Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Despesas de Formação

4 Respostas    4.135 Visualizações

Iniciado por Melody, Abril 16, 2012, 10:44:35 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Melody

Boa noite,

Sabem-me dizer se podemos incluir as despesas do curso de formação para o exame no IRS? e um curso de inglês?
Obrigada.

Melody

o que eu queria saber mais especificamente relativamente ao curso de inglês, é por ter sido num estabelecimento privado e como tal não sei se pode ser incluido no IRS...

Leminha

Podem ser considerados despesas de formação todas as despesas que ajuda para exercer a sua função ou para eventual futura progressão/evolução profissional. No meu ver despesas para exame poderão ser despesas de formação, o curso de inglês independentemente de ser de uma escola privada, deve ser dado por uma instituição reconhecida por portaria e terá de avaliar se foi mesmo necessário para sua evolução prof.
Um abraço,
Cumprimentos

Melody

Bom dia!
Antes de mais obrigada pela ajuda :)

Mas sendo assim, também poderiamos considerar as despesas com o exame da OTOC, é formação profissional...e não é isso que defendem cá...

Leminha

Não sei o que é defendido aqui, mas eu considerava e considerei as despesas com o exame com despesas de formação. Se não existe uma informção proprio das finanças isso vai do entendimento de cada um. Mas conheço outros colegas que defedem o mesmo.

Um abraço,
Cumprimentos