Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Contabilização Tickets Infancia

3 Respostas    15.465 Visualizações

Iniciado por RitaCardoso, Maio 13, 2012, 05:48:47 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

RitaCardoso

Caros colegas
Uma das empresas minha cliente resolveu dar aos seus colaboradores tickets infancia. A factura vem discriminada com o valor do ticket a entregar na escola e inclui uma rubrica com a comissão do serviço prestado. Esta comissão é acrescida de IVA 23%
A minha duvida é, onde contabilizar esta factura do ticket e onde contabilizar a comissão. O IVA desta comissão é dedutivel?
Agradeço máxima urgencia neste esclarecimento.
Obrigado
Rita

AndreiaM

Boa tarde,

Eu também tive a mesma situação e considerei tudo (os ticket's e a comissão) numa conta 638 - Outros custos com o pessoal.

Espero ter ajudado

Citação de: RitaCardoso em Maio 13, 2012, 05:48:47 PM
Caros colegas
Uma das empresas minha cliente resolveu dar aos seus colaboradores tickets infancia. A factura vem discriminada com o valor do ticket a entregar na escola e inclui uma rubrica com a comissão do serviço prestado. Esta comissão é acrescida de IVA 23%
A minha duvida é, onde contabilizar esta factura do ticket e onde contabilizar a comissão. O IVA desta comissão é dedutivel?
Agradeço máxima urgencia neste esclarecimento.
Obrigado
Rita

TANI

Ola,tenho uma duvida em relação a esta questão:

O valor dos tickets no final do ano é considerado rendimento da catg. A para os funcionários??

Att

AndreiaM

Os tickets de infância não são considerados rendimentos de categoria A, não estão a sujeitos a IRS nem a contribuições para a segurança social.

Cumprimentos

Citação de: TANI em Maio 13, 2012, 06:49:34 PM
Ola,tenho uma duvida em relação a esta questão:

O valor dos tickets no final do ano é considerado rendimento da catg. A para os funcionários??

Att