Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Não aprovado, o que fazer??

124 Respostas    49.278 Visualizações

Iniciado por Paulo Carvalho, Novembro 10, 2011, 06:20:42 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Dolores

Boa noite,  Reprovei no exame por 1 valor pelas minhas contas considerando as 2 questões anuladas da OTOC (em que consideram para todos os candidatos o valor dessas questões, estou a pensar bem?, se assim for preciso de 1 valor, pelas minhas contas tenho 8,5  valores:
Versão A parte I:
Questão 5 c) ; 17 b) estas são as que me suscitam dúvidas (errei mais) mas  penso que não vale a pena mencionar, então os disparates que fiz na 1 parte ...), também não me encontrava psicologicamente bem.
Versão B parte II:
questão 26 a); 29b); 46 c); 49 c); 50 a)
Por favor se me puderem ajudar agradeço, se acham que posso recorrer. Só agora ao fim da tarde é que recbi a carta da otoc, nunca mais pensei neste exame e nem consultei o site,  por motivos pessoais não acedi ao fórum e não tive tempo o meu marido está muito doente e não tenho tempo para mais nada, a minha vida tem sido uma correria de casa para o hospital . Estou desesperada já é a terceira vez que chumbo e duas delas por 05 valores a agora 1 valor. Nunca recorri e não sei como fazer. Tem que se pagar 100€ como já aqui referiram? Efectivamente este exame veio na pior altura da minha vida...
Obrigada a todos pela atenção.
A todos os colegas que conseguiram o tão desejado APROVADO Parabéns!
Dolores

Paulo Nunes

Caros colegas,
Se alguém pensa recorrer da  Q5 vejam a resolução disponibilizada pela colega claúdia, a resolução está tal como a Otoc fez, mas eu não concordo com a forma que a Otoc fez,  vejam o meu comentário e depois tirem as vossas conclusões.
http://contabilistas.info/index.php?topic=3470.new

Cumprimentos,
Boa sorte

CM

Olá,

Continuo a matutar na pergunta 49!
E se a OTOC não aceitar a justificar do exercicio economico diferente do ano civil?!!
Não podemos justificar que os toc não podem sem motivo justificativo reconhecido pela ordem recusar-se a assinar declarações,..., qd faltarem menos de  meses?! neste artigo não fala em rescisão de contrato mas envio de declarações!
O toc não pode rescindir contrato e assumir a responsabilidade do envio das declarações??!!
Help, please!!
Obrigada,
CM

Dolores

No meu caso para recorrer com a questão 50 ou não deveria ter respondido ou  deveria   ter optado pela resposta nenhuma das anteriores, mas acontece que respondi " tds tecnicos de contas com inscriçao em vigos e soc de contab e de profissionais". Acham que devo recorre assim mesmo? É que me faltam 3 recorria c as questões 26 e 49 e 17 a esta 50.
Obrigada pela ajuda
Dolores

vera lisa

Boa noite CM,

Eu acho que a melhor forma de recorrer da questao 49 é dizer que não há referência de que o exercicio económico coincide com o ano civil conforme referido, porque se dissermos que o TOC pode rescindir o contrato e mesmo assim entregar as declarações fiscais eu acho que eles vão defender que o TOC é obrigado a ter contrato de prestação de serviços para exercer as suas funções. Pelo menos é a minha opinião...

Vera Lisa

aimaia

E pronto. Já está feita a fundamentação.

Agora resta esperar 20 dias pela decisão final.

Espero que sejam boas notícias :)

Boa sorte para todos os que recorreram.

Cumprimentos
AM

JDean

Bem mais um,

fundamentacao da resposta 2 e da 50.

Fico a aguardar a resposta da OTOC,

cumps

filipa_as

Boa sorte
:)
Citação de: aimaia em Novembro 21, 2011, 10:26:42 PM
E pronto. Já está feita a fundamentação.

Agora resta esperar 20 dias pela decisão final.

Espero que sejam boas notícias :)

Boa sorte para todos os que recorreram.

Cumprimentos
AM

JDean

Boas pessoal,

A fundamentacao ja foi enviada, mas e agora? esperamos pela carta de aviso da decisao? ou eles primeiro actualizarao no site a nossa situacao em caso de aprovacao?

alguem sabe esclarecer....

cumps

aimaia

Também não sei se atualizam no site.
Só sei que têm que responder por escrito no prazo de 20 dias.

Cumps
AM

Citação de: JDean em Novembro 23, 2011, 08:00:01 PM
Boas pessoal,

A fundamentacao ja foi enviada, mas e agora? esperamos pela carta de aviso da decisao? ou eles primeiro actualizarao no site a nossa situacao em caso de aprovacao?

alguem sabe esclarecer....

cumps

Clo

Boa noite,

quem me pode ajudar
falta -me resposta para passar alguém me pode ajudar a argumentar a questão 19,
respondi "um membro da ordem pode fazer-se representar em qualquer assembleia geral por outro membro" :D
Tenho que enviar amanhã o argumento de recurso.

Maria Tomás

coellhos

Bom dia
Eu também sou um dos infelizes contenplados com um "Não Aprovado" e penso ter alfumas questões onde poderei recorrer e obter o tão desejado "Aprovado". E só queria saber se há alguma minuta para intrepor recurso?

Obrigado e boa sorte a todos vós.

aimaia

Boa tarde,

Para pedir revisão de prova basta uma carta dirigida ao presidente do juri a solicitar a revisão, acompanhada com um cheque de 100€.
Mas o recurso só é possível nos dois dias úteis seguintes à receção, por carta registada, da notificação a dizer "não aprovado".
Ainda não recebeu a carta?

Cumps
AM 

Citação de: coellhos em Dezembro 01, 2011, 02:20:32 PM
Bom dia
Eu também sou um dos infelizes contenplados com um "Não Aprovado" e penso ter alfumas questões onde poderei recorrer e obter o tão desejado "Aprovado". E só queria saber se há alguma minuta para intrepor recurso?

Obrigado e boa sorte a todos vós.

JDean

Boas pessoal,

entao ja alguem recebeu a resposta 'a fundamentacao??

liguei para a OTOC e disseram me que o meu prazo finda no dia 23, por isso ja falta pouco ???

aimaia

Olá,

Eu também ainda não recebi nada :(
Pelas minhas contas o meu prazo termina esta semana, contando com a data em que eles receberam lá a minha carta.

Que venha rápido e com boas notícias :)

Boa sorte!

Cumprimentos
AM

Citação de: JDean em Dezembro 13, 2011, 10:57:42 PM
Boas pessoal,

entao ja alguem recebeu a resposta 'a fundamentacao??

liguei para a OTOC e disseram me que o meu prazo finda no dia 23, por isso ja falta pouco ???