Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

PEQUENOS RETALHISTAS

2 Respostas    4.166 Visualizações

Iniciado por freitas, Maio 16, 2012, 06:56:27 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

freitas

Boa tarde Caros Colegas,

Tenho de preencher a declaração de iva de um sujeito passivo enquadrado nos pequenos retalhitas, mas não estou a conseguir perceber qual o montante de imposto a deduzir.
Já percebi que é 25% do IVA SUPORTADO NAS AQUISIÇÕES, mas depois deste valor qual é o montante de IVA que posso deduzir?

Obrigado

aUdIoLaB

Os montantes dedutíveis serão os valores do IVA dos gastos indispensáveis à actividade e os montantes do IVA das despesas de Investimento (vulgo Imobilizado).

Espero ter ajudado.

Citação de: freitas em Maio 16, 2012, 06:56:27 PM
Boa tarde Caros Colegas,

Tenho de preencher a declaração de iva de um sujeito passivo enquadrado nos pequenos retalhitas, mas não estou a conseguir perceber qual o montante de imposto a deduzir.
Já percebi que é 25% do IVA SUPORTADO NAS AQUISIÇÕES, mas depois deste valor qual é o montante de IVA que posso deduzir?

Obrigado
Cumprimentos

Paulo Teixeira

Isaura Sobral

Colega Freitas,

Está a fazer confusão!

Tem de entregar ao Estado o produto de 25% do IVA suportado na aquisição de existências (mercadoria). A este valor pode deduzir o IVA suportado na aquisição de bens, como o gasóleo e imobilizado, mas não pode deduzir o IVA dos serviços, como por exemplo a reparação de uma viatura, mesmo que afeta à atividade - art.º 60 e seguintes do CIVA e art.º 21 n.º 1 por remissão do art.º 60.

Cumpts,
IS