Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Deduções à colecta- Eduacação

4 Respostas    3.972 Visualizações

Iniciado por Carlos Serra Oliveira, Março 28, 2012, 08:22:00 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Carlos Serra Oliveira

Boa tarde colegas,

Tenho uma dúvida e gostaria que alguém me esclarecesse. Será que o valor da inscrição na OTOC (mais a jóia) pode ser considerado como despesa de educação?

Cumprimentos,

Carlos Oliveira

RICOANA

Citação de: Carlos Serra Oliveira em Março 28, 2012, 08:22:00 PM
Boa tarde colegas,

Tenho uma dúvida e gostaria que alguém me esclarecesse. Será que o valor da inscrição na OTOC (mais a jóia) pode ser considerado como despesa de educação?

Cumprimentos,

Carlos Oliveira

Não.
Ricardo Santana

Carlos Serra Oliveira

Citação de: RICOANA em Março 28, 2012, 09:33:32 PM
Citação de: Carlos Serra Oliveira em Março 28, 2012, 08:22:00 PM
Boa tarde colegas,

Cumprimentos,

Carlos Oliveira

Não.

Desde já obrigado pela resposta. Será que me pode explicar o motivo (legislação) pelo qual não posso fazê-lo?

Johnny_8

Bom dia Colegas,

De facto, agora fiquei com dúvidas, pois tinha a informação que o valor em causa poderia ser deduzido no IRS.

Agora gostaria de ficar esclarecido sobre este tema.

Cumprimentos

João Pereira

Maria Martins

Bom tarde

Também tinha a mesma duvida, entretanto fui as finanças e fiz essa questão. O que me disseram foi que a inscrição para uma exame , não é formação profissional. Perguntei se havia alguma lei a referir esse isso a Srªa disse que no artigo da formação do código , apenas refere formação profissional e não inscrição em exame.

Pelo sim ou pelo não , não irei colocar esta despesa.. (apesar de achar que poderá ser colocada)

Att
Maria Martins