Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Material essencial para o Exame de Outubro

15 Respostas    12.877 Visualizações

Iniciado por SérgioFernandes, Outubro 22, 2010, 10:44:06 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

SérgioFernandes

Agradecia que me ajudassem em relação ao material a levar para o exame. Já tenho os respectivos códigos, mas no que diz respeito às leis mais recentes será que podiam disponibilizar aqui?

AS

Citação de: SérgioFernandes em Outubro 22, 2010, 10:44:06 AM
Agradecia que me ajudassem em relação ao material a levar para o exame. Já tenho os respectivos códigos, mas no que diz respeito às leis mais recentes será que podiam disponibilizar aqui?

é necessario o Snc, um codigo das sociedades pode ajudar, e o codigo de fiscalidade actualizado. e uma maquina

SérgioFernandes

AS

Citação de: SérgioFernandes em Outubro 22, 2010, 11:21:57 AM
E não levo mais nada?

Eu levei as normas internacionais, mas nem olhei para elas, codigo das sociedades comerciais tambem nem o abri, levei o poc naquela altura , actualmente leva se o SNC, e o unic codigo k usei muito foi o de fiscalidade, actualizado. as directrezes tava no POC. E a maquina.

SérgioFernandes

e aquelas leis mais recentes, não se leva?
peço desculpa por tar a ser chato mas é a primeira vez que vou a exame...
Obrigado

AS

AS

Elementos de Consulta
1. Estatuto da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas
2. Código Deontológico dos Técnicos Oficiais de Contas
3. Regulamento de qualidade
4. Códigos não anotados ( CIMI, CIMT, CIS, EBF, Art 24LGT, CIRS, CIRC, CIVA, RITI, Codigo das soc. comerciais) Actualizados!!!!
5. Sistema de Normalização Contabilistica NCRF
e Planos oficiais de contabilidade
6. Directrizes contabilísticas
7. Normas internacionais de contabilidade publicadas em regulamento comunitário

Isso é tudo que o OTOC deixa levar, eu so levei o que disse, tb foi a 1 x que fui no exame, e nao usei nem metade.

AS

Foram alteradas leis com a publicaçao do orçamento deste ano, e mais algumas durante o ano, mas essas tais leis se tiveres um codigo actualizado estao la, podes optar por imprimir da net os codigos, ou comprar o livro actualizado...

Isabel Pereira

ola boa tarde, desculpem mas tenho uma duvida...podemos levar as NCRF para exame?
Isabel Pereira

Saraimc

Boa tarde Isabel,

sim, pode.

Citação de: Isabel Pereira em Janeiro 09, 2012, 04:03:06 PM
ola boa tarde, desculpem mas tenho uma duvida...podemos levar as NCRF para exame?

Isabel Pereira

sério? mas as normas e praticamente a tudo...:) lol é muito bom...tenho de as imprimir :) mas e muita coisa...mas vale a pena.

Obrigado
Isabel Pereira

Saraimc

Espero que estejamos a falar da mesma coisa... :)
Veja os elementos de consulta no tópico acima da colega AS.

Tenho este livro. http://livraria.vidaeconomica.pt/contabilidade-e-financas/141-sistema-de-normalizacao-contabilistica.html

Citação de: Isabel Pereira em Janeiro 09, 2012, 04:40:36 PM
sério? mas as normas e praticamente a tudo... :) lol é muito bom...tenho de as imprimir :) mas e muita coisa...mas vale a pena.

Obrigado

Isabel Pereira

Isabel Pereira

Saraimc

Isabel Pereira

sim isso eu sei lool :D ...mas nesse snc tenho as normas...a minha duvida e se posso levar as NCRF :)
Isabel Pereira