Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

LIQUIDAÇÃO DE EMPRESA E RESPECTIVA DISSOLUÇÃO

2 Respostas    6.522 Visualizações

Iniciado por JOAOPIMENTA, Dezembro 05, 2011, 12:47:51 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

JOAOPIMENTA

Bom dia
Colegas,

Tennho uma Empresa, que já não qualquer tipo de actividade à cerca de seis anos. Agora os sócios resolveram dissolve-la.
Acontece que a referida Empresa na contabilidade, tem algumas dívidas a Fornecedores, aos quais já foram feitas cartas e nenhum deles confirmou a existência das dívidas, estas cartas já foram enviadas à mais de um ano.
Os sócios insistem em dissolver a Empresa, e já me disseram que me assinam um declaração de honra em como aquelas dívidas estão liquidadas.
Existe algum modelo de declaração de honra a dizer que aqueles saldos estão liquidados ?
Eu como TOC, da Empresa não irei ter alguns problemas, ao proceder à saldagem das referidas contas?

Grato pela ajuda que algum colega me queira prestar, para arrumar esta Empresa.

Cps.

João Pimenta

MonicaM

Caro Colega:

No seu lugar faria o seguinte enviava para cada fornecedor com carta registada com aviso de recepção um pedido de circularização de contas, á data de hoje depois junto desta carta enviaria um envelope selado para a resposta, a qual mesmo que fosse a Zeros solicitava a resposta.

Quanto á declaração dos sócios a dizer que não tem dividas a fornecedores apenas serve para o TOC regularizar os saldos das contas. Esta declaração não serve para mais nada ou seja se um dia um fornecedor vier a provar que esta divida existe essa transita para os sócios.

Espero ter ajudado.

MónicaM

JOAOPIMENTA

Obrigado Mónica pela ajuda.
Mas as cartas já foram enviadas, há mais de um ano e ninguem respondeu,alguns destes poucos fornecedores até já fecharam as portas. A gerência garante que não devem nada e que provavavelmente os recibos se extraviaram.
Haverá mais alguma forma de acabar com a sociedade ?
Grato por mais alguma ajuda que me possam dispensar.
Cps.
João Pimenta