Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Autenticar cópia

8 Respostas    11.210 Visualizações

Iniciado por jsoares919, Janeiro 08, 2012, 01:00:18 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

jsoares919

Boas,
Enviei os documentos para a OTOC para o exame de Fevereiro e para meu espanto receci uma carta onde indicam o certificado de habilitações, pelos vistos porque "Este pedido é efetuado devido às cópias entregues apresentarem autenticação sem menção ao selo branco no original", alguim dos colegas me saberá dar uma luzes do que estão a pedir.
Pelo que depreendo a cópia autenticada deverá referir que o original tem um selo branco de determinada instituição.
Abraços e um ano de 2012 cheio de coisas boas,
                                                       Jorge Soares

Sonia (SV)

Boa Tarde

Essa situação também me aconteceu quando me inscrevi para exame.

A cópia autenticada deverá referir que o original tem selo branco, a pessoa que lhe autenticou não deve ter feito esta referência.

Citação de: jsoares919 em Janeiro 08, 2012, 01:00:18 PM
Boas,
Enviei os documentos para a OTOC para o exame de Fevereiro e para meu espanto receci uma carta onde indicam o certificado de habilitações, pelos vistos porque "Este pedido é efetuado devido às cópias entregues apresentarem autenticação sem menção ao selo branco no original", alguim dos colegas me saberá dar uma luzes do que estão a pedir.
Pelo que depreendo a cópia autenticada deverá referir que o original tem um selo branco de determinada instituição.
                                                       Jorge Soares
Cumprimentos
Sónia

Liliana27

ola,

Eu mandei um original. Depois devolveram-me.

Cumprimentos,
Liliana Ferreira
Cumprimentos,
Liliana Ferreira

AndreiaM

Também me aconteceu o mesmo.
Eu enviei o original e depois devolveram-mo.

Cumprimentos

Citação de: jsoares919 em Janeiro 08, 2012, 01:00:18 PM
Boas,
                                                       Jorge Soares

vera lisa

Comigo também foi igual.
Há duas hipóteses: ou envia nova certificação de fotocópia com a menção do selo branco ou manda o original e pede a devolução.

[size=78%] [/size]

Saraimc

Boa tarde,

Eu enviei o original e uma carta a pedir que devolvessem o original. Enviei junto também um envelope para a devolução que acabou por nem ser preciso.
Mas tem sempre a hipótese de enviar novamente cópia com a mensão ao selo branco.

Cumprimentos,
Sara

jsoares919

Boas pessoal,

Desde já o meu obrigado pelo tempoo dispensado.

Vou enviar outra cópia autenticada com mensão ao selo branco.

Abraço,

Jorge Soares

Maurício Marquez

A mim disseram-me que já não faziam essas devoluções que tinha mesmo de ser cópia autenticada pelos ctt ou por um notário. Eu autentiquei nos ctt e ficou por cerca de 17€.
Saudações

Saraimc

Pois... Se calhar o melhor é agora verificarem. Porque se não devolvem o original mais vale enviar cópia autenticada.

Citação de: Maurício Marquez em Janeiro 09, 2012, 05:39:35 PM
A mim disseram-me que já não faziam essas devoluções que tinha mesmo de ser cópia autenticada pelos ctt ou por um notário. Eu autentiquei nos ctt e ficou por cerca de 17€.