Exame Outubro de 2020- Novas regras de duração e classificação

11 Respostas    9.687 Visualizações

Iniciado por AnaSofia_Oliveira, Outubro 05, 2020, 07:40:46 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

AnaSofia_Oliveira

Boa noite colegas,

Alguém que tenha conhecimento das novas regras do exame de Outubro de 2020?
No pdf, que coloco em anexo diz no seu ponto 3, quais as diferenças vão surgir face à realização de outros exames no passado, por causa do COVID-19.
Uma delas é a duração do exame e a cotação das perguntas.
Só estou com duvida na cotação, eu entendo que as questões valerão 0,5, em vez dos 0,4 cotados anteriormente e as questões erradas, vai descontar quanto?
Não entendi.
Alguém que saiba de alguma coisa?
Continuação de bom estudo para todos.
cps
Cps
Ana Oliveira

GonçaloDinis

Boa noite,
Em relação ao exame, a minha maior preocupação será no "tamanho" do exame, visto que temos menos meia hora para cada parte.
Talvez ainda esta semana ou inicio da proxima começarão a chegar as convocatorias, penso que com mais algumas informações como será o exame.

Cumprimentos e bom estudo.

Anateresa73725

Citação de: GonçaloDinis em Outubro 05, 2020, 08:19:07 PM
Boa noite,
Em relação ao exame, a minha maior preocupação será no "tamanho" do exame, visto que temos menos meia hora para cada parte.
Talvez ainda esta semana ou inicio da proxima começarão a chegar as convocatorias, penso que com mais algumas informações como será o exame.

Cumprimentos e bom estudo.

O exame terá 40 questões em vez de 50.

isa_vieira

Boa noite,

Já alguém sabe se as questões erradas irão ser descontadas? e se sim qual o valor que será aplicado?

pat85icia85

Citação de: isa_vieira em Outubro 28, 2020, 01:12:05 AM
Boa noite,

Já alguém sabe se as questões erradas irão ser descontadas? e se sim qual o valor que será aplicado?
As questões erradas são descontadas, só não sei o valor

Someone

Boa noite,

Alguém tem alguma informação adicional a este respeito, na FAQ diz que o exame continuará a ser de  25 perguntas e que temos que responder a 20, qual o critério de escolha ?
Obrigada

GonçaloDinis

Citação de: Someone em Outubro 29, 2020, 08:10:44 PM
Boa noite,

Alguém tem alguma informação adicional a este respeito, na FAQ diz que o exame continuará a ser de  25 perguntas e que temos que responder a 20, qual o critério de escolha ?
Obrigada

Boa noite,
Essas FAQ podem ser as antigas datadas de setembro. Tem aqui as atuais FAQ (datadas de outubro) e refere 40 perguntas:
https://www.occ.pt/fotos/editor2/faq_altb.pdf

Cumprimentos

Someone

Citação de: GonçaloDinis em Outubro 29, 2020, 08:14:56 PM
Citação de: Someone em Outubro 29, 2020, 08:10:44 PM
Boa noite,

Obrigada

Boa noite,
Essas FAQ podem ser as antigas datadas de setembro. Tem aqui as atuais FAQ (datadas de outubro) e refere 40 perguntas:
https://www.occ.pt/fotos/editor2/faq_altb.pdf

Cumprimentos

Obrigada, tem alguma informação quanto às questões erradas?

Obrigada desde já, boa sorte para todos.

GonçaloDinis

Falaram aqui que a Ordem informou que será descontado 0,15 valores por cada resposta errada. Visto que é uma duvida recorrente nossa, a OCC tambem poderia ter metido essa informação na FAQ.

Cumprimentos e boa sorte  :)

isa_vieira

Bom dia!

Acabaram de me responder da ordem:

" o próximo Exame de 31/10/2020, será composto por 40 questões, sendo que cada questão terá a cotação de 0,5 valores. Nas questões erradas será descontado, 0,15 valores.

A prova terá a duração de 3 horas consecutivas.

Na elaboração de cada exame são considerados os normativos contabilísticos e a legislação fiscal em vigor na data da realização de cada exame;

Só é admitido o uso de legislação, sem qualquer tipo de comentário ou anotações, bem como meios eletrónicos, nomeadamente calculadoras programáveis."

Será que vão sair questões tendo em conta a legislação COVID-19?  :-\

Boa sorte para amanhã!

GonçaloDinis

É dificil saber o que vai sair nos exames, visto que a OCC tem muito por onde escolher.
Mas sim, penso que possa ter uma ou outra questão sobre a legislação COVID. Temos de esperar para ver.

Cumprimentos e boa sorte  ;)

Tania99

Alguem sabe se se pode levar um formulario de contabilidade de gestao?