Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Q 16

20 Respostas    12.806 Visualizações

Iniciado por PSFernandes, Junho 02, 2012, 07:18:49 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

PSFernandes

A minha resposta: Apenas não deverá liquidar o IVA......e fornecer o seu número de contribuinte

Paula Ferreira

Respondi o mesmo.

MARLENE SOUSA

TANI

Também respondi apenas deve liquidar iva....
eu pensei assim qd se é consumidor final o iva tem de ser sempre cobrado...por ex. se formos a Espanha comprar qualquer coisa como particulares eles cobram o iva se dissermos que estamos colectados ja não ha cobrança de iva...

CeliaCosta

16. Apenas não deverá liquidar o IVA

Marasusana

Eu respondi nenhuma das anteriores
Mara Conceição

Carla Garcia

Respondi: Deverá liquidar sempre o IVA.
Base: Artigo 6º, n.º 1 do CIVA
Cumprimentos,
CGarcia

J-Cor

Eu respondi NDA por exclusão de partes, mesmo... todas as hipóteses que incluem as palavras "nunca" e "apenas" dão-me arrepios! :D

filipa_as

A minha resposta: Apenas não deverá liquidar o IVA......e fornecer o seu número de contribuinte

Diana Rodrigues

É uma transacção intracomunitária de bens.
Art.º 14.º do RITI - transmissões isentas
Art.º 8.º n.º 3 al. b) do RITI - o adquirente dos bens tem que ser sujeito passivo de IVA
Logo, apenas não liquida IVA se o adquirente for sujeito passivo em Espanha.

claudiaduarte

Apenas não deverá liquidar o iva......

Ângela Oliveira

Citação de: TANI em Junho 02, 2012, 07:40:51 PM
Também respondi apenas deve liquidar iva....
eu pensei assim qd se é consumidor final o iva tem de ser sempre cobrado...por ex. se formos a Espanha comprar qualquer coisa como particulares eles cobram o iva se dissermos que estamos colectados ja não ha cobrança de iva...

Tambem respondi o mesmo, mas nao foi apenas pro esse motivo, no RITI art. 14,a) diz exactamente a opçao transcrita!!

Bruna Salgado

tbem respondi que apenas não decerá liquidar o Iva..... de contribuinte

MARLENE SOUSA

venda para França, vai facturado sem IVA na medida em que o SP for registado, no entanto coloquei NDA, pk fiquei recitiente com o "apenas", como pode haver mais alguma excepcao que eu desconheça (visto nao estar mt à vontade com o IVA) coloquei NDA.
Mas perdi mt tempo nesta questao, devido ao "apenas". Provavelmente, estou errada! Mas agr já nao ha nada a fazer!

anasarg

Boa tarde:

Respondi: Deverá liquidar sempre o IVA.
Artigo 6º, n.º 1 do CIVA

Porque aqui tenho duvidas da localização da venda

Mas tenho esta errada pois tb estou de acordo que Apenas deverá liquidar o IVA....Contribuinte
Ana Rodrigues