collapse

Pesquisa



Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?

  • 79 Respostas
  • 19302 Visualizações
*

Offline soaresrosa

  • **
  • 13
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #60 em: Março 19, 2012, 10:30:52 pm »
Boa Tarde colega,

Pelo que disse, não errou na questão 9, pode me explicar como chegou à resposta certa então?


Cumprimentos,
Obrigado.

Boa tarde, relativamente a esta questão a minha resposta foi baseada no seguinte:
- Os inventários são mensurados pelo custo (custo de aquisição ou custo de produção) ou pelo valor realizável liquido, dos dois o mais baixo. Se o Custo > VRL, então fazer ajustamento para o VRL. Neste caso os produtos acabados teriam de ser ajustados por 495,00€.
- Por outro lado, os ajustamentos são aceites fiscalmente desde que devidamente comprovados, o que não se encontra provado. Artigos 26 a 28º, 35º e 38º do CIRC.
Esta foi a minha linha de pensamento. Fico aberto a outras interpretações .
Armindo
[/quote]

Boa noite colega,

Muito obrigado pelo esclarecimento, mas diga me, então a sua resposta foi "Deverá reflectir uma quebra em inventários, por débito de 652....."?


Cumprimentos
Rosa Soares

*

Offline miras_man

  • ***
  • 122
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #61 em: Março 19, 2012, 11:20:50 pm »
relativamente á Q22

Em lado nenhum diz que a loja do porto é destinada á venda de produtos, logo por isso e não só, podemos considerar a renda como custo fixo certo?!!!
Como não nos dizem o fim para que se destina a loja podemos argumentar que pode ser custo operacional fixo..

alguém concorda??


Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #62 em: Março 20, 2012, 12:03:16 pm »
Eu concordo e vou contestar esta questão, porque se por um lado, a renda da loja pode ser considerada um custo de distribuição, pois está relacionada com a área comercial e a entrega dos produtos aos clientes.
E neste sentido, a resposta certa é gastos de distribuição.
Por outro, a renda é um custo operacional. Os custos operacionais podem ser da produção, distribuição ou administrativo s e qualquer um deles é variável ou fixo e portanto a resposta gastos operacionais de natureza fixa também está certa.
relativamente á Q22

Em lado nenhum diz que a loja do porto é destinada á venda de produtos, logo por isso e não só, podemos considerar a renda como custo fixo certo?!!!
Como não nos dizem o fim para que se destina a loja podemos argumentar que pode ser custo operacional fixo..

alguém concorda??

*

Offline FATIMA MOURA

  • ***
  • 52
  • 2
  • Sexo: Feminino
  • " Viver o presente"
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #63 em: Março 20, 2012, 12:20:18 pm »
Eu, tambem errei nessa pergunta, pois as rendas pelo que aprendi é um custo fixo.
FMoura

*

Offline stroba01

  • ***
  • 182
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #64 em: Março 20, 2012, 12:38:23 pm »
Eu concordo e vou contestar esta questão, porque se por um lado, a renda da loja pode ser considerada um custo de distribuição, pois está relacionada com a área comercial e a entrega dos produtos aos clientes.
E neste sentido, a resposta certa é gastos de distribuição.
Por outro, a renda é um custo operacional. Os custos operacionais podem ser da produção, distribuição ou administrativo s e qualquer um deles é variável ou fixo e portanto a resposta gastos operacionais de natureza fixa também está certa.
relativamente á Q22

Em lado nenhum diz que a loja do porto é destinada á venda de produtos, logo por isso e não só, podemos considerar a renda como custo fixo certo?!!!
Como não nos dizem o fim para que se destina a loja podemos argumentar que pode ser custo operacional fixo..

alguém concorda??
Eu tb respondi a mesma coisa... como vao argumentar?

Obrigada.

Sara.

