Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Acesso à OTOC - Estágio

3 Respostas    4.843 Visualizações

Iniciado por IrinaOliv, Junho 10, 2012, 01:49:28 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

IrinaOliv

Boa tarde a todos,

Tenho como objectivo candidatar-me à OTOC, mas ainda não fiz estágio (pois o meu curso não tinha estágio integrado - Gestão Bancária).

Ao procurar informação no site da OTOC verifiquei que o estágio é remunerado de acordo com o Decreto-Lei n.º 66/2011.
Mas, o candidato é que tem que providenciar o seu estágio e respectivo patrono.

Neste sentido, procedi a uma pesquisa de escritórios de contabilidade na minha zona, e estou a preparar as respectivas cartas de apresentação.

No entanto, gostaria de saber outras alternativas para conseguir um estágio.
E se existe alguma altura do ano mais propicia para conseguir estágio.

Obrigado.

Cumprimentos

Isaura Sobral

Olá,

Sendo o estágio remunerado, torna-se mais dificil encontrar uma entidade disposta a acolher um estagiário. Contudo, penso que existe a possibilidade de fazer a unidade curricular de simulação empresarial, num establecimento de ensino reconhecido pelo OTOC. Só que neste caso, terá o custo da unidade curricular, enquanto que o estágio é remunerado.

Boa sorte,
IS

IrinaOliv

Olá,

Infelizmente já imaginava que fosse dificil encontrar uma entidade disposta a aceitar um estágio remunerado... Mas vou tentar. :) Até porque é a única hipotese que tenho...

Obrigado.

Irina Oliveira

taniaterra

Boa tarde.
Alguém sabe dizer-me qual o valor da remuneração? Segundo a OTOC apesar de existir a lei a dizer que o estágio é remunerado eles não fiscalizam. A informação que me deram da OTOC é que se a entidade quiser pagar paga e se não quiser não paga, porque eles não fiscalizam.

Cumprimentos,
Tânia Gomes
Cumprimentos,
Tânia Gomes