Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Teste Diário 30/01/2012

70 Respostas    3.603 Visualizações

Iniciado por Fátima Mendes, Janeiro 30, 2012, 11:31:52 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

PaivaX

[url="//www.presstuga.com"]www.PressTuga.com[/url]

Line

Boa Noite,

1) D

2) A

3) D

4) A

5) B

6) D

Bons estudos !
Cumprimentos, Aline Alves

Virginie

Boa noite :D

1 - d
2 - a
3 - d
4 - c
5 - b
6 - d

Cumpts
Virginie

Sandra13

Vale a pena responder pois aqui podemos errar =)

Apesar de não recordar desta matéria nem estudei,,aqui vão as minhas respostas:
1 d
2  a
3  d
4 d
5 nao sei
6 d

SílviaCRS

Boa noite,

As minhas respostas são:

1- d)

2- a)

3- d)

4- d)

5- b)

6- d)

A 1ª vez que li esta matéria ou plo menos nos ultimos tempos, já nem me lembro se dei na faculdade (já foi a alguns anos atrás.. :-[ )

Continuação bom estudo  :) ;)

Aprendiz(a)

Boa tarde! As minhas respostas são:
1 - D
2 - A
3 - D
4 - A
5 - B
6 - D
KL

phiillippa

boa noite as minhas respostas são :
1) d)
2) a)
3) d)
4) a)
5) d)
6 d)
Mcumprimentos
filipa
Cumprimentos
Filipa Costa

ESOFIO

Ola,

Não tenho muita disponibilidade para colocar aqui as respostas mas tenho feito todos os teste off line.
Hoje ca vão as minhas respostas.

As minhas respostas são

1- d
2- a
3- d
4 -a
5 - d
6- d

copipt

Boa noite!
As minhas respostas são:
1-D
2-A
3-C
4-D
5-B
6-D

Bom estudo!

PSFernandes

Olá Boa Noite!

Não respondi mais cedo, pois não conhecia esta matéria, nunca a dei, mas através, de apontamentos aqui expostas no forum, onde desde já agradeço, estive a ler e vou responder, pelo menos, ficou alguma coisa.  ??? :P

As minhas respostas:

1 - d)

2 - a)

3- d)

4- d)

5 - b)

6 - d) penso que seja esta pois todas elas prejudicam a implementação do B SC, embora sem certezas que foram estas.

Obrigada Fátima  e restantes colaboradores, por nos proporcionarem estes testes.

Continuação de Bom estudo

Paula Fernandes

Fátima Mendes

Olá, boa noite!

Este tópico foi trancado e as respostas correctas para este teste são as seguintes:

1-
Resposta: alínea d) todas as anteriores

As relações de causa-efeito
, são de extrema importância, são um aspecto central no BSC. Com base nas medidas das áreas não financeiras verifica-se a possibilidade de fazer prognósticos para as medidas financeiras futuras.
Os resultados e os indutores de desempenho
, no BSC deve existir uma conjugação de indicadores de resultados e de indutores de desempenho ou de actuação, de maneira a comunicar a forma de como foram atingidos os resultados e o êxito da estratégia.
A relação com os objectivos financeiros
, o BSC deverá dar grande ênfase aos resultados, especialmente os financeiros, tais como, recuperação do capital.

2-
Resposta: alínea a) financeira; do cliente; dos processos internos e da aprendizagem e crescimento

Perspectiva financeira: Como deveríamos aparecer perante os nossos accionistas e stakeholders para ter êxito financeiro?
Perspectiva do cliente
: Como deveríamos aparecer perante os nossos clientes para alcançar a nossa visão?
Perspectiva dos processos internos: Em que processos devemos ser excelentes para satisfazer os nossos accionistas e clientes?
Perspectiva de aprendizagem e crescimento: Como manter a nossa capacidade de mudar e melhorar para conseguir alcançar a nossa missão?

Kaplan e Norton (1997) referem, que o Balanced Scorecard inclui um conjunto de medidas que dão uma visão rápida e global da actividade empresarial, onde estão incluídas as medidas financeiras, complementadas com medidas operacionais. Assim, as medidas financeiras permitem expressar os resultados das acções tomadas e as operacionais representar medidas como a satisfação do cliente, melhoria dos processos internos, as actividades internas e de inovação e a melhoria da organização.

3-
Resposta: alínea d) todas as anteriores

Aquisição de clientes
: O aumento do volume de negócios está dependente da taxa de aumento de clientes. Mas será importante medir o custo de cada novo cliente(campanhas publicitárias, por exemplo).
Retenção de clientes
: Para que as empresas consigam aumentar a sua quota de mercado (dimensão de mercado) será importante que mantenham os clientes actuais.
Satisfação dos clientes
: A forma de manter ou aumentar o número de clientes pode estar relacionada com a satisfação dos mesmos.

4- Resposta: alínea a) rentabilidade

Na fase de crescimento, o objectivo financeiro global será a percentagem de crescimento das vendas nos mais variados segmentos
Na fase de manutenção, o principal objectivo financeiro nesta fase, é o da rentabilidade. Segundo Carvalho e Azevedo (2001) a rentabilidade económica quer das vendas quer do capital investido.
Na fase da maturidade(colheita)
, os principais objectivos financeiros estão relacionados com cash-flows, ou seja, recuperar o investimento efectuado nas fases anteriores.

5- Resposta: alínea b) Rendibilidade Financeira ou Rendibilidade dos Capitais Próprios

A Rendibilidade Financeira ou Rendibilidade dos Capitais Próprios
são indicadores de desempenho calculados com base nos resultados históricos.
O Valor Actual Líquido (VAL) e a Taxa Interna de Rendibilidade (TIR)
são indicadores de viabilidade calculados com base nos cash-flows previsionais, no âmbito da Análise de projectos de Investimento.

6- Resposta: alínea d) todas as anteriores

Existência de objectivos confusos, ou seja, a visão e a estratégia da empresa não estão definidas nitidamente, o que dificulta a implementação do BSC que deverá estar baseado em objectivos mensuráveis e acções ou iniciativas viáveis;
Falta de participação dos membros da organização. Em regra, as pessoas são resistentes à mudança e se não lhes for comunicado, os principais benefícios do BSC, elas podem não sentirem-se motivadas a participar;
Falta de um sistema de informação e feedback
, ou seja, por vezes, são criados mecanismos de informação secundários, inacessíveis aos gestores de topo e aos subordinados e não é fornecida, informação de feedback às pessoas envolvidas no projecto, sobre a sua performance com a periodicidade esperada.

Continuação de bom estudo!

Fátima Mendes
Com os cumprimentos,