Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

IRC - Impostos diferidos

3 Respostas    5.104 Visualizações

Iniciado por CATOTA, Maio 28, 2012, 03:31:33 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

CATOTA

Caros colegas,

Gostaria que me esclarecessem numa dúvida. Ao elaborar o modelo 22 coloquei na alínea 719 as amortizações não acites fiscalmente provenientes de reavaliação de imobilizado.
No alínea 766 coloquei o valor dos impostos diferidos referentes a essas amortizações.
A minha dúvida é, no final do ano ao fazer o reconhecimento do proveito do exercício dos subsidios também calculei impostos diferidos sobre esse proveito. Tenho que colocar esse imposto diferido no modelo 22?

Obrigado

Atentamente

Patrícia

AndreiaM

Tem que acrescer no campo 725.

Espero ter ajudado

Citação de: CATOTA em Maio 28, 2012, 03:31:33 PM
Caros colegas,

Gostaria que me esclarecessem numa dúvida. Ao elaborar o modelo 22 coloquei na alínea 719 as amortizações não acites fiscalmente provenientes de reavaliação de imobilizado.
No alínea 766 coloquei o valor dos impostos diferidos referentes a essas amortizações.
A minha dúvida é, no final do ano ao fazer o reconhecimento do proveito do exercício dos subsidios também calculei impostos diferidos sobre esse proveito. Tenho que colocar esse imposto diferido no modelo 22?

Obrigado

Atentamente

Patrícia

CATOTA

Vickx92

Bom dia.

Tenho uma empresa de contrução civil (Simulação Empresarial) e agora estamos a fazer relatorio final fechar contas preencher modelos etc.. fiquei com uma obra por acabar achei o grau de acabamento e redito e o valor acresceu para o ano seguinte. Depois disseram me que tinha que calcular o grau de faturação dessa obra e achar a diferença entre o valor contabilistico e o valor fiscal e que esse valor entrava para o modelo 22 a deduzir e íamos deduzir esse valor a estimativa de imposto. ate aqui acho que tenho bem. Depois disseram me que essa diferença de valor tinha que aplicar a taxa de irc e a taxa derrama e ia obter o valor do imposto diferido. Minha duvida o que faço com esse imposto diferido ? onde o aplico? disseram me que o tinha que lançar a debito de uma 8122 em contrapartida de uma 272. mas esse valor entra para o modelo 22?
Vai interferir no calculo da estimativa de imposto, que entra para a DR e o Balanço?