Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Curso de preparação exame OTOC

5 Respostas    8.511 Visualizações

Iniciado por Malagueta, Dezembro 19, 2011, 11:13:32 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Malagueta

Bom dia a todos.

Gostaria de saber qual a vossa opinião acerca dos cursos de preparação a exame a OTOC. Valem a pena? Ou o estudo auto didacta é suficiente se for bem feito? A valer a pena têm alguma instituição que preste um bom serviço a preparação do exame? Qual?

Obrigado a todos.

Saudações contabilísticas

Fátima Mendes

Citação de: Malagueta em Dezembro 19, 2011, 11:13:32 AM
Bom dia a todos.

Gostaria de saber qual a vossa opinião acerca dos cursos de preparação a exame a OTOC. Valem a pena? Ou o estudo auto didacta é suficiente se for bem feito? A valer a pena têm alguma instituição que preste um bom serviço a preparação do exame? Qual?

Obrigado a todos.

Bom dia colega,

Veja se encontra nestes tópicos a resposta para a sua questão:

http://contabilistas.info/index.php?topic=3952.0

http://contabilistas.info/index.php?topic=3842.0
Com os cumprimentos,

aUdIoLaB

Olá Pedro,

No meu caso, não frequentei nenhum curso e passei à primeira, no entanto reconheço que para alguns será necessário para impor uma disciplina de estudo.
Penso que quem se dedicar e aproveitar o fórum e os teste diários, terá todos os meios ao seu alcance para o conseguir.
Sei que o ISCAL costuma ter esse tipo de cursos.

Citação de: Malagueta em Dezembro 19, 2011, 11:13:32 AM
Bom dia a todos.

Obrigado a todos.

Cumprimentos

Paulo Teixeira

Malagueta

Eu tenho estudado aos fins-de-semana, mas estou um pouco receoso que não seja suficiente. Indo para um curso sempre há partilha de know-how e vamos captandos as coisas com mais clareza e sempre dá para esclarecer duvidas.

Obrigado pelos comentários

Liliana27

Bom tarde,

Eu no inicio não era para frequentar nenhum curso de preparação, mas quando fui para começar a estudar surgiu-me um problema: não sabia por onde pegar!! Era tanta coisa... então decidi participar num. Pessoalmente, eu gostei e deu-me muito jeito porque teve uma sequência lógica e sempre que surgiam duvidas foram sempre sendo colocadas e discutidas. Para já não falar que os formadores à medida que iam expondo a matéria iam dando dicas sobre as partes em que incidia mais no exame, as matérias que deviamos aprofundar mais, os erros que se costumam cometer... coisas assim!! Para mim valeu a pena!! Eu fui a exame em Outubro 2011 e passei à primeira. O curso de preparação que fiz foi no ISCA de Aveiro, uma vez que fui aluna de lá, também já conhecia os professores... Neste momento está a ocorrer inscrições para o exame de Fevereiro...

Cumprimentos,
Liliana Ferreira
Cumprimentos,
Liliana Ferreira

Malagueta

Citação de: Liliana27 em Dezembro 19, 2011, 02:37:25 PM
Bom tarde,

Eu no inicio não era para frequentar nenhum curso de preparação, mas quando fui para começar a estudar surgiu-me um problema: não sabia por onde pegar!! Era tanta coisa... então decidi participar num. Pessoalmente, eu gostei e deu-me muito jeito porque teve uma sequência lógica e sempre que surgiam duvidas foram sempre sendo colocadas e discutidas. Para já não falar que os formadores à medida que iam expondo a matéria iam dando dicas sobre as partes em que incidia mais no exame, as matérias que deviamos aprofundar mais, os erros que se costumam cometer... coisas assim!! Para mim valeu a pena!! Eu fui a exame em Outubro 2011 e passei à primeira. O curso de preparação que fiz foi no ISCA de Aveiro, uma vez que fui aluna de lá, também já conhecia os professores... Neste momento está a ocorrer inscrições para o exame de Fevereiro...

Cumprimentos,
Liliana Ferreira

Obrigado pelo comentário.
Eu estou indeciso dado o custo, mas acho que vale a pena pela mesma razão que referiste. Pelo menos temos uma forma de nos guiar e orientar no estudo, expor e colocar duvidas a professores e clarificar outras com questões de outras pessoas.

Cumprimentos,
Pedro Gonçalves