*

Offline soaresrosa

  • **
  • 13
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #65 em: Março 20, 2012, 12:59:00 pm »
Eu concordo e vou contestar esta questão, porque se por um lado, a renda da loja pode ser considerada um custo de distribuição, pois está relacionada com a área comercial e a entrega dos produtos aos clientes.
E neste sentido, a resposta certa é gastos de distribuição.
Por outro, a renda é um custo operacional. Os custos operacionais podem ser da produção, distribuição ou administrativo s e qualquer um deles é variável ou fixo e portanto a resposta gastos operacionais de natureza fixa também está certa.
relativamente á Q22

Em lado nenhum diz que a loja do porto é destinada á venda de produtos, logo por isso e não só, podemos considerar a renda como custo fixo certo?!!!
Como não nos dizem o fim para que se destina a loja podemos argumentar que pode ser custo operacional fixo..

alguém concorda??
Eu tb respondi a mesma coisa... como vao argumentar?

Obrigada.

Sara.


Eu também respondi essa...:(

Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #66 em: Março 20, 2012, 04:47:19 pm »
Eu concordo e vou contestar esta questão, porque se por um lado, a renda da loja pode ser considerada um custo de distribuição, pois está relacionada com a área comercial e a entrega dos produtos aos clientes.
E neste sentido, a resposta certa é gastos de distribuição.
Por outro, a renda é um custo operacional. Os custos operacionais podem ser da produção, distribuição ou administrativo s e qualquer um deles é variável ou fixo e portanto a resposta gastos operacionais de natureza fixa também está certa.
relativamente á Q22

Em lado nenhum diz que a loja do porto é destinada á venda de produtos, logo por isso e não só, podemos considerar a renda como custo fixo certo?!!!
Como não nos dizem o fim para que se destina a loja podemos argumentar que pode ser custo operacional fixo..

alguém concorda??
Eu tb respondi a mesma coisa... como vao argumentar?

Obrigada.

Sara.


Eu também respondi essa... :(

Na minha opinião é que devemos reforçar a ideia de que custos operacionais são todos os custos associados à operacionalida de da entidade, ou seja, são todos os gastos que a empresa suporta para manter a actividade, nomeadamente, gastos de distribuição, gastos administrativo s, gastos de produção.
A renda da loja é um custo de distribuição, porque está  directamente relacionado com as vendas, no entanto, não deixa de ser um custo operacional de natureza fixa (não varia em função da actividade, ou seja, é constante) e como tal esta alinea também deverá ser considerada como certa.
 
Esta será a fundamentação que irei utilizar, espero que seja suficiente, pois apenas preciso se uma resposta certa para passar.
 
No entanto se alguém tiver mais sujestões relativamente a esta questão ou a outras agradeço que publiquem para que possam ajudar quem precisa!!
 
Cumprimentos,
 
Cláudia

*

Offline miras_man

  • ***
  • 122
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #67 em: Março 20, 2012, 09:07:27 pm »
O meu fundamento para a 22.

Custos Fixos são aqueles que se mantém constantes num determinado período de tempo, independenteme nte da actividade desenvolvida ou do nível de utilização da capacidade instalada.
A diferença entre custos fixos e variáveis resume-se pelo que enquanto os fixos não se alteram perante variações na produção, os custos variáveis estão dependentes dessas mesmas oscilações de produção.
Os custos operacionais incluem todos os encargos que a empresa deve suportar para assegurar o exercício da sua actividade.

Ainda, consultando a NCRF18, paragrafo 12 .. . . Gastos gerais de produção fixos . . . Tais como . . . Custos de gestão e administração da fabrica . . . Entendo "Fábrica" como "Empresa"

Ora a pergunta 22 refere que se trata de um arrendamento de uma loja no porto, não especifica o fim da loja, logo na minha opinião esse arrendamento é exemplo de custo fixo, pois não podemos deixar de pagar o arrendamento por não produzirmos em determinada altura, e precisamos de pagar a renda para assegurar o exercício da actividade da loja do porto, logo a resposta seria “ Um custo operacional de natureza fixa”.


