Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Empresário em nome individual

2 Respostas    3.919 Visualizações

Iniciado por PICORIO, Março 30, 2012, 06:44:03 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

PICORIO

Boa tarde

Sou TOC de uma empersa e agora o socio gerente (ENI sem contabilidade organizada) tem que passar a contabilidade organizada porque vai exportar.
Já vi que vou ao site das finanças altero o cadastro . E o resto que figura passa ele a ter? sociedde unipessoal por quotas? tenho que ir a conservatória? alguem me sabe dizer a legislação aplicável?
Obrigado

jcsilva

Ola Bom dia,
Um empresário em nome individual pode ter contabilidade organizada, não é necessário penso eu alterar o objecto da empresa para sociedade unipessoal.
José Silva

AndreiaM

Boa tarde,

Uma coisa é um ENI com contabilidade organizada e outra é uma sociedade unipessoal por quotas.
Resta saber se a pessoa em questão pretende constituir uma sociedade unipessoal (tributada em IRC, excepto casos previstos no artigo 6º - CIRC) ou ser apenas um empresário em nome individual (tributado em IRS).

Espero ter ajudado
Cumprimentos

Citação de: PICORIO em Março 30, 2012, 06:44:03 PM
Boa tarde

Sou TOC de uma empersa e agora o socio gerente (ENI sem contabilidade organizada) tem que passar a contabilidade organizada porque vai exportar.
Já vi que vou ao site das finanças altero o cadastro . E o resto que figura passa ele a ter? sociedde unipessoal por quotas? tenho que ir a conservatória? alguem me sabe dizer a legislação aplicável?
Obrigado