Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Q 10

29 Respostas    14.748 Visualizações

Iniciado por cluisc, Outubro 20, 2012, 03:10:29 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

cluisc

terá que ser efectuado em meio pagamento que permita a identificação...

RT

Pode ser pago em numerário.

Não sei se está certo. Não tenho nenhuma base legal para dar esta resposta. Penso que o que irá identificar a empresa será o NIF na fatura que o estaurante irá passar. Daí pensar que pode ser feito por numerário.

Susana Couto

Eu respondi que pode ser em numerário... respondi isso a pensar nas despesas da empresa onde trabalho... nem foi por nenhum art.º....  :-\

Jorge Lemos

Terá de ser efectuado em meio de pagamento que permita ....

Sem duvida

cluisc

Está na lei o impedimento de as empresas liquidarem verbas acima de 1000 em numerário

Carla Almeida

Tera que ser efetuado e meio de pagamento que permita.....

Isaartes

Citação de: cluisc em Outubro 20, 2012, 03:55:33 PM
Está na lei o impedimento de as empresas liquidarem verbas acima de 1000 em numerário

Boa tarde, respondi em numerário, será que me pode dizer qual é a lei, pois gostava de ter conhecimento da mesma pois esta se errei foi por falta conhecimento, essa lei obriga ou recomenda??
Obrigada
Isaartes

Jorge Lemos

Artº 63-C nº3 LGT
"Os pagamentos respeitantes a faturas ou documentos equivalentes de valor igual ou superior a (euro) 1000 devem ser efetuados através de meio de pagamento que permita a identificação do respetivo destinatário, designadamente transferência bancária, cheque nominativo ou débito direto. (Redacção da Lei n.º 20/2012, de 14 de Maio)"

Citação de: Isaartes em Outubro 20, 2012, 05:29:31 PM
Citação de: cluisc em Outubro 20, 2012, 03:55:33 PM

Boa tarde, respondi em numerário, será que me pode dizer qual é a lei, pois gostava de ter conhecimento da mesma pois esta se errei foi por falta conhecimento, essa lei obriga ou recomenda??
Obrigada
Isaartes

Pjc

Desconhecia essa lei. Respondi que pode ser efectuado em numerário

sandra nascimento

Respondi nenhuma das anteriores, na LGT vi um artigo em que só era obrigatório o meio de pagto que permita.....se o valor for superior a 20*a RMM(não tenho agora presente qual era o artigo)

Rosinda Cristina

10- Pode ser efetuado em numerário

Esta li o artigo 63ºC LGT mas pelos vistos o código que comprei em Julho 2012 ainda não estava atualizado, se o DL tiver sido aprovado em 14 Maio de 2012, conforme já vi no site resposta, se o almoço aconteceu em 28 de Maio de 2012, então seria a c) ...

Fátima V

Terá que ser efectuado em meio pagamento que permita a identificação...
Cumprimentos,
Fátima

Paula Matos

não responde, fiquei na duvida.
o meu raciocinio foi pela B) mais não arrisquei
PM

cluisc

Orçamento rectificativo 20/03/12

Pestemj

Boa noite

Só uma dúvida:

O artº diz " ... devem ser efectuados... ", não diz " só podem ser efectuados..."

Cumps

Peste