22 pm
por Saraimc
5 Respostas
7680 Visualizações
Última mensagem Outubro 10, 2014, 06:11:09 pm
por sara vaz
0 Respostas
1871 Visualizações
Última mensagem Abril 21, 2015, 04:58:19 pm
por André Pereira

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 [26] 27
28 29 30