collapse

Pesquisa



Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?

  • 79 Respostas
  • 19431 Visualizações
*

Offline soaresrosa

  • **
  • 13
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #45 em: Março 15, 2012, 02:31:10 pm »
Bom dia Exmo(a). Sr(a).

Agradeço ajuda para eventual reclamação. Pelas minhas contas tive 9,4 pontos. Não respondi a 4 (29, 38, 42, 45).
As minhas respostas erradas foram: 1, 5, 6, 8, 10, 20, 21, 22, 24, 26, 28, 32, 33, 34, 40, 44, 46 e 49.
Desde já agradeço qualquer indicação que me possam facultar.
Melhores cumprimentos
Armindo


Boa Tarde colega,

Pelo que disse, não errou na questão 9, pode me explicar como chegou à resposta certa então?


Cumprimentos,
Obrigado.

*

Offline soaresrosa

  • **
  • 13
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #46 em: Março 15, 2012, 02:35:53 pm »
Bom dia Exmo(a). Sr(a).

Agradeço ajuda para eventual reclamação. Pelas minhas contas tive 9,4 pontos. Não respondi a 4 (29, 38, 42, 45).
As minhas respostas erradas foram: 1, 5, 6, 8, 10, 20, 21, 22, 24, 26, 28, 32, 33, 34, 40, 44, 46 e 49.
Desde já agradeço qualquer indicação que me possam facultar.
Melhores cumprimentos
Armindo


Boa tarde colega,

Pelo que disse vejo que não errou a questão 9, será que então pode me dizer como chegou à resposta certa dessa questão?

Cumprimentos
Obrigado.

*

Offline Paula Ferreira

  • ***
  • 72
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #47 em: Março 15, 2012, 03:19:34 pm »
Boa tarde Colegas

Parabéns a todos os que foram aprovados.

Infelizmente não consegui passar e pelas contas que fiz não dá para recorrer,embora não concorde com algumas questões já invocadas pelos colegas.

Tenho que tentar uma 2º vez em Junho.
Muito obrigado por tudo a todos e não desistam ...continuem a estudar.

Cumrpimentos,
Paula

Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #48 em: Março 15, 2012, 06:46:21 pm »
Olá a todos,

Também reprovei no exame. E, assim como muitos colegas, apenas preciso de 2 questões para passar.

As questões que errei foram: 5, 8, 10, 13, 21, 23, 41, 43, 44, 45, 48, 49.

Obrigado pela ajuda.

*

Offline Martita

  • ***
  • 76
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #49 em: Março 15, 2012, 07:24:01 pm »
Olá a todos,
 
Como já referi anteriormente eu também estou incluida nos "Não aprovados". Foi a primeira vez que fiz exame e estou a pensar muito bem se valerá a pena fazer uma segunda vez. Acho que ninguém deve desistir, mas fazer um exame tão importante para nós e chegar à conclusão que certas respostas são subjectivas e são corrigidas conforme lhes apetece, não dá muita vontade de querer pertencer a uma Ordem assim.
A minha opinião já era esta antes de ir a exame, mas para exercer esta profissão temos que nos sujeitar. Eu fiz um relatório de estágio para a Ordem onde refiria isto mesmo, existe uma disparidade brutal entre o que deve ser e o que é feito, e não pode ser assim.
Mais uma vez acho que devemos tentar e mostrar que conseguimos, mas penso que concordam comigo, é muito desmotivante saber como as coisas se processam.
 
Boa sorte a todos para Junho :-)
 
Cumpts
Marta

*

Offline tatianaduarte

  • **
  • 28
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #50 em: Março 15, 2012, 08:34:15 pm »
Olá a todos

Também fiquei não aprovada e apenas por uma resposta certa.
Estou a pensar recorrer, mas tenho dúvidas se só posso recorrer a uma, ou a mais...
Alguém me ajuda?

*

Offline Sanches

  • ***
  • 77
  • 0
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #51 em: Março 16, 2012, 12:26:35 am »

Pode recorrer às que quiser, até a todas. Arrisque e assim terá mais hipóteses.


Cumprimentos





Olá a todos

Também fiquei não aprovada e apenas por uma resposta certa.
Estou a pensar recorrer, mas tenho dúvidas se só posso recorrer a uma, ou a mais...
Alguém me ajuda?

*

Offline Isaura Sobral

  • *****
  • 1112
  • 35
  • Sexo: Feminino
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #52 em: Março 16, 2012, 10:11:52 am »
Olá a todos,
 
Como já referi anteriormente eu também estou incluida nos "Não aprovados". Foi a primeira vez que fiz exame e estou a pensar muito bem se valerá a pena fazer uma segunda vez. Acho que ninguém deve desistir, mas fazer um exame tão importante para nós e chegar à conclusão que certas respostas são subjectivas e são corrigidas conforme lhes apetece, não dá muita vontade de querer pertencer a uma Ordem assim.
A minha opinião já era esta antes de ir a exame, mas para exercer esta profissão temos que nos sujeitar. Eu fiz um relatório de estágio para a Ordem onde refiria isto mesmo, existe uma disparidade brutal entre o que deve ser e o que é feito, e não pode ser assim.
Mais uma vez acho que devemos tentar e mostrar que conseguimos, mas penso que concordam comigo, é muito desmotivante saber como as coisas se processam.
 
Boa sorte a todos para Junho :-)
 
Cumpts
Marta

 
Martita,
 
Independenteme nte do método de avaliação, haveria sempre discorda e contestação porque é impossivel haver uma opinião unânime na forma de aceder a uma Ordem.
Este é o método seguido pelas Ordens e só nos resta dar o nosso melhor para conseguir alcançar o objetivo final.
 
Obviamente, entendo a sua desilusão. Mas desistir não é o caminho! Para quem tem uma licenciatura ou trabalha nesta áera é fundamental a inscrição na Ordem.
 
Por isso, coragem! Faça agora uma pausa, avalie as dificuldades que sentiu e depois é tempo de arregaçar as magas, fazer um plano de estudo e acreditar nas suas capacidades.
 
Isaura

*

Offline soaresrosa

  • **
  • 13
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #53 em: Março 16, 2012, 10:33:24 am »

Bom dia a todos,


Gostava de recorrer a revisão da prova, e duas das questões que pretendo fundamentar é a questão 1 e 5, será que alguém me pode ajudar?

Cumprimentos,
Obrigado.

*

Offline soaresrosa

  • **
  • 13
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #54 em: Março 16, 2012, 11:10:32 am »
Análise a Questão 33

Em termos de custos industriais a literatura disponível é satisfatória, no entanto, no que se refere à determinação de gastos em empresas comerciais e de serviços a literatura existente é escassa, mas tentarei expor o meu raciocínio.

Numa operação de transporte a atividade principal é inequivocament e a deslocação física da mercadoria, onde a unidade produtiva base é essencialmente a viatura e o motorista, imprescindível à realização da sua atividade económica.
Estas empresas, ao invés de produzirem um produto físico, prestam serviços a pessoas ou empresas que são consumidos ao mesmo tempo que são produzidos.


Para o seu custeio há que considerar os seguintes aspectos:
Os custos com pessoal (direto ou de suporte);
viaturas: Amortização, seguros, IUC, combustível, pneus, óleo, portagens, comunicações, etc.;
Equipamento Comunicação Móvel: Amortização (caso o equipamento seja propriedade da empresa);
Equipamento de Manutenção: Amortização;
Equipamento Informático: Amortização de equipamento informático e software de gestão;
Infra-estruturas imobiliárias: Considera-se a amortização de escritórios, bem como eventuais encargos com seguros;
Despesas de Funcionamento: Todos os gastos não identificados inerentes ao funcionamento de equipamentos e infra-estruturas.

NCRF 18 § 12 “Os custos de conversão de inventários incluem os custos directamente relacionados com as unidades de produção, tais como mão-de-obra directa. Também incluem uma imputação sistemática de gastos gerais de produção fixos e variáveis que sejam incorridos ao converter matérias em bens acabados.”

