Notícias:

Especialistas no apoio e preparação para o exame OCC.

Exames OTOC para 2011

5 Respostas    9.469 Visualizações

Iniciado por Paulo Carvalho, Novembro 02, 2010, 10:43:36 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Paulo Carvalho

Caros membros,

No site da ordem, já se encontram afixadas as datas para realização dos exames do proximo ano.
Então será a seguinte:
Exames a efectuar em 2011

1.º Exame em todo o território nacional no dia 26 de Fevereiro;

2.º Exame em todo o território nacional no dia 18 de Junho;

3.º Exame em todo o território nacional no dia 15 de Outubro.


Cumprimentos
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

Ana*

ola colegas

Obrigado pela informação mas fique desanimada pq o exame de fev é tao cedo  :'( :'( :'(


Ana Serra

#2
Bom dia, sei que saiu o livro "SNC - Contabilidade Financeira: sua aplicação", gostaria de saber a vossa opinião. Sera um bom livro para estudo para o exame?

Obrigada


CNT

Citação de: Ana Serra em Novembro 29, 2010, 12:42:46 PM
Bom dia, sei que saiu o livro "SNC - Contabilidade Financeira: sua aolicação", gostaria de saber a vossa opinião. Sera um bom livro para estudo para o exame?

Obrigada



Olá Ana Serra!

Eu fiz o exame de Outubro e comprei esse Livro...foi de grande préstimo...não consegui fazer todas as questões...mas de todos os temas fiz bastantes...todos os dias fazia algumas...é muito bom...tem também as questões de anos anteriores dos exames...se tiver oportunidade, não deixe de adquiri-lo! :)

Ana Serra

Boa tarde,

Como se preparou para o exame? Eu ja não sei como e o que estudar?!
Nas duas vezes que fui resolvi os exames da OTOC e li algumas materias. Para o ultimo (Junho 2010) comprei o SNC Explicado para ler.
Para este exame terei que comprar um novo codigo fiscal, mas como as finanças estão em baixo, o que aconselha, compro o codigo fiscal e se der compro o livro atras referido? Ou aconselha a compra de outro?


Muito Obrigada

CNT

Olá Ana,

- Para a Parte do SNC...eu li primeiro a explicação das NCRF, no SNC explicado (Porto Editora)...depois li as NCRF...sublinhando e marcando as partes mais importantes. E depois ia fazendo exercícios do referido livro, que tem por capítulo todos os assuntos tratados nas normas com imensos exercícios de escolha múltipla e resolvidos...mas realmente é um bocado caro (42€)...veja se consegue que lhe emprestem!
- Retirei também aqui do FORUM diversas sebentas de resumo de algumas normas...também é importante ler!

- Para a parte de Fiscalidade...tem mesmo de adquirir o novo código...ou então imprimir! Aqui no FORUM tem excelentes sebentas de ficalidade...eu segui-me por essas sebentas...ou seja, fui lendo os artigos dos Codigos de IRS, IRC, IVA, IMT e IMI e sublinhando e assinalando os mais importantes! Depois revi algumas vezes os artigos mais importantes...por exemplo relacionados com a retenção na fonte, etc.

- A parte de Analítica, era a que tinha maior dificuldade...retirei algumas sebentas aqui do FORUM...mas depois limitei-me a resolver os exercícios que vêm no exame...se reparar são quase sempre do mesmo género!

- O Estatuto e Código Deontologico li 2 vezes...depois só resolvi exames!

- Depois de ter a matéria, mais ou menos revista...comecei a resolver os exames...resolvi de 2007 para cá (11 exames)!

Boa Sorte no seu estudo!