Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Teste Diário 03OUT2012

142 Respostas    6.245 Visualizações

Iniciado por Paulo Carvalho, Outubro 03, 2012, 11:22:52 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Paulo Carvalho

Bom dia caros candidatos,

Mais um teste, mais uma oportunidade de esclarecer duvidas, e também para cimentar os conhecimentos, participem activamente, é notória alguma falta de participação por parte de alguns membros que nos garantiram participar, e que infelizmente não o estão a concretizar, toda esta nossa "pressão" é objectivamente em prol do vosso sucesso, não queremos ver as estatísticas alteradas negativamente, antes pelo contrario, queremos mais aprovações por parte dos nossos membros.
Faltam apenas 17 dias para o exame!!!

Participem!!

1- Sistema de registo dos movimentos contabilísticos que existe uma movimentação das contas da Contabilidade Analítica por contrapartida das contas da Contabilidade Geral ou Financeira.
a) dualista
b) monista
c) refletido
d) nenhuma das anteriores

2- Podemos identificar como característica do método utilizado para o apuramento dos custos por ordem de produção a seguinte afirmação:
a) método em que se procede à acumulação mensal dos custos industriais por produtos, determinando o custo unitário de cada unidade, através do quociente entre o custo global da produção e a quantidade produzida.
b) são identificados e determinados todos os custos diretos de produção, relativamente a todo o processo de fabrico.
c) é mais utilizado quando só há um produto, ou quando há poucos produtos.
d) todas as anteriores

3- Os critérios ou métodos de repartição dos custos de produção conjuntos pelos co-produtos podem ser os seguintes:
a) lucro nulo
b) custo nulo
c) ambas as anteriores

4- Método contabilístico da esfera da contabilidade analítica que permite determinar quais os custos indiretos a imputar a um produto ou serviço consoante o tipo de atividade a que se referem:
a) ABC (Activity Based Costing)
b) Secções homogéneas
c) Tradicional

5- Metodologia que constitui um processo de mudança nas organizações que, para ter sucesso, necessitará do envolvimento de toda a organização, começando pela administração e gestão de topo, e estendendo-se aos restantes níveis organizacionais.
a) Secções Homogénias
b) Balanced Scorecard
c) ABC (Activity Based Costing)

CÓDIGO CONTRIBUTIVO

6 - A taxa contributiva global do regime geral corresponde ao elenco das eventualidades protegidas é de 34,75%, cabendo:

a) 24% à entidade empregadora e 10,75% ao trabalhador;
b) 23,75% à entidade empregadora e 11% ao trabalhador;
c) 11% à entidade empregadora e 23,75% ao trabalhador;
d) 22,75% à entidade empregadora e 12% ao trabalhador.

Bom estudo para todos!!!

ESTE TESTE SERÁ TRANCADO E COLOCADA A RESPECTIVA RESOLUÇÃO, NO PRÓXIMO DIA 9OUT2012

Cumprimentos
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

VMAS

1 - a)
2 - b)
3 - d)
4 - c)
5 - d)
6 - c)

:-\

MISLG

bom dia
Q1- b)
Q2 - d)
Q3 - c)
Q4 - c)
Q5 - c)
Q6 - b)

andreia32

Bom dia,

As minhas respostas seriam:

1 - a)
2 - c)
3 - c)
4 - a)
5 - d)
6 - ??

lleal

Bom dia

Aqui vai:
1-a)
2-c)
3-a)
4-b)
5-b)
6-b)
Cpts
Liliana

alex1980

Boa tarde,

As minhas respostas são:
1B
2D
3C
4A
5B
6C

Cpts

Liliana Raposo

Fernandadomingos1962

Boa tarde.

Seguem-se as minhas respostas:
1-a
2-b
3-c
4-c
5-d
6-b ref.ao art.53º CC.

Bom estudo.

cluisc

paulacf80

Cá vai:

1 - b)
2 - ?
3 - d)
4 - a)
5 - b)
6 - b)

RT

Boa tarde a todos.

Respostas:

1- b (monista- contas debitam-se/creditam-se directamente da analitica para a financeira; Dualista - tem de haver as chamadas contas intermédias ou refletidas que ligam a cont. analítica à financeira)

2- d
3- c (Tenho um bocado de dificuldade em distinguir co-produtos e subprodutos. Se alguem me podesse dizer qual é a diferença entre os dois agradecia)
4- d
5- c (Também não consigo distinguir muito bem estes métodos)
6- b

Bons estudos

TiagoP

Boa Tarde,

seguem as minhas respostas com muitas duvidas relativamente ás questões deste teste diário, mas vou arriscar em algumas delas:

Questão 1: a)
Questão 2: nr
Questão 3: c)
Questão 4: b)
Questão 5: b)
Questão 6: c)

Bom estudo a todos.

Cumprimentos.
Tiago.

apteodoro1

Boa tarde,

envio assim as minhas respostas com duvida