Os autores Horngren, Datar e Foster, no livro Contabilidade de Custos, 11.ª edição, volume 1, na página 38 define custo de conversão: “são todos os custos de produção incorridos para converter materiais diretos em produtos acabados”
Ou seja, na minha opinião (que vale o que vale), o termo custo de conversão não se adapta a uma empresa de transportes, pois esta não utiliza MOD e GGPS para converter matérias em bens acabados. “A melhor resposta” deveria ser: todas as anteriores são falsas.



Olá Fátima,

Obrigado pelo esclarecimento destas duas questões, eu vou recorrer à questão 23 com base nestes fundamentos, pois também considero que seja nenhuma das anteriores a resposta correta.


Cumprimentos



*

Offline Csousa

  • **
  • 9
  • 3
  • Sexo: Masculino
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #55 em: Março 16, 2012, 03:06:33 pm »
Boas
Poderia informar quais as gralhas que encontrou, já que as mesmas podem ajudar a quem quer reclamar
obrigado
Csousa

Muito bom dia,
 
Fui aprovado no ultimo exame realizado (Fev2012) e confesso que no próprio exame encontrei 2 gralhas, uma delas em ética. Chamei um dos "vigilantes", o qual me deu razão e senão o chamasse provavelmente a minha interpretação seria a errada. O exame infelizmente é mal elaborado ao nivel do portugues e isso na minha opinião é 50% para um candidato errar...por vezes não é por não saber, mas por não perceber o que é pedido.
Se repararem até nas coisas simples como dados das pessoas, empresas que mencionam eles complicam. Nomes confusos, outros que nem lembra oa diabo...enfim. ...
 
os Não aprovados, serão aprovados no seguinte, aconselhando eu (e quem sou eu pa aconselhar, mas...) uma aplicação em ética , levando os códigos pk nesta parte é quase "caça à resposta no código" (copy past) e o resultado são pontos dados.
Em analitica aprofundar em CVR, custos padrões e centros de custo (aqui penso que até mais a nivel teórico, ou seja, perceber as suas composições e importancias.. ..as contabilizaçõe s e calculos após uma boa interiorização do que são centros de custos naturalmente aparecem)e não eprder tempo a fazer exercicos de como chegar aos indicadores e coeficientes de acabamento e produção homogenea pk n vão pedir isso. Entender sim, mas incidir muito nisso não.
A nivel de financeira, incidir pricipalmente em gestão de activos (imobilizado, clientes), composição de sociedades...n o fundo o que é mais corrente numa empresa (quem trabalha já na área saberá mais facilmente que tipo de operações ocorrem mais no dia a dia de uma empresa)...esqueçam um pouco fusões, metodos de consolidação integral etc etc...
A nivel de fiscalidade... .(considero o mais importante), segundo minha analise neste exame mais de 80% das perguntas (E se calhar obviamente) estavam relacionadas com fiscalidade. Muito importante o código do IVA (importantíssim o), o Irc também e o Irs q.b. Imposto de selo, e restantes...sa ber, mas não perder muito muito tempo pk as perguntas sobre eles não serão mais que 2/3 e com uma consulta breve e com o vosso conehcimento natural de quem está na área chegarão a uma resposta.
 
