Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

TOC em trab Dependente

7 Respostas    6.368 Visualizações

Iniciado por AndreiaAndré, Maio 22, 2012, 07:43:32 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

AndreiaAndré

Boa tarde, colegas.
Sou TOC como ENI em regime simplificado, mas tb tenho trab dependente, posso fazer a contab na empresa onde exerço o trab dependente?
ou tenho que passar recibo?

Obrigada

Isaura Sobral

Bom dia,

Não percebi a questão  :-[

Mas sendo ENI pode exercer contabilidade numa empresa como trabalhadora dependente/ por conta de outrem na categoria de contabilista ou TOC. Nesse caso o salário é processado normalmente pela empresa (recibo de vencimento).

Cumpts,
IS

AndreiaAndré

A questão é que tenho trabalho dependente em que a categoria é técnica de gestão, a entidade patronal pretende que também seja em sinultaneo responsavel pela contabilidade.
A minha questão é saber se posso assinar a contabilidade desta empresa em que trabalho sem passar os recibos independentes, porque faria parte do trabalho dependente.

Obrigada,

Andreia André

Patrícia Valente

Bom dia colega.

Pode fazê-lo.

Dou-lhe o meu exemplo. Sou Diretora Financeira da empresa (trabalhadora por conta doutrem) e, simultaneamente, sou TOC da empresa.

PV

AndreiaAndré

Obrigada, também tive essa resposta da OTOC.

psgameyski

estou mais ou menos na mesma situação, acham necessário fazer algum tipo de adenda ao contrato de trabalho?

Isaura Sobral

Citação de: psgameyski em Junho 27, 2012, 10:51:41 PM
estou mais ou menos na mesma situação, acham necessário fazer algum tipo de adenda ao contrato de trabalho?

Quando um trabalhador assume uma categoria profissional superior, não é necessáriamente obrigatório fazer uma adenda ao contrato, ainda que eu ache sempre recomendável. Contudo essa nova situação profissional vem espelhada no recibo de vencimento e no quadro de pessoal do RU.

Cumpts,
IS

psgameyski