Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Exame Outubro 2012

35 Respostas    25.064 Visualizações

Iniciado por nininha11, Julho 23, 2012, 07:08:05 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

nininha11

Boa Tarde,

Vou fazer o exame em Outubro e começei este sábado a dar uma olhada pelos exames anteriores, e ontem e hoje começei a estudar mais afincadamente...no entanto, e como é a primeira vez que faço o exame, não sei exactamente qual a melhor forma de estudar...se começe por estudar as normas e os códigos (comer papel) e depois sim pegar nos exames, ou se vá fazendo um estudo paralelo com os exames. Alguém que esteja na minha situação e queira partilhar como vai fazer?

Thanks ;)

Paulo Carvalho

Caro membro,

veja por favor as suas mensagens pessoais, tem lá preciosas informações de como utilizar os recursos disponiveis aqui no fórum (GRUPOS DE ACESSO).
Pode ver tambem neste tópico: http://contabilistas.info/index.php?topic=1475.0

NOTA: Normalmente estão aqui reunidos para preparação para os exames da ordem, mais de 300 candidatos.

Melhores cumprimentos
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

JoaoPereira

Ola, Tambem já estou inscrito no proximo exame, como decidiste começar a estudar?

nininha11

Olá João

Parabéns e bora lá dar tudo por tudo!

Começei a lamber papel sem olhar para exames, mas não me oriento assim...
Passei a pegar nos exames e de acordo com as perguntas então sim estudar a legislação, normas, etc.
Acho que não nos podemos ficar pelo que saiu em exames anteriores, há que abranger tudo claro, mas por agora é a forma de estudar em que me sinto melhor.

Tânia Silva

Bom dia,

Eu falo por experiência própria, já fiz o exame da OTOC e no inicio também comecei a ler legislação e outros apontamentos mas depois a determinado momento comecei a me sentir perdida e também o tempo passa num instante e começa a ser pouco. Então comecei a pegar nos exames e fui fazendo e à medida que fazia e sentia dificuldades ia procurar informação que me ajudasse a ficar esclarecida e foi assim que fiz.. Só os exames anteriores não chegam, além dos exames anteriores fiz os testes diários aqui do forum que são muito bons e dei uma vista de olhos pelos testes diários que existem cá no forum de edições anteriores e também pelos apontamentos que aqui existem. Sem duvida que este forum é uma grande ajuda para quem vai fazer o exame...

martatorresmoreira

Olá :)

Em Outubro tambem irei a exame e, o meu metdo é resolver os exames e , à medida que as dúvida surjam , vou revendo a lesgislação..

È realmente muita coisa a rever ..

Boa sorte para todos :)
Com os melhores cumprimentos

viviana

Boa tarde!
Eu também tou inscrita no exame, conseguem-me ajudar e dizer onde posso arranjar os testes de apoio aqui no fórum e/ou fora do fórum?
Obrigado a todos e boa sorte para os que estão na mesma situação!
Viviana

TANI

Ola!!

Veja aqui nesta pagina http://contabilistas.info/index.php?action=forum
há um Titulo no 1º quadro  que se chama OTOC logo por baixo existem vários tópicos como acesso a TOC, analise de exames, ETC... ai pode encontrar tudo o que necessita para se preparar para o exame acredite, eu foi assim que me preparei. Depois em Outubro participe tb nos testes diários do forum ajudam bastante.

Att

Bom estudo

Viviana Encarnação

[Olá não sei se ajuda mas eu fiz o ultimo exame em junho e comçei por pegar nos exames anteriores e ir respondendo, fazia a pesquisa ao mesmo tempo que ia fazendo os exames mas esse foi o meu método de estudo agora depende do método de cada pessoa, espero que tenha ajudado...

Boa Sorte  :)

Pedr0

Citação de: nininha11 em Julho 23, 2012, 07:08:05 PM
Boa Tarde,

Vou fazer o exame em Outubro e começei este sábado a dar uma olhada pelos exames anteriores, e ontem e hoje começei a estudar mais afincadamente...no entanto, e como é a primeira vez que faço o exame, não sei exactamente qual a melhor forma de estudar...se começe por estudar as normas e os códigos (comer papel) e depois sim pegar nos exames, ou se vá fazendo um estudo paralelo com os exames. Alguém que esteja na minha situação e queira partilhar como vai fazer?

Thanks ;)

Olá,

Fiz o exame no ano passado em outubro, e comecei a estudar por esta altura!

Inicialmente comecei por fazer exercicios à medida que ia estudando as normas e depois no inicio de Setembro passei para os exames...

Nos exames existem muitas questões intemporais, mas tb existem muitas que mudam com a legislação, outras mudam relativamente às taxas...

A parte de Cont. Analitica é tranquila, qq exame tem as questões actuais; na Cont. Financeira, os exames realizados antes de 2010, tem questões intemporais, mas tb tem muitas estão obsoletas; Etica é tranquilo; Fiscalidade, é aquela que é mais exigente devido às constantes alterações!

nininha11

Bom dia,

Uma colega minha que fez o exame em Junho, aconselhou-me a não escrever nada nos post-it que colocar a marcar a legislação, porque quem estava a vigiar fez disso um problema...é suposto? Acho ridículo que ponham problemas em se identificar e escrever nos post-it, simplifica imenso para nós e não altera em nada as "regras"...

Aconteceu com mais alguém?

MCF

Bom dia,

Nunca ouvi tal coisa  ???
Fiz o meu exame minado desses post-it/marcadores tal como muitos colegas. Não me disseram nada nem ouvi ninguém reclamar.
Não vejo qual o problema de tal coisa.

Boa sorte.

Cumprimentos,

Citação de: nininha11 em Agosto 22, 2012, 09:23:28 AM
Bom dia,

Uma colega minha que fez o exame em Junho, aconselhou-me a não escrever nada nos post-it que colocar a marcar a legislação, porque quem estava a vigiar fez disso um problema...é suposto? Acho ridículo que ponham problemas em se identificar e escrever nos post-it, simplifica imenso para nós e não altera em nada as "regras"...

Aconteceu com mais alguém?

nininha11

Obrigada :)

Pois, também achei muito estranho mas de facto ela disse que implicaram bastante com as indicações escritas que ela tinha nos post-it...

Mas enfim, talvez tenha apanhado alguém mais mal disposto.

Obrigada pela ajuda!

MCF

Pois, talvez o problema estivesse nas "indicações escritas" que a sua colega lá tinha, algo mais do que era suposto. ;)

rui88costa

Conforme o q continha nos pos.its e conforme quem vigia o exame, os q vigiam o exame sãosempre os mesmos ?