collapse

Pesquisa



Transferência do ISCA para ISCAP

  • 6 Respostas
  • 7460 Visualizações
Transferência do ISCA para ISCAP
« em: Junho 28, 2012, 10:10:52 am »
Bom dia,
Eu sou a Vânia e ando no ISCA no segundo ano do curso de contabilidade.
No entanto neste momento encontro-me a fazer exames da epoca normal e está a correr muito mal. Não consigo perceber o que se esta a passar, o grau de dificuldade tem aumentado muito e eu como não tenho bases estou a ver aflita para fazer as cadeiras. Até este semestre, 2.º ano 2.º semestre, fui fazendo sem grandes dificuldades.
Assim sinto-me completamente desmoralizada e sinceramente penso que estão a dificultar demasiado a nossa vida sem necessidade. Tive oportunidade de ter algumas explicações e mesmo assim não tem sido fácil.
Então, devido a minha situação uma colega sugeriu que pedisse transferência para o ISCAP. No entanto tenho algumas dúvidas em pedir transferência.
Gostaria que me ajudasse relativamente a minha situação. Será melhor solução pedir transferência? Ou será melhor me mante pelo ISCA?

Agradeço toda a disponibilidad e que demonstrarem para me ajudar.

Cumprimentos,
Vânia Vivas

*

Offline FATIMA MOURA

  • ***
  • 52
  • 2
  • Sexo: Feminino
  • " Viver o presente"
Re: Transferência do ISCA para ISCAP
« Responder #1 em: Junho 28, 2012, 11:22:29 am »
Olá Bom dia

Sinceramente, acho que devia refletir primeiro, o que estara a passar mesmo, pois se tem dificuldades no ISCA tambem irá ter no ISCAP, ou em qualquer uma. Para mim sinceramente acho que andar de lado em lado não será solução. Tem que ver o que se passa, fale com os seus professores, questione para ver aonde estara a falhar. Pode estar a ter dificuldades por não estar a perceber a respetiva matéria.
Desculpe falar assim mas já passei pelo mesmo e consegui superar. Nada como nos empenhar 100%.

Força e principalmente confiar nas suas capacidades. ( Ninguem nasce encinado)

FMoura

*

Offline CatiaRebelo

  • ***
  • 58
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Transferência do ISCA para ISCAP
« Responder #2 em: Junho 29, 2012, 11:24:53 am »
Olá Vânia.
Eu tb estudei no ISCA-UA e tb tive bastante dificuldade no meu 2º ano... mas consegui superar. Tens de te empenhar mais, estar muito atenta nas aulas e acreditar que vais conseguir. Eu sei que não é fácil para quem está nessa situação... acabas por desanimar!
Muita gente diz (com certeza que já ouviste) que os outros ISCAS têm um grau de dificuldade menor, não sei se é verdade ou não... mas se for é sinal que as pessoas saem mais bem preparada daí.

Se precisares de alguma coisa dispõe.
Cátia Rebelo

*

Offline Rmartins

  • ***
  • 59
  • 0
Re: Transferência do ISCA para ISCAP
« Responder #3 em: Julho 03, 2012, 11:41:18 am »
Bom dia,

Eu estudei no ISCAP e também foi bastante complicado. Estes cursos sao bastante complicados, mas com esforço fazem-se.

Eu acho que a dificuldade é relativo...Sem pre tive a ideia e sempre me disseram que se queria fazer o curso com mais facilidade deveria trocar para o ISCA de aveiro...Todos diziam que o ISCAP era mais dificel...e agora? lol

Trocar para o ISCAP nao vai ser solução na minha opinião!

Boa sorte e nao desanimes.

Re: Transferência do ISCA para ISCAP
« Responder #4 em: Outubro 13, 2012, 12:11:33 pm »
Boas,
Desde já obrigado pelas vossas respostas que me deixaram a pensar. Certamente têm razão, nada na vida é fácil.
Depois de algum tempo.. acabei por me manter no ISCA. Mudei alguns habito e penso que estão a resultar.
Mais uma vez obrigado.

Cumprimentos,
Vânia

*

Offline NReis

  • *
  • 1
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Transferência do ISCA para ISCAP
« Responder #5 em: Outubro 08, 2013, 12:25:05 pm »
Olá

Foi a nível geral a criação das dificuldades, bem sabes que os alunos cada vez são menos a estudar, tendo em conta a conjuntura!!!

Eu estudo no ISCAC, e digo-te que lá as coisas não são nada fáceis...tb já passei por essa fase de desanimo.
O que sempre ouvi dizer e tive um familiar a estudar no ISCA-UA que comprova isso, é que é muito mais fácil.


Procura fazer outras cadeiras que te sintas mais à vontade para que depois agarres as outras com mais facilidade.

Bom regresso às aulas


*

Offline beth

  • **
  • 3
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Transferência do ISCA para ISCAP
« Responder #6 em: Janeiro 27, 2015, 02:38:13 pm »
NRei, ainda estuda no ISCAC?
Deixei o curso em 2012 por uma boa causa( a minha primeira filha) :) e pretendo voltar só que não tenho apontamentos actuais para ir estudadndo, será que me puderá ajudar?

Obrigada

Beth

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
3714 Visualizações
Última mensagem Março 31, 2015, 01:54:56 pm
por inesilva1
0 Respostas
1511 Visualizações
Última mensagem Abril 07, 2015, 05:42:08 pm
por betaborges
1 Respostas
3280 Visualizações
Última mensagem Maio 16, 2019, 01:43:41 pm
por AndreiaG
0 Respostas
3210 Visualizações
Última mensagem Setembro 24, 2019, 08:24:04 am
por AndreiaPereira
5 Respostas
2704 Visualizações
Última mensagem Setembro 08, 2020, 08:05:46 pm
por GonçaloDinis

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Hoje às 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 [30]