Concordam??

Ajudas please aos mais prós e com mais á vontade na matéria.
************************************************************************************************************************

Agora alguém pode ajudar sff. . . No exame de Julho 2006 a pergunta 24 é igualzinha á deste exame, so que não encontro grelha oficial. . alguém pode ceder ou indicar??

É que a pergunta é igualzinha e não encontro o raio da grelha de correcção. . .
« Última modificação: Março 20, 2012, 10:14:43 pm por miras_man »

*

Offline AndreiaM

  • *****
  • 5076
  • 183
  • Sexo: Feminino
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #68 em: Março 20, 2012, 10:54:26 pm »

Boa noite,

Penso que neste link tem o que procura.

http://www.otoc.pt/pt/inscricao/exames-de-avaliacao-profissional/arquivo/

Cumprimentos


O meu fundamento para a 22.

Custos Fixos são aqueles que se mantém constantes num determinado período de tempo, independenteme nte da actividade desenvolvida ou do nível de utilização da capacidade instalada.
A diferença entre custos fixos e variáveis resume-se pelo que enquanto os fixos não se alteram perante variações na produção, os custos variáveis estão dependentes dessas mesmas oscilações de produção.
Os custos operacionais incluem todos os encargos que a empresa deve suportar para assegurar o exercício da sua actividade.

Ainda, consultando a NCRF18, paragrafo 12 .. . . Gastos gerais de produção fixos . . . Tais como . . . Custos de gestão e administração da fabrica . . . Entendo "Fábrica" como "Empresa"

Ora a pergunta 22 refere que se trata de um arrendamento de uma loja no porto, não especifica o fim da loja, logo na minha opinião esse arrendamento é exemplo de custo fixo, pois não podemos deixar de pagar o arrendamento por não produzirmos em determinada altura, e precisamos de pagar a renda para assegurar o exercício da actividade da loja do porto, logo a resposta seria “ Um custo operacional de natureza fixa”.


Concordam??

Ajudas please aos mais prós e com mais á vontade na matéria.
************************************************************************************************************************

Agora alguém pode ajudar sff. . . No exame de Julho 2006 a pergunta 24 é igualzinha á deste exame, so que não encontro grelha oficial. . alguém pode ceder ou indicar??

É que a pergunta é igualzinha e não encontro o raio da grelha de correcção. . .

*

Offline miras_man

  • ***
  • 122
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #69 em: Março 20, 2012, 10:59:18 pm »
Viva..

Não, no site da OTOC não tem nada e não consigo encontrar uma resolução desse exame :( . ..
a pergunta é mesmo chapada e queria ver qual era a resposta deles á data . .


Em lado nenhum do exame diz que a loja do porto é destinada para a comercializaçã o das tintas  >:( >:(
« Última modificação: Março 20, 2012, 11:08:14 pm por miras_man »

*

Offline AndreiaM

  • *****
  • 5076
  • 183
  • Sexo: Feminino
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #70 em: Março 20, 2012, 11:17:11 pm »

Pois, já vi que não tem a resolução.
Estou á procura, mas está difícil  :(



Viva..

Não, no site da OTOC não tem nada e não consigo encontrar uma resolução desse exame :( . ..
a pergunta é mesmo chapada e queria ver qual era a resposta deles á data . .


Em lado nenhum do exame diz que a loja do porto é destinada para a comercializaçã o das tintas  >:( >:(

*

Offline AndreiaM

  • *****
  • 5076
  • 183
  • Sexo: Feminino
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #71 em: Março 20, 2012, 11:47:35 pm »
Olá,

Segue em anexo.
Não está muito legível.
Espero que ajude.


Veja este tópico: http://contabilistas.info/index.php?topic=1031.0

Pode ser que ajude na fundamentação.


