Licenciatura em Gestão - UAB

Iniciado por Rui.Andre, Maio 26, 2020, 12:37:44 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Rui.Andre

Olá a todos,

Este tópico não é só uma partilha, mas sim um pedido de opiniões. Já algum tempo que sigo este fórum mas apenas agora senti necessidade de me inscrever. A partilha que tenho é a seguinte:

Designação do curso: Licenciatura em Gestão;
Nome da instituição: Universidade Aberta (UAb);
Dá acesso à ordem OTOC: Com base neste documento, penso que o estudante termina com categoria de Minor de Finanças Empresariais e dá acesso à OCC(http://www2.uab.pt/guiainformativo/poster/LG_poster.pdf);
Ano de inicio do curso: 2020-2021 (http://www2.uab.pt/guiainformativo/detailcursos.php?curso=15)
Regime do curso (laboral ou pós-laboral):Regime em E-learning;
Informações que achem relevantes sobre o curso! "acesso ao exame para Contabilista Certificado"
Endereço web da instituição e do curso: Curso (http://www2.uab.pt/guiainformativo/detailcursos.php?curso=15) e https://portal.uab.pt/

O que me atrai neste curso/licenciatura é a possibilidade de o frequentar em regime E-learning.
O que acham do curso?
Qual a diferença entre um Minor e Maior em Finanças?

Obrigado

Rui.Andre

Olá,

Alguém pode dar a sua opinião, s.f.
Obrigado

Cristina_CC

Bom dia,

Eu fiz a Licenciatura em Gestão na UAb e terminei em 2013 (plano de estudos antigos), voltei novamente para fazer as UC´s que dão acesso ao exame da OCC. Entretanto fiz a UC de Simulação Empresarial no ISCAL (dispensa de estágio) e, no ano passado, concorri e fui bem sucedida no exame da OCC.
Gostei do método de estudo, mas não é fácil, é preciso ser bastante organizado e disciplinado, pois o estudo é autónomo. Mas é o que melhor se adequa para quem trabalha e, também, para conciliar com a vida familiar.
Relativamente ao minor, optei pelo de finanças empresariais, pois acho que é o melhor para quem pretende seguir a área da contabilidade. Aliás, atualmente para ter acesso ao exame da OCC tem que obrigatoriamente escolher esse minor.

Espero ter ajudado.

Cristina Lousa

Rui.Andre

Citação de: cristinalousa em Junho 01, 2020, 01:18:28 PM
Bom dia,

Eu fiz a Licenciatura em Gestão na UAb e terminei em 2013 (plano de estudos antigos), voltei novamente para fazer as UC´s que dão acesso ao exame da OCC. Entretanto fiz a UC de Simulação Empresarial no ISCAL (dispensa de estágio) e, no ano passado, concorri e fui bem sucedida no exame da OCC.
Gostei do método de estudo, mas não é fácil, é preciso ser bastante organizado e disciplinado, pois o estudo é autónomo. Mas é o que melhor se adequa para quem trabalha e, também, para conciliar com a vida familiar.
Relativamente ao minor, optei pelo de finanças empresariais, pois acho que é o melhor para quem pretende seguir a área da contabilidade. Aliás, atualmente para ter acesso ao exame da OCC tem que obrigatoriamente escolher esse minor.

Espero ter ajudado.

Cristina Lousa

Obrigado pela resposta.
Ainda não entendo bem o que faz o minor e maior (mas ando a ler/pesquisar sobre o assunto).
Relativamente ao método de estudo, estou a contar com isso. Trabalhador estudante e Pai e Marido tudo ao mesmo tempo não é simples. Ainda para mais com esta pandemia, o facto de ser tudo via online, menos os exames, facilita bastante.

Entretanto, concordam com esta notícia relativamente as suas tarefas e perfil? https://www.e-konomista.pt/emprego-em-contabilidade/

Obrigado

Angela Tavares

Citação de: Rui.Andre em Junho 01, 2020, 01:20:22 AM
Olá,

Alguém pode dar a sua opinião, s.f.
Obrigado

Boa tarde,

Sou Licenciada em Gestão pela UAB tal como a colega Cristina Lousa, igual forma, fiz pelo plano de estudos antigo e depois fiz mais um ano com as disciplinas que  faltavam para a o acesso a OCC.  Vou a exame por Curriculum profissional.

Quanto aos estudos terá que ser muito disciplinado - Um conselho - vale o que vale. Junte-se com mais alguns colegas e estudem juntos, quanto a mim foi muito benéfico. Recomendo a UAB a todos os queiram fazer um curso superior mas terão que ser rigorosos e determinados consigo próprios.

Fui muito feliz enquanto estudante UAB, e aqui aplicou-se muito bem "não há melhor vida do que a de estudante", camaradagem, inter ajuda companheirismo - aqui aprende-se estas palavras e pode crer que ficamos mais ricos.

Seja qual for a sua conclusão, seja feliz e se possivel no mundo da UAB sei por experiência própria que será.

Caso ingresse no curso de gestão na UAB e se precisar de alguma coisa estarei ao dispor.

Cumprimentos
Ângela Tavares

Jrirodrigues

Boa tarde,

Eu candidatei-me agora no referido curso e estou a aguardar o resultado. Foi-me sugerido pela própria OCC após análise do meu currículo e tendo em vista a obtenção dos créditos que me faltam, uma vez que sou licenciada em gestão.

Também não sei a diferença entre minor e maior, apenas quero conseguir os benditos créditos para poder candidatar-me à OCC.

Obrigada.
Joana Rodrigues

sandravnf

Bom Dia,

Eu também enviei o meu certificado de habilitações à OCC para dar início ao processo de inscrição como CC. No entanto responderam me que tenho que realizar uma UC adicional para a área de Fiscalidade antes de instruir a candidatura e sugeriram a UC "Fiscalidade II" (a2) na licenciatura em Gestão, minorem finanças empresariais, da Universidade Aberta(regime de ensino à distância), pelo que percebi tenho que fazer apenas esta UC! Alguém que já tenha passado pelo mesmo pode pf me ajudar!

Obrigada,

Sandra Carvalho