Presumo que sejam prestações de serviços, certo?
Ao final do mês o seu rendimento serão os 3333€, porque a empresa estrangeira não fará retenção na fonte.
Contudo, caso não esteja isento de pagamento de contribuições à segurança social, deverá ter em consideração esse encargo mensal, que vai sempre depender dos rendimentos obtidos no trimestre anterior.
Anualmente, serão declarados os 40.000€ no IRS e, assumindo que está no regime simplificado de tributação, o rendimento será apenas o valor apurado pela aplicação do respetivo coeficiente, que neste caso presumo que seja 75%.
Relativamente ao IVA, uma vez que está a prestar serviços a uma entidade estrangeira, as faturas deverão ser emitidas sem IVA, com a menção IVA autoliquidação - artigo 6º nº 6 alínea a) do CIVA.
Espero ter ajudado.
Boa tarde a todos,
O meu nome é Vasco e acabo de receber uma proposta no valor de 40.000 ano + IVA. Proposta essa que é feita por uma empresa Suíça sem atividade aberta em Portugal.
Por esse motivo, gostava de solicitar ajuda para calcular o rendimento líquido no final do mês.
Não há pagamento do 13 e 14 mês pelo que os 40.000€ dão aproximadament e 3335€/mês.
Sou solteiro e não tenho quaisquer dependentes.
Tentei fazer uma simulação através da Internet mas como tive resultados da simulação diferente, gostava de vos perguntar se me conseguem ajudar?
Obrigado,
Vasco