depois...acons elho.... (e como posso bem falar sobre isto)....mais importante até que a profundidade do conhecimento..
saber ter CONTROLO EMOCIONAL. é tremendamente importante. Estar calmo, ler 2 vezes (como eu fiz em todas as perguntas), anotar no rascunho os dados para não se perderem nos extensos textos. ter atenção às datas mencionadas (anotar mesmo, sublinhar na folha de exame os dados) e não querer responder com intuição "pk achamos que é"...façam como eu....nestes casos cm um lápis ou caneta mesmo na folha do exame, façam um pontinho na resposta....e achando que conseguem vão aprofundar a vossa resposta consultando os codigos ou simplesmente pensando...pod em pensar escrevendo no rascunho (ajuda). e só no final na folha de resposta coloquem a resposta mas com CONVICÇÃO.
No Trader (actividade que faço) o controlo emocional é 90% de um bom trading..devem os ser intuitivos mas não devemos fazer disso lei e evitar actuar por esta via..devemos anotar pensar e definir estratégias... a intuição tem probabilidade baixa de a longo prazo dar resultado. Devemos criar estrategia testar e chegar conclusão que após isto tudo a nossa actuação será convicta e sem arrependimento s. Vocês aqui devem fazer o mesmo....não responder logo por intuição, ponderar com calma e ao responderem façam com a convicção que é a certa....essen cialmente CONFIEM EM VOCÊS E NA VOSSA DECISÃO.
 Há vida depois do exame, e se os outros conseguem, vocês conseguem...o meu controlo emocional ganho (aos poucos, pk sempre sofri de ansiedades e nervosismo) no traider, me fez ganhar disciplina e saber que o ar que respiro é mais importante que um momento da vida, mesmo sendo um exame desta importancia... com isto , com esta "gravação" em mim, fui capaz de não com muito estudo fazer este exame na primeira vez que fui....e por isso (não sendo ninguém para aconselhar) digo que saber controlar o nervosismo, o pânico e a anisedade são o essencial para o exame ser superado..o resto....o vosso conhecimento e estudo farão a parte que falta para poderem ser aprovados...
 
sei que o serão...e força colegas
abraço a todos

*

Offline Martita

  • ***
  • 76
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #56 em: Março 16, 2012, 08:20:34 pm »
Olá a todos,
 
Como já referi anteriormente eu também estou incluida nos "Não aprovados". Foi a primeira vez que fiz exame e estou a pensar muito bem se valerá a pena fazer uma segunda vez. Acho que ninguém deve desistir, mas fazer um exame tão importante para nós e chegar à conclusão que certas respostas são subjectivas e são corrigidas conforme lhes apetece, não dá muita vontade de querer pertencer a uma Ordem assim.
A minha opinião já era esta antes de ir a exame, mas para exercer esta profissão temos que nos sujeitar. Eu fiz um relatório de estágio para a Ordem onde refiria isto mesmo, existe uma disparidade brutal entre o que deve ser e o que é feito, e não pode ser assim.
Mais uma vez acho que devemos tentar e mostrar que conseguimos, mas penso que concordam comigo, é muito desmotivante saber como as coisas se processam.
 
Boa sorte a todos para Junho :-)
 
Cumpts
Marta

 
Martita,
 
Independenteme nte do método de avaliação, haveria sempre discorda e contestação porque é impossivel haver uma opinião unânime na forma de aceder a uma Ordem.
Este é o método seguido pelas Ordens e só nos resta dar o nosso melhor para conseguir alcançar o objetivo final.
 
Obviamente, entendo a sua desilusão. Mas desistir não é o caminho! Para quem tem uma licenciatura ou trabalha nesta áera é fundamental a inscrição na Ordem.
 
Por isso, coragem! Faça agora uma pausa, avalie as dificuldades que sentiu e depois é tempo de arregaçar as magas, fazer um plano de estudo e acreditar nas suas capacidades.
 
Isaura

Obrigada pelo apoio colega
Tem toda a razão, mais uma vez a velha questão das Ordens e da sua "grande" utilidade.
Apenas sou da opinião que devem ponderar muito bem o pedido de revisão, pois como todos sabem é pago, e não reembolsado se não tiverem aproveitamento . E se for em matérias "subjectivas" têm que ser muito bem fundamentadas.
Aproveito novamente para apoiar todos os que se vão inscrever novamente a exame
 
Cumpts
Marta

*

Offline isca5370

  • **
  • 11
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #57 em: Março 17, 2012, 02:33:40 pm »


Boa noite

Preciso de duas questões para passar.
Precisava que me ajudassem a justificar :(

Errei a 1,5,6,10,11,19,20,22,24,27,28,30,31,32,35,39,43,44,48,49

Preciso mesmo de ajuda para justificar duas :(
Eu respondi à questão 1 - debito da 261 a credito da 51 acham que há maneira de justificar esta??

