Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Teste Diário 16/01/2012

100 Respostas    7.030 Visualizações

Iniciado por Fátima Mendes, Janeiro 16, 2012, 11:26:58 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

MARISAA

Boa noite,

1.c)
2.a)
3.b)

Boa continuação

daniela.costa

Boa Noite  :)

As minhas respostas:

1 - d) DL 158/2009; Art. 11 nº2
2 - a)
3 - b) (por exclusão das restantes opções)

Bom estudo

anasarg

Boa Noite

As minhas respostas são:

1-c)
2-a)
3-b) 10.000X7%=(700/12)X 6 meses do ano N=350

Bom Trabalho
Ana Rodrigues

catiagaspar

Olá   :)

As minhas respostas são:

1.Alínea d) – De acordo com o artigo 11º do D.L. n.º 158/2009, de 13 de Julho.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

2.Alínea a) Porque se trata de um factoring com recurso. Se estivéssemos na presença de um factoring sem recurso o registo seria o débito da conta 12 (Depósitos à Ordem) e o crédito da conta 2111x (Clientes factoring).

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

3.Alínea b)

Os juros são postecipados e por isso começarão a ser pagos em 30 de Junho de N+1. Nessa data o valor de juros a pagar é de € 700 mas € 350 ( € 700 / 12 meses * 6 meses) dizem respeito ao período de N e por isso têm de ser acrescidos em N para se cumprir o principio da especialização.

CátiaGaspar

SaraR

Boa tarde,

Andei muito aterefada mas ja voltei aos testes.

As minhas respostas sao:

1-d
2-a
3-b

Cumprimentos

joao santos

Boa noite a trodos

As minhas respostas são as seguintes;

1-RESPOSTA: c)

As PE em comparação estão despensas de apresentar a Demonstração de Fluxos de caixa e a demonstração de alterações no capital próprio, podendo apresentar os modelos reduzidos das restantes demonstrações. A demonstração resultados por funções é um modelo reduzido e também não é obrigatório para as outras entidades.
Decreto-Lei n.º 158/2009 – artigo n.º 11.

2-RESPOSTA: a)

Na minha opinião deve ir para uma conta de empréstimos por a empresa é a responsável pelo pagamento do mesmo em caso de o seu cliente não liquidar a divida com o banco. §12 e 13 NCRF 27.

3-RESPOSTA: b)

Calculo do juro = 10.000x0,07=700
O imposto relativo ao ano N é de 50% do valor ou seja 700x0,5= 350.
Como um dos princípios da contabilidade é a especialização do exercício e como só vamos pagar os juros em Junho do ano N+1, logo temos que reconhecer os juros respeitantes a N no próprio exercício, sendo classificado numa conta de deferimentos, sendo esta a 2722.

Bons estudos e bvoa sorte para todos

copipt

Boa noite,

As minhas respostas são:

1 - c
2 - a
3 - b

Bom estudo para todos!

leao

Boa noite a todos,

As minhas respostas são:

1-d)
      2-a)
      3-b)

Obrigada

PSFernandes

Boa Noite!

As minhas respostas:

1 - c) - Art 11º nº2 e nº3 - DLnº 158/2009

2 - a) NCRF 27

Um contrato de Factoring com Recurso permite à factor, caso não receba a quantia do devedor no prazo de recebimento estipulado, exigir à entidade aderente à liquidação daquela quantia, ou seja é devolvida a factura ao aderente. Por isso neste caso não podemos fazer o desreconhecimento da conta de clientes, por isso leva-nos a creditar a conta 2514, para sabermos qual o financiamento obtido.

Como no Factoring sem recurso, o factor assume o risco, por isso o desrenconhecimento da conta de cliente 21111

Não esquecer o Imposto de selo sobre juros e comissões. (não neste caso, mas em outras questões

3 - b)

O que deveria ser feito:

1º a 30 de Junho N deveria ser feito o reconhecimento do empréstimo obtido, pelo valor do emprestimo (-) custos de transação, ou  pelo valor total, caso não tenha custos, ou não nos seja dito.
»»»»»» Débito da 12 a credito da 2511 - emprestimos bancários

2º a 31 de Dezembro N Reconhecimento dos Juros do periodo
»»»»»»» Débito da 69 11 - Juros e Financiamento obtido a crédito da 2722 Credores por acréscimos de gastos

calculo: J = Cni »»»»
          »»» J = 10000*6/12*0.07
          »»» J = 350

Espero que seja assim...

Continuação de Bom estudo

Paula Fernandes

afernandes

Bom dia,

As minhas respostas:

1 - d)
2 - a)
3 - b)

Anabela

apsbras

1-c) A demonstração dos fluxos de caixa
Art 11º , nº 2

2-) A débito da conta 12 – Depósitos à Ordem e a crédito da conta 251x - Factoring
Sem recurso:
12-   Depósitos
a  2111x – Clientes factoring

3-) Debitado a conta 6911 – Juros de financiamento obtidos e creditado a conta 2722 – Credores por acréscimos de gastos no valor de 350 euros

Juros= 10.000*.07= 700€ Anual
A reconhecer 350€ em N e 350€ em n+1

CD_CD

1- c) Dl 158/2009 art 11º nº2
2-a)
3-b)

Line

Boa tarde !

1) B (Art 11º n.º 1 DL 158/2009 e NCRF-PE § 4.15)

2) A

3) C
Cumprimentos, Aline Alves

Fátima Araújo

Boa Tarde,

As minhas Respostas:

1- c)
2- a)
3- b)

Bom estudo

Elsa Isidro

As minhas respostas são: