Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

IRS- Segunda Fase (CAT-B)

4 Respostas    3.744 Visualizações

Iniciado por LUAESOL82, Maio 17, 2012, 02:58:26 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

LUAESOL82

Boa tade,

Precisava de saber qual o campo do IRS do rendimemto Categoria B, onde coloco as quotas de solicitadores(a Cliente não entrega o Anexo A, mas somente o Anexo C e o H)

Muito Obrigada

LS

AndreiaM

Olá,

Porque não lanças na contabiliade???
Costumo contabilizar na conta 6883 - Quotizações.

Espero ter ajudado

Citação de: LUAESOL82 em Maio 17, 2012, 02:58:26 PM
Boa tade,

Precisava de saber qual o campo do IRS do rendimemto Categoria B, onde coloco as quotas de solicitadores(a Cliente não entrega o Anexo A, mas somente o Anexo C e o H)

Muito Obrigada

LS

cluisc

Boas

Concordo com a resposta dada a única hipótese que acho possível é reflectir nos lucros

Citação de: mangovsky em Maio 17, 2012, 03:19:06 PM
Olá,

Porque não lanças na contabiliade???
Costumo contabilizar na conta 6883 - Quotizações.

Espero ter ajudado

Citação de: LUAESOL82 em Maio 17, 2012, 02:58:26 PM
Boa tade,

Muito Obrigada

LS

NSANTOS

Boa tarde colega,

A minha análise à sua questão prende-se com a majoração que o seu cliente tem direito.
É uma despesa necessária para o exercicio da sua actividade, logo é aceite como despesa. Assim, lançava na contabilidade, uma vez que tem C.O. e preenchia no anexo C no campo 457 a deduzir a majoração dos 50% e depois na IES DA 2011 preenche o anexo F relativo a majoração de quotizações para ordens profissionais.
No entanto partilho consigo para que outros colegas dêm a sua opinião se efectivamente pode ser assim, uma vez que o CIRS diz que os profissionais com C.O. regem-se pelo CIRC.
Espero ter ajudado
Cumprimentos

LUAESOL82

Então não faço nada da Declaração de IRS ?

É que tenho declrações de IRS relativo a quotas que foram enviadas a estes solicitadores???

Muito Obrigada

LS