Também a questão 32 tenho dúvidas da resposta deles respondi transmissão de bem também a queria justificar :(

E se houver maneira de justificar mais alguma não sei tou por tudo :(

obrigada


Boa Tarde


A minha carta da OTOC já chegou ontem :( e como tinha dito falta-me duas questões para passar agradeço a vossa ajuda para as justificar :(

Mais uma vez. Obrigada pela vossa atenção
Joana Ferreira

*

Offline stroba01

  • ***
  • 182
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #58 em: Março 17, 2012, 04:45:19 pm »
Olá,

Alguem vai recorrer com 3 questoes?

Obrigada.

Cmprmts,

Stroba01

*

Offline army

  • **
  • 40
  • 0
  • Sexo: Masculino
  • "Tudo corre bem com pessoas de bem."
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #59 em: Março 19, 2012, 03:55:52 pm »
Boa Tarde colega,

Pelo que disse, não errou na questão 9, pode me explicar como chegou à resposta certa então?


Cumprimentos,
Obrigado.
[/quote]

Boa tarde, relativamente a esta questão a minha resposta foi baseada no seguinte:
- Os inventários são mensurados pelo custo (custo de aquisição ou custo de produção) ou pelo valor realizável liquido, dos dois o mais baixo. Se o Custo > VRL, então fazer ajustamento para o VRL. Neste caso os produtos acabados teriam de ser ajustados por 495,00€.
- Por outro lado, os ajustamentos são aceites fiscalmente desde que devidamente comprovados, o que não se encontra provado. Artigos 26 a 28º, 35º e 38º do CIRC.
Esta foi a minha linha de pensamento. Fico aberto a outras interpretações .
Armindo

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
35 Respostas
11276 Visualizações
Última mensagem Julho 04, 2012, 03:35:53 pm
por Ana Rita
17 Respostas
8546 Visualizações
Última mensagem Maio 31, 2013, 12:20:12 pm
por Dora
30 Respostas
14763 Visualizações
Última mensagem Junho 15, 2015, 03:04:51 pm
por zjmartins
217 Respostas
67858 Visualizações
Última mensagem Novembro 25, 2015, 08:33:38 pm
por vivi
20 Respostas
7119 Visualizações
Última mensagem Janeiro 29, 2022, 09:38:51 am
por mimieboris

Mensagens recentes

Apresentação | PMM Contabilidade por PMM Contabilidade
[Maio 16, 2024, 05:47:52 pm]


Re: Contabilidade - duvidas nas agencias de Viagens por drsf
[Maio 16, 2024, 04:19:18 pm]


Parceria com empresa de Contabilidade em Braga por Contabilistas.net
[Maio 16, 2024, 04:03:54 pm]


Re: Processamento dos Vencimentos e Emissão dos Recibos por Anitta
[Maio 15, 2024, 05:08:03 pm]


Re: Processamento dos Vencimentos e Emissão dos Recibos por AndreiaM
[Maio 15, 2024, 02:21:14 pm]


Processamento dos Vencimentos e Emissão dos Recibos por acmarques8
[Maio 15, 2024, 10:18:40 am]


Re: ERRO MODELO 22 por cams81
[Maio 15, 2024, 09:17:39 am]


Re: ERRO MODELO 22 por AndreiaM
[Maio 14, 2024, 07:22:18 pm]


Re: ERRO MODELO 22 por cams81
[Maio 14, 2024, 05:00:58 pm]


Re: Mobilização do saldo do Fundo de Compensação por MCMSC
[Maio 14, 2024, 04:54:52 pm]


Re: ERRO MODELO 22 por AndreiaM
[Maio 14, 2024, 04:52:06 pm]


Re: Penalização nas tributações autónomas por filipearmando
[Maio 14, 2024, 04:50:50 pm]

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 [17] 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.