Cumprimentos
« Última modificação: Março 20, 2012, 11:50:03 pm por mangovsky »

Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #72 em: Março 21, 2012, 09:30:27 am »
Viva..

Não, no site da OTOC não tem nada e não consigo encontrar uma resolução desse exame :( . ..
a pergunta é mesmo chapada e queria ver qual era a resposta deles á data . .


Em lado nenhum do exame diz que a loja do porto é destinada para a comercializaçã o das tintas  >:( >:(

Colega na minha opinião, acho que não faz muito sentido fundamentar a sua resposta, argumentando que no exame não diz que a loja se destina à comercializaçã o das tintas, porque isso é senso comum, ou seja, uma loja tem como objectivo a comercializaçã o de produtos / serviços.

*

Offline soaresrosa

  • **
  • 13
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #73 em: Março 21, 2012, 01:08:53 pm »
Viva..

Não, no site da OTOC não tem nada e não consigo encontrar uma resolução desse exame :( . ..
a pergunta é mesmo chapada e queria ver qual era a resposta deles á data . .


Em lado nenhum do exame diz que a loja do porto é destinada para a comercializaçã o das tintas  >:( >:(

Colega na minha opinião, acho que não faz muito sentido fundamentar a sua resposta, argumentando que no exame não diz que a loja se destina à comercializaçã o das tintas, porque isso é senso comum, ou seja, uma loja tem como objectivo a comercializaçã o de produtos / serviços.


Ola colegas,

Não sei se é o vosso caso, mas para mim ja chegou hoje a carta da OTOC com as cópias da folha de respostas para fazer revisão, agora tenho três dias para concluir a minha fundamentação ás questões que considero estarem certas, por isso peço a vossa ajuda, eu ja tenho para a 23, 22, 9, mas queria ver se me ajudavam a fundamentar a questão 1, 5 e 20 também.


Obrigado
Rosa Soares




*

Offline miras_man

  • ***
  • 122
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?
« Responder #74 em: Março 21, 2012, 08:50:05 pm »
Viva..

Não, no site da OTOC não tem nada e não consigo encontrar uma resolução desse exame :( . ..
a pergunta é mesmo chapada e queria ver qual era a resposta deles á data . .


Em lado nenhum do exame diz que a loja do porto é destinada para a comercializaçã o das tintas  >:( >:(

Colega na minha opinião, acho que não faz muito sentido fundamentar a sua resposta, argumentando que no exame não diz que a loja se destina à comercializaçã o das tintas, porque isso é senso comum, ou seja, uma loja tem como objectivo a comercializaçã o de produtos / serviços.


Ola colegas,

Não sei se é o vosso caso, mas para mim ja chegou hoje a carta da OTOC com as cópias da folha de respostas para fazer revisão, agora tenho três dias para concluir a minha fundamentação ás questões que considero estarem certas, por isso peço a vossa ajuda, eu ja tenho para a 23, 22, 9, mas queria ver se me ajudavam a fundamentar a questão 1, 5 e 20 também.


Obrigado
Rosa Soares


Cara Colega

Eu ainda estou á espera da carta e tambem estava a precisar de ajuda na fundamentação. . .Será que pode partilhar a sua fundamentação à resposta 22... Se quiser ver a minha, tem em posts atras, pode ser que ajude..

Cumprimentos

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
35 Respostas
11224 Visualizações
Última mensagem Julho 04, 2012, 03:35:53 pm
por Ana Rita
17 Respostas
8502 Visualizações
Última mensagem Maio 31, 2013, 12:20:12 pm
por Dora
30 Respostas
14665 Visualizações
Última mensagem Junho 15, 2015, 03:04:51 pm
por zjmartins
217 Respostas
67482 Visualizações
Última mensagem Novembro 25, 2015, 08:33:38 pm
por vivi
20 Respostas
7060 Visualizações
Última mensagem Janeiro 29, 2022, 09:38:51 am
por mimieboris

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 [3] 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.